PplWare Mobile

SimBad: a nova ameaça pode ter infetado 150 milhões de dispositivos Android


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Silva says:

    Vale a pena usar um antivirús?

    • Pedro Fonseca says:

      Não uses. Só servem para gastares dinheiro e desperdiçar bateria do teu telemóvel.
      Usa o bom senso. Não sabes o que é, pesquisa. Não te ligues a todos os Wi-Fi que vires abertos. Evita instalar apps de fora da Play Store, que é pior ainda.
      Enfim, basta ter cuidado. E estás na boa.

    • João Pereira says:

      Claro, mas escolhe o antivirus certo, nao instales o primeiro que te apareça a frente porque esses podem ser os piores. Como o Pedro Fonseca disse sobre os Wifis e verdade tambem tem cuidado com as permissoes que as aplicações pedem ao instalar.

  2. Vitor says:

    Sabendo a base de negócios da Google acho que esta não se preocupa muito com estes problemas porque estou convencido que também beneficia desse “descontrolo”. E nem ficava muito admirado que se viesse a chegar à conclusão que essas “fugas” ao controlo na Play Store são,em muitos casos,”autorizadas pela própria Google. Com a “malha” de colheita de informações privadas e os regulamentos (pelo menos) na UE a ficar mais apertada…vão ter de ir buscar o seu “sustento” a algum lado e de qualquer forma!

  3. Luis says:

    Se gabam tanto que Linux é seguro, mas no entanto, o Android que é Linux é uma insegurança só! A google ainda ajuda a piorar, só agora que caiu a ficha e estão começando a agir.
    Playstore é terra de ninguém, ali tudo que é lixo entra como uma facilidade incrível. O google deveria agir como a Apple Store.

    • Daniel says:

      Cuscoid sempre será inseguro.

    • Samuel says:

      O Android não é Linux mas baseado em Linux. O Linux só existe para PC. A Apple Store também já vai levar com uma multa em breve e muitas apps estão a deixar essa store.

      • Luis says:

        Boa tentativa de tirar o linux da jogada pra tentar amenizar os problemas existentes.

        Só quero ver quando o Fuchsia chegar o que vai ser do Linux

        Essa de comparar a Apple Store com a Playstore foi boa.

        • Fred says:

          Sabe Luis, para afirmar coisas convém ter o mínimo de informacao sobre o que diz. Relacionar a seguranca de um OS com este caso revela que nao sabe nada do que comenta nem do lado do OS, nem do lado de um coder, nem do lado da Goole e por fim nem no lado da Playstore.
          Voce revela um enorme nivel de imaturidade no que diz respeito a seguranca de sistemas informaticos a todos os níveis.

          • Luis says:

            E você se acha o topster rei da informática!
            Meu caro, todos sabemos que Linux é um kernel e que o Android usa o mesmo, junto com os blobs. O Android em partes é um sistema aberto, mas com conteúdo proprietário da Google dentro!
            A insegura do Android deve-se exclusivamente:
            1 – Google Playstore que aceita qualquer porcaria. Não tem um crivo de análise maior.
            2 – O sistema de segurança do Android é de baixa qualidade, agora a partir da versão Pie que começou a melhorar e poucos utilizam. A massa continua em versões anteriores ao Oreo.
            3 – A fragmentação também ajuda a diminuir a segurança. Já que o suporte é muito curto, mesmo um top de linha, tem atualizações por aprox. 3 anos. Nada mais que isso. A culpa disso é do excesso de versões criadas pela Google anualmente, junto com as fabricantes que modificam o Android e dificultam o envio de atualizações de segurança, patchs de correção de bugs e atualização de versão (o menos importante).

            Minha implicância são com os usuários que falam que o Windows é um lixo e que o Linux é perfeito, sem vírus, sem pragas (mentirosos), mas espalham essa ideia. Gostam de sair pra todos dizendo: Sabia que o Android é Linux? Só por usar o kernel.
            Só quero ver quando o Fuchsia OS decolar (ele não utiliza o kernel Linux) mesmo sendo open-source.
            Não existe sistema perfeito! Isso é fato, mas o que não é fato é acharem que só por ter um mero kernel Linux por baixo do capuz faz o Android ser Linux e/ou ser seguro. O buraco é mais embaixo.

    • Pedro Fonseca says:

      O Linux NÃO é um sistema operativo. É um kernel, que é uma parte do SO que comunica diretamente com o hardware. E as apps de android correm numa VM Java, ou seja elas nem são nativas. Por tanto o android até podia ser baseado em Windows e poderia ter falhas na mesma, como todos os softwares têm.

  4. Tiago Barros says:

    Inseguranca do android é o normal, quem quer seguranca escolhe ios. Sou alto funcionario de uma multinacional tecnologica europeia e ninguem dos quadros da administração usa algo que nao iphone

  5. Huandersson Rodrigues says:

    Sou um funcionário normal de uma empresa de telecomunicações e uso Android por que sei usar o telefone!

  6. Costa says:

    Falam tanto de antivírus, que já não acredito mais em nenhum. Todos os antivírus prometem, prometem…….porque não consegue barrar estas porcarias. Vamos policiar melhor nossos aparelhos.

    • Spoky says:

      Fazer clicks sem dó, não há quem consiga barra. É a mesma coisa que te atirares para a vida rápida e tentares não seres capado por um caminhão.

  7. Jotha says:

    Bota um Eset com Malwarebytes e fica tranquilo… Concordo totalmente com você Huandersson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.