Quantcast
PplWare Mobile

Questão: Já comprou algum telefone recondicionado?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. João Pedro Costa says:

    Para mim, além o factor financeiro, pesa também e reutilizar o equipamento, quando não há necessidade de consumir recursos a produzir outro, vejo-o como uma win/win situation. Ganha o meu orçamento e ganhamos todos nós via não uso desnecessário de recursos.

  2. rodrigo says:

    Eu recondiciono iPhones como hobby. Compro os telemóveis baratos no Ebay normalmente com ecrã partido ou bateria fraca. Troco as pecas necessárias e vendo via Facebook. Toda a gente fica a ganhar – eu ganho uns bons trocos e o comprador tem um iPhone mais barato do que nas lojas de telemóveis em 2a mao.

    • Miguel says:

      O recondicionamento apenas é viável em iphones pois apenas os fans da apple estão dispostos a pagar bom dinheiro por um iphone velho e usado.
      Iphone é um acessório de moda e de status, havendo por isso muitas pessoas usam um android mas no bolso trazem sempre um iphone velho ou mesmo avariado que compraram no olx para poder empunhar de tal acessório quando observados por terceiros.

  3. PM says:

    Vejo a questão dos telefones recondicionados como a do mercado dos automóveis usados. São sempre uma opção desde que quem compra esteja ciente de todos os prós e contras.

  4. ToFerreira says:

    O preço não compensa.

  5. Jonny says:

    Não, mas já comprei uma boneca insuflável recondicionada tava top.

  6. IKAROS says:

    Vários iOS na Amazon ES. Perfeitos sempre.

  7. Nuno says:

    Se for com uma bateria nova , acho boa ideia, se for com bateria usada, não vale a pena…
    Na maioria dos casos a bateria é o principal fator de mudança de telemóvel

  8. David Guerreiro says:

    Em muitos casos não compensa, em relação a novo. As diferenças de preço por vezes são reduzidas. E no caso dos iPhones há outra situação, como são reparados com peças não originais e fora de centros de assistência Apple, o equipamento será sempre recusado nos centros autorizados Apple. Ou seja, imaginemos que um dia decide substituir a bateria e quer uma original Apple, o centro autorizado vai recusar, pois o equipamento já foi intervencionado por pessoas não autorizadas.
    Além do mais os displays colocados na maioria dos locais são muito inferiores aos originais tanto a nível de resposta de toque como cores.

  9. Luis Henrique Silva says:

    Só pouca percentagem no sim, estranho.
    Muita gente compra e às vezes nem sabe que é recondicionado.

  10. Blox says:

    Nunca compensa comprar algo usado por um preço demasiado alto. Mais vale comprar directamente em segunda mão.

  11. D4Jorge says:

    Dispenso recondicionado. Além de serem caros nada chega a um novo em folha seja o iPhone ou outra marca.

    Então quando passam os vigaristas da Swappie ou lá como se chama nas redes sociais e reparo que mais vale comprar novo por meia dúzia de euros de diferença…

    Um telemóvel mexido, aberto nunca é a mesma coisa.

  12. Raf says:

    Eu arranjo telemóveis e sei que os recondicionados normalmente são uma terrível compra. Os componentes substituídos não são de qualidade como os originais, por lei nem tem que ser. Só compensa recondicionados quando pelo fabricante. Amazon, eBay ou outras empresas é de fugir!

    • Miguel says:

      Tal e qual.
      Prefiro dar algo mais mas ser tudo da marca do que serem imitações.

      Já tive más experiências com recondicionados.

    • rodrigo says:

      Nada disso. Se achares que um telemóvel recondicionado ‘e um terrível compra ‘e pq nao percebes nada da coisa! E ainda dizes que arranjes telemóveis..lol

  13. Joel Alves says:

    Comprei um Nexus 6 recondicionado na Amazon em 2017 fiquei bastante satisfeito, em 2019 troquei por Mi Max 3 novo, que é o que uso atualmente.

  14. João Cruz says:

    Eu comprei um TCL 10 PLUS recondicionado à uns dias atrás por 149 euros na Worten , e parece me ser um bom negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.