PplWare Mobile

Plano B da Huawei ao Android e serviços Google pode chegar ainda em 2019


Imagem: Business Tech

Fonte: MyDrivers

Rui Bacelar

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Luis Silva says:

    Era bem feito que a huawei conseguise superar isto.

    Mas um novo sistema para o mercado saturado de android e ios é complicado.

    • BlackFerdyPT says:

      Não é complicado, não…

      E, pode ser que disto saia (uma vez mais) um sistema operativo melhor até do que o Android.

      Sendo os derivados do Linux, em grande parte, código-fonte livre, pode-se sempre reaproveitar boa parte do que já existe e modificá-la para outros propósitos. E, já existe até uma outra muito boa alternativa, que está a ser finalizada.

      Espreitem o Sailfish OS, baseado no qual os russos querem implementar um novo SO (Aurora OS) para dispositivos móveis (https://sempreupdate.com.br/sailfish-os-mudou-seu-nome-para-aurora-os-na-russia/).

      Não só é o Sailfish OS mais agradável de se utilizar, como acaba quase por ser uma distribuição (completa) de Linux.

  2. André says:

    Este Trump… os concelheiros avisam:
    – Sr Presidente, atenção que vai pisar merd@ e sujar os sapatos.
    – Tem razão, é melhor tirá-los.

  3. Vitor says:

    “…, o Android tem mais de 3,5 milhões de aplicações para dispositivos móveis. Já, por sua vez, o iOS conta com mais de 2,1 milhões de aplicações…”! Claro que tenho consciência de que um SO móvel necessita (embora eu prefira na maioria dos casos utilizar o browser) de ter uma boa loja de apps…mas também tenho a certeza que mais de 99% das apps apresentadas nessas duas lojas para nada servem! A não ser para drenarem a bateria dos “aparelhos” e “inundarem” os dito cujos de vermes para coletarem informações pessoais dos utilizadores…por isso nunca me queixei da loja de apps do Windows Phone. Tinha TODAS as apps que eu mais necessitava…

  4. Márcio Mendonça says:

    Tem que tomar cuidado para que o novo OS não vire um Linux, excelente OS , mas sem aplicativos….

  5. Gervas69 says:

    Duvido muito que a Google abra mão dos milhares que isto vai representar.
    De certeza que vão arranjar uma gambiarra qualquer para contornar isso.
    A curto espaço a Huawei vai sofrer um pouco mas não vai demorar muito que as grandes empresas tecnológicas comecem a fazer pressão sobre o Trump.
    A China tem diversos acordos comerciais importantes com diversos países e a política protecionista do Trump vai acabar por cair por terra, mesmo os EUA que são bastante dependentes das importações.

  6. AJ says:

    O feitiço ainda se vira contra o feiticeiro.

  7. paulo g. says:

    Não poderiam usar o Aptoide como loja e o android opensource?

  8. Eu says:

    É desta que a Google passa para a Europa…

  9. Mike says:

    Só queria saber porque é que esse sujeito mal encarado tem a mania de achar que manda no mundo… A América não é o centro do planeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.