PplWare Mobile

O que se passa com os tarifários da NOS e WOO?

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Feliz100Ti says:

    Bota DIGI

  2. Miguel says:

    Era interessante saber esses limites de cada operadora. Eu sou Amigo.

  3. Nuno says:

    Isso enquadra-se na chamada PUR (Política de Utilização Responsável) em vigor em qualquer tarifário de todos os operadores de rede

    • Miguel says:

      Exacto, é normal

    • Manolo says:

      Não se enquadra na PUR pois é uma redução de velocidade programada que quando chega aos 200 GB corta a internet para uma velocidade inutilizável e só normaliza no dia seguinte meia noite em ponto. Ou seja, é aplicado um travão independentemente da rede estar congestionada. É uma medida punitiva que visa condicionar os clientes que utilizam a internet ilimitada como uma internet ilimitada. Se a NOS não tem capacidade deve deixar de comercializar o tarifário ilimitado e chamar-lhe tarifário 200 GB.

      • Zé Fonseca A. says:

        Sabes o que é uma PUR? Não tem nada a ver com congestionamento, é precisamente para evitar.
        Tarifário 200GB por 24h? Que utilizador residencial precisa de 200GB por dia?
        Sou heavy user e são raros os dias que chego a isso, mas tenho um plano empresarial, não tenho PURs, paguem pelos planos correctos para o tipo de uso

        • Zeca Fonseca says:

          Tinha que ser o mesmo de sempre a comentar CóCó como sempre.

          • Zé Fonseca A. says:

            Consomes 500GBs por teres llms e agentes? Looool
            Adoro quando se enterram nos próprios comentários.

        • João Pinto says:

          200GB por dia hoje em dia não serve para nada para um utilizador doméstico.
          Sou heavy user e o meu consumo por dia é à volta de 500GB. Entre muitas outras coisas, utilizo 5 LLMs e cerca de 46 agentes.
          Também tenho um plano empresarial mas não pago nada. Para a minha operadora é uma honra terem-me como cliente.

        • Bruno says:

          200GB? Isso faço eu numas horas, a nível doméstico.
          Num mês, já fiz perto de 50 TB, somente a ter backups das minhas coisas, dos meus discos e equipamentos em casa.

    • Matiofsky says:

      Só falta prestarem esta infromação ao utilizador, pois como acima mostra, esse limite veio do nada e os utilizadores não sabem que têm de se adaptar a essa condição > publicidade enganosa > reclamação e solicitar este esclarecimento nos locais assinalados. O chico espertismo tão português, era mudar já de operadora, talvez aprendessem.

  4. Zé Manel says:

    Sendo cliente WOO ilimitado (7€ mês) e utilizando um router Cudy P5 como solução de acesso fixo em casa, posso confirmar que há alguns meses observei um comportamento semelhante num dia de tráfego particularmente elevado. Não consigo afirmar com certeza se o problema esteve relacionado com a ultrapassagem dos 200 GB de consumo diário.

    Contactei o suporte via chat e a situação foi rapidamente resolvida pelo operador. Desde então não voltei a verificar qualquer anomalia. Utilizo o serviço de forma intensiva e as velocidades têm-se mantido estáveis, tanto em download como em upload.

  5. Antonio Joaquim says:

    Falta também referir que os tarifários limitados de 200gb da NOS, também são limitados nas velocidades a 100mb/s.

  6. DS says:

    Importa destacar que, independentemente do que cada um gastar, esta limitação de 200GB /dia não está enquadrada na definição de PUR/PUA e é ilegal conforme regulamento da ANACOM.
    Não vale a pena chover no molhado, se a NOS quer implementar essa limitação nos tarifário, tem de informar o cliente e remover toda e qualquer publicidade de inexistência de limites no Ilimitado. Simples.

    • Zeca Fonseca says:

      DS a ignorância abunda nos comentários deixados aqui por alguns indivíduo.

    • Rui says:

      200 gb num único dia, entranas restrições de uso indevido do propósito da utilização da internet, conforme explicado no regulamento de utilização. Significa possivelmente partilha atraves de hotspot para um prédio inteiro e por isso cortam na utilização, porque seguramente se aperceberam disso

  7. Tiago Ferreira says:

    Mas também quem é que consome 200GB em menos de 24h? A pessoa não faz mais nada na vida, se não estar agarrada ao telemóvel? Isto significa que se lhe fosse permitido consumiria 6.000GB por mês ou mais, com base num consumo diário de 200GB. Mas esse utilizador pensou nos restantes utilizadores? Imaginem que numa só antena estariam 10.000 clientes a gerar esse tráfego. Como ficariam os restantes clientes 10.000 clientes que nela também estivessem conectados? Iriam os restantes ficar restritos a navegar na Internet por causa dos outros que estrangulavam a rede 5G naquela antena, apesar duma antena 5G suportar até 1 milhão de dispositivos registados, mas tenho as minhas dúvidas que uma só antena 5G suporte velocidades estáveis de serviço, se todos estiverem a estrangularem toda a sua capacidade. Portanto é perfeitamente normal a meu ver, que existem Políticas de Utilização Responsável.

