Samsung lança atualização para resolver problemas de bateria do Galaxy S21
A bateria é um elemento essencial num smartphone e em qualquer outro dispositivo. Se muitas vezes as limitações estão no hardware, noutras surgem com as atualizações de software que chegam de forma periódica aos equipamentos.
O Galaxy S21 da Samsung está agora a recuperar de um problema desses, que chegou com a mais recente atualização. Esta foi tratada pela Samsung, que assim vê o problema resolvido de forma simples, com mais uma atualização.
Tal como a Google assim exige para o Android, a Samsung tem enviado de forma recorrente as atualizações mensais. Estas focam-se principalmente na segurança e querem dar a este sistema e aos smartphones ma proteção adicional.
Pois a atualização que foi lançada este mês para os Galaxy S21 da Samsung acabou por trazer problemas a estes smartphones. Estes não foram de imediato visíveis, mas limitavam a utilização dos equipamentos. Rapidamente as queixas de problemas de bateria começaram a surgir.
Este problema parecia afetar apenas os Galaxy S21 equipados com o SoC Exynos 2100, presente na Europa e outros mercados. Os consumos de bateria disparavam sem qualquer razão e isso limitava a utilização do smartphone.
Não havendo uma solução imediata, muitos relatavam que ao colocar o Galaxy S21 em modo avião o problema desaparecia e os consumos baixavam. Apesar de não poder ser usado assim, provava que o problema estava no módulo de ligação à rede.
A Samsung tinha reconhecido de imediato o problema e começou a trabalhar na sua resolução. Agora, e poucos dias depois, surge uma nova atualização que promete eliminar o problema da bateria. A descrição apresentada não refere nada de especial nesta nova versão.
Este parece ser assim um problema ultrapassado e que fica no passado. Basta instalar a atualização G99xBXXU1AUB6 que está a ser disponibilizada de forma faseada aos utilizadores Samsung. Por agora está apenas em alguns países, mas rapidamente será generalizada a outros mercados.
Este artigo tem mais de um ano
a samsung sempre teve fama de imitar apple, até nas coisa menos boas , como a qualidade baterias, que sempre foram um desastre, mas como há que fazer dinheiro… tem de fazer kk coisa que leve as pessoas a trocar de telemóvel ,…como as baterias
Este é um simples caso de problema de atualização. A ideia não é levar ninguém a trocar de telefone até porque falamos de modelos que estão no mercado há poucas semanas 🙂
sim, eu sei que é um modelo recente, mas não retiro o conteúdo global do que disse, as baterias são dos primeiros fatores a levar á “força” as pessoas a trocarem de telemóvel , há uns anos os telemóveis que por serie de razões “convenientes” levaram a que o cliente já não pudesse comprar e trocar baterias, que estão embutidas no dispositivo…
Não sei como é nas outras marcas, mas com o iPhone é levar a uma loja autorizada e não há problema nenhum em trocar a bateria (desde que ser pague,claro 🙂 ).
*se pague
Há pois, na apple é levar e andar, nas outras marcas não sei como é até porque provavelmente as outras marcas, antes da bateria morrer, ficam sem actualizações, por isso até é irrelevante para eles, lol
A solução passa por menos consumo, resumindo capando de alguma forma seja o tempo de comunicação de algumas app, ou até mesmo velocidades e cores do processador.
Tenho o S21 5G desde o dia 25 e não tive qualquer problema de bateria até agora. Aliás, até estou surpreendido!
Tenho um samsung S6 à 6 anos (bom… faz em Abril) bateria de origem, claro que já não dá par o dia todo mas carrego durante o dia e sem chatisses sem aquecimentos e sem “inchamentos”, será mesmo uma bateria má?
Vim de um Nokia 8 para o s21, camara surpreendente em ambientes mais escuros mas nada de extraordinário comparado com o que já tinha, ambiente navegação muito mais fluído e sem comparação, bateria um desastre enquanto que no Nokia conseguia ter 1dia e meio por vezes, no Samsung anda a rodar as 12h, durante a noite é um sumidouro de bateria não é justificável, ainda pensei que fosse do wireless charge, espero bem que este update chegue o mais rápido possível…
Comprei o S21 5G esta semana e sim, estou muito desiludido com a autonomia. Não se explica que um telemóvel em stand by, sem qualquer ligação à rede (wi-fi ou dados), nem localização e ainda com modo de economia de energia ligado, passe de 100% para 78% de autonomia em menos de 8h…
Tenho o ultra e dá-me para 1 dia e meio sensivelmente. E até sou um usuário bastante activo. Mas sim, durante a noite, sem nada ligado e inclusive com o modo de economia de bateria ativo, é menino para consumir em 8h 10% de bateria. Sabe-se lá porquê… Para um aparelho de 1300/1400€, era de evitar.