PplWare Mobile

Huawei confirma o desenvolvimento do sistema operativo alternativo ao Android


Rui Bacelar

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Realista says:

    P30 Pro powered by Windows 10…

    • Eduardo says:

      Também não podia ser, a Microsoft é americana…

      • Nunof says:

        mas seria fantástico! Não que seja grande fã das opcões recentes da MS em relação ao rumo do Windows. mas talvez o Windows Phone terá sido o Betamax dos SO móveis. Infelizmente nunca conseguiu resolver o paradoxo da procura pelos utilizadores /oferta de apps pelos desenvolvedores

  2. Belfodyl_da_Net says:

    Boa ideia, deveriam existir vários e não dois.

  3. Vitor says:

    Claro que iria considerar…depois de ver e testar a alternativa que fosse apresentada! Em termos de hábitos de consumo não me conduzo pela origem de um produto…para mim o que conta é a qualidade do produto que vou adquirir e a satisfação que a sua utilização pode proporcionar! Hoje em dia só utilizo um “Android” porque a Microsoft retirou o suporte ao Windows Mobile…

  4. Nunof says:

    Esse suposto SO alternativo não seria somente algo sobre o AOSP ou mesmo um fork desse projeto? Mesmo que no futuro a Google termine com o AOSP, qualquer um poderia criar um fork do AOSP, incluindo a Huawei. Se uma comunidade de devs consegue fazer o LineageOS et al., decerto que a gigante Huawei também o conseguirá. O problema da Huawei será mais por causa dos GMS, que infelizmente a Google tem prioritizado em detrimento da contribuição de código para o AOSP.

  5. Carlos Manuel Sa says:

    Uma oportunidade para o sailfishOS da Jolla. Que já é usado pelos russos na guerra contra os produtos americanos. E também existe uma versão própria desenvolvida pela Jolla para o Sony Xperia x.

  6. Tavio says:

    A Huawei nao é assim tão inocente, começando pelo pobre português que viu o seu trabalho ser roubado e usado pela chinesa. Cá se fazem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.