PplWare Mobile

Cuidado! Reconhecimento Facial do Samsung Galaxy S10 é facilmente ludibriado


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Filipe says:

    Actualmente, qualquer sistema de reconhecimento facial presente nos aparelhos actuais é facilmente ludibriado. Não é necessário causar só o alarmismo agora porque aconteceu com o s10. O mesmo já tinha acontecido com vários produtos da maçã roída e huawei, só a dar um exemplo. O sistema está muito verde. E a apple quis forçar a sua implementação. Burro foi quem foi atrás da medida e também colocou o sistema nos seus aparelhos.

  2. pH says:

    Não percebo o alarido todo com o S10 e a falha de segurança no reconhecimento facial…
    Reconhecimento facial nos Android nunca foi seguro, tanto que os utilizadores são alertados para isso quando escolhem a opção.
    Mas pronto, como é um Samsung siga bater no ceguinho e esquecer todas as outras marcas no mercado que têm esta funcionalidade “deficiente” há longos anos.

  3. Louro says:

    E mais uma vez a samsung a enfiar a pé na água ao querer poupar uns trocos em sensores…

    Era isto que iria ser o Mate 20 Pro killer?

    • Filipe F. says:

      Se tem um sistema fingerprint bem seguro, porquê encher de sensores faciais? no iPhone não tens alternativa e felizmente funciona bem o desbloqueio facial, muito bem até, mas se tens um telemóvel que optou por investir num sensor de impressão digital, e sinceramente, nunca vi ninguem com androids a usar preferencialmente o reconhecimento facial, para quê investir nisso?

      Pergunta aos utilizadores do Mate 20 pro, dos S9, etc etc quantos na verdade usam o reconhecimento facial em vez da impressão digital ou até de um padrão?

      So de pensar que o reconhecimento facial tens de levantar o telemóvel da mesa para poder desbloquear o ecra ou ter a cara toda a mostra sem adereços e etc, de longe que de prático nunca teve nada e certamente será algo que facilmente vai desaparecer tao rápido quanto apareceu.

      • InoGlobe says:

        Não é necessário levantar o iPhone para activar o reconhecimento facial – é possível configurar um segundo face ID para desbloquar o equipamento quando este está pousado noutra posição que não a frontal para o rosto.

        Cumprimentos!

      • Marco says:

        Mate 20 Pro
        Uso face id em movimento porque é mais rápido, e fingerprint só quando está pousado. Cada uma das tecnologias tem vantagens e desvantagens, se tiver opção de ter as duas no mesmo equipamento, ainda melhor.

  4. MACnista says:

    … calma, calma, porque a Samsung avisou, portanto se avisou está tudo bem, é preciso é que avisem LOLOLOLOLOLOLOL

    • Toni da Adega says:

      Quando a propria marca diz que não é seguro obvio que é um não problema. Seria um problema se tivessem a vender como se fosse uma funcionalidade super segura.

    • Renato Nismo says:

      a apple garantiu que o faceid ia ser o mais seguro e mostrou ser mais inseguro que um leitor de impressão digital..

      milhares de chineses, mãe & filho, irmãos gémeos, sósias, todos eles já deram notícias que desbloquearam faceid………. agora gentes todas parecidas podem ter a mesma impressão digital e íris, mas a hipótese cai de 1 para 1000000.

  5. Paulo says:

    Em forma de brincadeira, os asiáticos são todos iguais, hehehe, logo nesse caso é normal

  6. Arkan says:

    eu nunca usei o r.facial….so iris, e impressao digital, e mais ainda, agora com impressao ultrasonica, so vai ser ela.

  7. TugAzeiteiro says:

    Num telemóvel Topo de Gama que custa +1000€ acho ridículo a Samsung não ter incorporado tecnologia idêntica que a Apple tem no seu reconhecimento facial… Estavam há espera do quê? Já se sabia que algum youtuber ia fazer um vídeo a ridicularizar a coisa, e nem sou um carneirinho Apple! Simplesmente acho que o pessoal perdeu um pouco a noção do dinheiro face ao que realmente obtém…

  8. Mário says:

    Isso não me aquece nem me arrefece, não utilizo essa opção de desbloqueio….

  9. big says:

    Depois de ter lido há uns largos meses que a policia (ou TSA) nos Estados Unidos usaram o FaceID para desbloquear um telemóvel contra a vontade do proprietariado, para mim só há um mecanismo verdadeiramente seguro que é a impressão digital e uma passphrase (nada de padrões ou pin) e por omissão tenho configurado o meu dispositivo para complete wipe após 10 tentativas.

    Deixo a dica que no iPhone se carregarem 5 vezes no botão de power o iPhone vai apresentar um menu que ao cancelarem vai sempre pedir a passphrase independentemente se tiverem FaceID / TouchID ligado.

    Obviamente que este extremismo não tem em conta os miúdos que a tentarem desbloquear o telemóvel acabaram por fazer reset ao mesmo :-/

  10. André says:

    Até com um vídeo a dar noutro telemóvel é possível desbloquear em segundos o Samsung! Mas isso já se sabia.

  11. Tiago Barros says:

    Samsung sempre foi um mar de problemas tipico do android. Iphone funciona bem e por isso cada vez mais as pessoas mudam para a Apple. Tive um note 9 e passado 3 meses ja andava a lagar..

  12. João Reis says:

    A samsung tentou poupar num tlm de mais de 1000 euros, é inadmissível, é fazer de todos nós burros. Deixou cair o reconhecimento pela iris, que sim era mais seguro, para poupar e colocar um reconhecimento facial mais que corriqueiro. Num telemóvel deste preço não é aceitável. Não, este tlm não é melhor que o mate 20 pro, alvo que a marca tentou abater com pouco ou nenhum sucesso. O nigthmode só funciona se os sensores detetarem que está demasiado escuro para o ligar, ou seja o utilizador não tem intervenção direta aqui, no S10+ o ecrã perfurado não tem 2 câmaras como quase todas as pessoas pensam, mas sim 1 câmara e um sensor de profundidade, vem com quick charge 2.0 teqnologia que já tem mais de um ano no mercado e os mais recentes tlm de outras marcas vêm já com QC 3.0. Tudo isto são demasiados contras à compra deste telemóvel, ainda é preferível comprar o mate 20 pro que agora estará pelos 800 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.