PplWare Mobile

Apple Face ID vs. Vivo TOF 3D Sensing – Qual o mais eficiente?


Autor: Maria Inês Coelho


  1. João says:

    Uai, é aquela parada que “especialistas” falaram que as fabricantes de smartphone android só teria tecnologia igual ao face ID daqui no mínimo 2 anos.

  2. security says:

    Dado às datas de lançamento de cada tecnologia, seria de estranhar que a Vivo TOF 3D Sensing fosse pior.

  3. Bruno says:

    O faceID já está no mercado há um ano, este da vivo ainda n saiu do papel. O Dual frequency gps do xiaomi tb falavam maravilhas e parece pior do que os glonass…vindo da china já se sabe que qualidade nao abunda e os tolos engana.

    • Ricardo says:

      Um ano o Face ID? Boas contas.
      Costuma ser os outros a lançar e Apple mais tarde lança aperfoado. Desta vez é ao contrário, e começa se logo a criticar. Típico

    • Nelson Nunes says:

      Sim sim.. Só a Santa Apple é que é boa. O resto nada presta… Sério… Há, verdadeiramente, pessoas mais cegas que os cegos!

    • Filipe F. says:

      Engraçado Bruno, vindo da china vêm se calhar quase todos os componentes dos teus dispositivos eletronicos. Olha-se muito para a China com inveja, mas tomara na europa termos algum dia a segurança e tecnologia que a China já tem em grande parte do seu território. A China não é de prometer, é de fazer. Experimenta ir um dia a uma grande cidade Chinesa e não aquela que os media ocidentais costumam passar na tv, e deslumbra-te com o ”futuro”.
      Para teres uma ideia, enquanto aqui brincamos em debates de segurança, não se ve ataques terroristas na China…
      Enquanto aqui se debate alterações climáticas, a china que era uma grande fonte de poluição já tem em poucos anos a maior central fotovoltaica do mundo e continua a investir forte e feio nas energias limpas.
      Falando também disto, enquanto aqui debatemos a Tesla e carros hibridos, a China já tem cidades inteiras daquelas cuja população é quase Portugal inteira, com autocarros eletricos, com postos de carregamento a cada canto, etc.
      Na area da tecnologia ou dos telemóveis podes ver que o top5 de marcas que mais vendem ja tem 3 marcas chinesas, e a Huawei ja ameaça ultrapassar a Apple em vendas. Nos portateis calculo que saibas que a Asus é chinesa, tal como a Lenovo (marca mais reputada em portateis), a Acer etc.
      Portanto da China vêm muitos bons exemplos e material muito bom.

      • GM says:

        A ASUS e ACER são chinesas….de Taiwan. Já a LENOVO, é chinesa, da China. Não é bem a mesma coisa. Outro mito, o de ter postos de carregamento eléctrico em cada canto. Sim, e essa electricidade provém de que centrais?? Por enquanto, na maioria de centrais a carvão. Mas concordo que tendencialmente, e as autoridades já deram essa informação, irão substituir gradualmente e a breve prazo por centrais de energia renovável.

    • Miguel says:

      Mas n te esqueças q as grandes marcas usam internamente componentes fabricados na China pelo fato da mão de obra ser mais barato, é tudo uma questão de valores, ent n digas q o q vem da China é pior sendo q as grandes marcas nascem e se desenvolvem com esse mercado, eu sou portador do Huawei P20 Pro, sim Huawei uma marca chinesa e para mim é o melhor smartphone atualmente no mercado.
      Ps: Tudo isto n passa da minha opinião pessoal.

      • bola says:

        Também pelo valor que desembolsaste por ele se não achasses que fosse era estranho 😉

        • Nelson Nunes says:

          Passei de um iPhone 6s para um Huawei p10 lite e não podia estar mais satisffeito. O telefone mexe-se bem, a bateria tem uma duração porreira. para além disto, troquei o meu macbook air por um lenovo thinkpad e480, que tmabém gosto bastante, e dispensei a apple tv e o apple watch. A Apple pode ter bons produtos. E no quesito da acessibilidade para os cegos, o meu caso, tiro-lhes o chapéu. Mas, felizmente que a concorrência apresenta óptimas soluções e que acabam por ser bem mais baratinhas.

