Se tem um carro elétrico a app ACP Electric pode ser uma ajuda na hora de carregar
Quem tem um carro elétrico tem de lidar com os carregamentos, num qualquer posto próximo. Com a oferta a crescer e com preços variados, há que ter as ferramentas certas para ajudar. A app ACP Electric entra aqui neste ponto e pode ser uma ajuda na hora de carregar
Esta é a mais recente proposta criada para ajudar os condutores de carros elétricos. Permite primeiro encontrar os postos mais próximos e dentro destes escolher quais são os mais baratos de usar e assim ter o melhor de 2 mundos, um carregamento de qualidade e ao melhor preço.
Com uma interface que se centra num mapa, o utilizador pode facilmente escolher a sua posição ou pesquisar o local para onde se vai deslocar. Assim, encontra logo os pontos de carregamento, sabendo o que existe e se está ou não disponível, bem como o seu preço.
Para ajudar a encontrar os melhores pontos de carregamento, o utilizador pode definir o carro elétrico que usa. Assim de forma simples tem logo os pontos ajustados ao seu veículo, quer em Portugal, quer no resto da Europa.
Além disso, é uma app que dispensa complicações para poder ser usada. Não tem contratos prévios, custos de adesão ou fidelização e a sua utilização permite o pagamento de carregamentos elétricos tanto em Portugal como noutros países da Europa.
Algo único é mesmo a possibilidade de comparador de postos segundos vários fatores. Podemos ter uma visão por preço por kWh, pelo preço total de carregamento ou pela quantidade de energia carregada. É possível também simular o carregamento num determinado posto, para assim ter o preço final de qualquer carregamento.
Apesar de ser gratuita e acessível a todos, a app ACP Electric tem uma vantagem para os sócios ACP. Estes têm acesso a um desconto de 15% sobre este preço de energia, o que torna esta proposta ainda mais interessante.
ACP Electric
Este artigo tem mais de um ano
Caríssima.
1. Quando se está em apuro de autonomia num eléctrico não se escolhe. Encosta-se logo no primeiro posto e reza-se para não estar avariado e ocupado. 2. O preço é o que o posto quiser levar, e acabou. Aquilo é um lugar frequentado por gente muito fina, e fica mal perguntar preços, como numa boutique de luxo que não tinha etiquetas em nada e a empregada olhava logo com má cara quem perguntava. Enfim, é feio. Não há ali preços à vista, como nos combustíveis. Eléctrico é para carregar em casa. Quem quiser carregar fora… é só o preço do estatuto social de exibir um eléctrico state of the art.
Há preços à vista sim, é obrigatório. Além disso existem várias ferramentas para saber o preço.
Nota-se que só critica sem saber a base da verdade…
No posto de carregamento diz quanto é que se paga, está lá afixado o preço.
Uns é com um autocolante (Edensa/Lidl) outros mostra o tarifário no ecrã (EDP, GALP, etc).
Para além disso, carregar fora de casa é mais caro, mas mesmo assim é mais barato que utilizar combustível.
username checks out
Ponto 2:
E não esquecer que o problema em que muita gente vai a estes postos que cobram por tempo, com os seus híbridos, mas estes carregam no máximo a 3.7kW (AC).
Assim óbvio que o custo de carregar um PHEV num posto rápido saí mais caro que andar a gasolina 98 e depois andam por aí queixar-se que sai mais caro que gasolina.