  8. falcaobranco says:

    Tambem gastar aquela quantidade de internet apenas num dia…haja paciencia, que coloque a mão na consciência e tenha noção do que fez.

    E como alguns já disseram, enquadra-se perfeitamente no PUR.

  9. DS says:

    Há aqui um padrão que se repete sempre nestas discussões: aparecem os comentadores de serviço a dizer que “quem gasta tanto merece levar com a PUR” ou que “eu uso pouco e nunca tive problemas, logo não há problema nenhum”.
    O problema é que a questão não é essa e nunca foi.
    Não é o utilizador, não é o operador, nem é a opinião de quem comenta no sofá que decide quanto é “justo” consumir num serviço vendido como ilimitado. Isso chama-se lei. E a lei, neste caso a Decisão da ANACOM de Junho de 2014, é inequívoca: um serviço anunciado como ilimitado tem de ser efectivamente ilimitado. Não pode ter um tecto diário de 200 GB, nem de 2 TB, nem de quantidade nenhuma, porque isso é por definição um limite.
    A PUR existe para situações excepcionais de congestionamento de rede, pontuais e temporárias. Não é uma válvula de escape para o operador contornar aquilo que prometeu quando vendeu o tarifário. Configurar uma restrição automática e sistemática num tarifário “ilimitado” não é uma PUR legítima, é publicidade enganosa.
    Não interessa se acham que 200 GB por dia é muito. Não interessa se nunca chegam a esse limite. O que interessa é que o operador não pode chamar “ilimitado” ao que não é. E sobre isso não há debate possível, há regulamentação.

    • Zé Fonseca A. says:

      A PUR existe precisamente para evitar congestionamento, quem gosta de mandar achismos desinformados do sofá é sempre o prevaricador que acha que tem a razão do mundo do lado dele quando leu duas linhas na Anacom.

      • DS says:

        O que é um prevaricador aqui?

        • Zeca Fonseca says:

          O prevaricador aqui é o Zé Fonseca, é sempre assim nos comentários, o rapaz é a sabedoria suprema aqui. É apenas mais um que ama ridicularizar os outros só para ter razão.

        • Zeca Fonseca says:

          Aqui no PPlware o Zé Fonseca passa o tempo a inferiorizar os comentários dos outros em tudo o que é artigos, estares a responder a ele é como estar a alimentar o troll que há dentro dele é o que dá pessoas frustradas e com muitos problemas por resolver na vida.

  10. Luís Pacheco says:

    Eu tenho o tarifário Red Infinity Giga da Vodafone, gasto em média 250GB de tráfego por mês.
    Tenho sempre dados móveis ligado no telemóvel.
    Nunca tive este problema..
    Eu também na minha vida profissional e pessoal não sou capaz de consumir 200GB de dados por dia, se assim fosse teria de obter um outro tipo de tarifário mais adequado às minhas necessidades.

  11. Jose F says:

    O Ilimitado, no MEO em anos anteriores, tinha velocidade de 10 Mbps.
    Para velocidades máximas com 5G tinha um custo adicional de 5 € mês. (24,99 + 5) = 29,99 €.

    A nossa família hoje tem telemóveis desde 50 e 250 GB em pacotes 4 Play, ou serviço separado até o valor de 12 (doze) euros como, por exemplo, Moche.

    No final de 2024, a ⁠DIGI incluía uma cláusula nos contratos que limitava a utilização dos cartões SIM a smartphones, proibindo o seu uso direto em routers de Banda Larga Móvel (BLM).

    Na minha área junto da torre de telecomunicações o serviço DIGI é em MNVO, 4G tem velocidade de 25/25 Mbps com 50 GB dados acumuláreis, chamadas ilimitadas, 1000 SMS grátis para rede DIGI, 1 (um) cêntimo para outras redes, com tarifário mensal, no valor de 4 euros. Isto é, o mesmo valor de maço de tabaco de marcas brancas ou económicas. O Tabaco e prejudicial à saúde.

    O serviço 5G+ (Stand Alone) em upload pode oferecer até dobro da velocidade de 5G.

    O Brasil é o país com a maior proporção de advogados por habitante do mundo.

    As pessoas são livres de muda de operadora.

  12. Ricardo says:

    200gb / dia?
    Muito tempo livre…

  13. PorcoDoPunjab says:

    Podem bem agradecer à DIGI.

    Na WOO o ilimitado são 7 euros mensais.
    Se não houvesse DIGI eram uns 25 ou 30.

    Força DIGI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.