    • Mentecaptor says:

      O que é que não vem da china? O teu iPhone foi fabricado por encomenda noutro sitio?

      • Heldr says:

        Maior parte das peças e as mais importantes do iPhone não foram feitas na China.

        • Mentecaptor says:

          São feitas onde calha, o iPhone é um telemóvel de retalhos, cada peça de cada sítio e quando se compra, para o mesmo modelo podemos ter peças diferentes, com qualidade diferente.

          • Heldr says:

            Pois é feito de retalhos, os melhores retalhos do mundo.

          • Mentecaptor says:

            Os melhores nada, os melhores o fabricantes guardam para si, para a Apple ficam as sobras. A Apple finalmente teve ecrãs OLED, mas os que a Samsung usa são superiores.

          • Heldr says:

            http://uk.businessinsider.com/displaymate-iphone-x-best-smartphone-display-ever-2017-11

            iPhone X tem o melhor ecrã.

            A Samsung tem de vender o melhor que tem porque senão não há dinheirinho para comer…

          • Filipe F says:

            Caro Heldr nao sei que sites usas mas quem mede a qualidade dos ecras é a DisplayMate e garanto-te que o melhor ecra de telemovel do mercado é o do S9.
            Sim o do iPhone X na altura que saiu era a par do Note 8 o melhor apesar de ter só metade do brilho do ecra do Galaxy s8 s9 etc. Fazer 1000nit nao é para todos. Mas estamos em 2018 e mandas links com 9 meses.
            O melhor atualmente é o do S9 e cito:
            “Based on our extensive Lab Tests and Measurements, the Galaxy S9 has an Impressive Display that establishes many new Display Performance Records, earning DisplayMate’s Best Performing Smartphone Display Award, and receiving our highest ever A+ grade.”

            Podes ver mais em http://www.displaymate.com/Galaxy_S9_ShootOut_1s.htm

  4. Heldr says:

    Como se costume os chineses a “lançar” inovações no papel só para os fanboys nos blogs.

    Não está à venda para ser testado, ninguém quer saber excepto os invejosos da Apple.

    É como o Taptic Engine por exemplo, ou o Force Touch.

    Todas diziam que “também tinham” e até “era melhor”, mas NENHUM Android do mercado real tem isso.

    Já chega de vaporware.

    • Mentecaptor says:

      “fanboys nos blogs.”
      Conheces algum? 😀

    • Filipe F says:

      Como disse… Na china nao se brinca às promessas. Realiza-se.
      Fingerprint no ecra todos falam, os chineses ja têm, so para dar o exemplo.
      No dia que a China disser aos EUA qurenao quer nada deles nem vai exportar mais nada para lá oiPhone deixa de ser fabricado,os macbook idem aspas . Pensa nisso. Entretanto divrrte te a ver um iPhone x teardown e descobrir quantos componentes chineses tem o mais caro iPhone e quantos outros usam os mesmos componentes. Talvez um dia percebas que a Apple faz o SO mas o telemovel é feito de peças de outros tal como todos.
      O Taptic engine comecou na huawei antes de ser a Apple

      • Renato says:

        O fingerprint no ecrã? ainda se fala nisso?…. lol
        é verdade que se “alguem” lixar a parceria de comercio entre EUA e China, que muita gente (não só a Apple) fica em maus lencóis.
        Mas, sinceramente, ao acredito que acredites realmente no que estás a dizer. Ou isso, ou não sabes mesmo o que dizes.

        A apple faz o SO mas o telemovel é feito de peças de outros, tal como todos?
        e o Taptic engine? (a ideia pode ter começado noutro, mas a execução derivada de engenharia Apple é completamente diferente).
        e o CPU? o A10, ou A11 é uma “peça de outros tal como todos?”…
        e o GPU? desde que a imagination technologies saiu do cenário, quem controla o GPU desde o silicone às APIs é a Apple.
        e a camera? fabricada por chineses, e não só, mas desenvolvida pela apple. Estas peças estão longe de ser comparadas a Snapdragons “off-the-shelf”.

        Nao se pode comparar um SO que é desenvolvido pra correr em 70 tipos de hardware diferente (e por essa razão ter que ser flexivel em termos de suporte e mais “loose” a nivel de integração com hardware) com um SO que é desenvolvido como um fato da Hugo Boss que serve ao hardware que nem uma luva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.