PplWare Mobile

EUA levantam proibição à Huawei, mas temporariamente e de forma limitada


Fonte: Reuters

Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Woot! says:

    Portanto desbloqueiam para dar suporte aos EUA? Lol!! Se eu fosse a Huawei fazia um manguito.

    • Continuo a achar que é a forma mais airosa do presidente Trump desmanchar a burrada que conseguiu fazer.

      Esta autorização temporária vai tender para definitiva, com o periodo a passar de 3 para 6 meses, depois para 12. Entretanto chegam a acordo ou alguma coisa muda.

      Mas com esta medida, fica presente a oposição e a tomada de posição do presidente, que só acedeu a levantar o bloqueio porque os sistemas implantados precisam de suporte, sendo uma infraestrutura crítica.

      Resumindo, o Trump marcou uma posição, defendeu o país, mas a urgência de garantir o bom funcionamento das estruturas levou a que tivesse de abrir a porta novamente à Huawei. De caminho volta a trazer as vendas para as empresas americanas, que iam sair penalizadas com esta situação.

      Resumindo, será o melhor de 2 mundos para quem começou esta confusão. Sai de cara lavada e com uma posição forte porque defendeu o seu país. Entretanto resolve também um problema planetário e que seria grave para todos. Querem um presidente melhor que este?

      • António Medeiros Correia says:

        Mais umas vez uma à Trump.

      • Paulo L says:

        LOL,
        Pior cego é aquele que não quer ver.

        O que o presidente Trump fez foi empurrar as empresas chinesas a criar uma independência dos Estados Unidos que a longo prazo vai ser bem mais prejudicial para a economia americana.

        Falta ainda saber qual vai ser a retaliação chinesa, porque alguém vai ter de explicar ao Trump o significado económico de dívida.

        • Paulo L says:

          @Pedro Simoes, pensei que ia demorar mais tempo a dizer que eu tinha razão mas como pode ver por a vossa notícia https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/confirmado-huawei-os-sera-compativel-com-todas-as-aplicacoes-android/
          Afinal não tardou assim tanto, a solução já está aí.
          O Trump conseguiu realmente o melhor de dois mundos, fez figura de parvo e entregou o mercado aos chineses.
          Os chineses também acabaram com o melhor de 2 mundos, fazem o papel de vítimas e ficam independentes sem necessidade de software americano.
          Iria tardar anos a que eles conseguissem lançar um software com expressão de mercado e não tinham como fazer concorrência ao Android.
          Agora graças ao trump, mudam o software, com publicidade gratuita e ainda vão fazer com que outras marcas usem o seu software.

          Aí tens a cara lavada e o presente para o mundo.

          Make America great (center of stupidity) again.

      • Pedro Sousa says:

        Na minha opinião ele não defendeu o país…
        Ele fez algo armado em prepotente e depois percebeu que o seu país é tão dependente de tecnologia estrangeira que não pode barrar a porta aos estrangeiros…
        Além de, por exemplo, a Apple morrer sem o mercado chinês, ainda morre também sem o pais de fabrico a preços da China. Literalmente!

        E não nos esqueçamos que a tecnologia americana não é tão independente como isso… As repercussões que isto iria ter iam afectar todo o mundo e os EUA estão sujeitos a muito.

        Todos sabemos que Apple e a Qualcomm fabricam os seus SoC…
        Mas nem todos sabem ou se lembram que os cores ARM são comprados à ARM Holdings, Britânica…
        Ou seja, os EUA sem a tecnologia estrangeira também não vão longe…

        Além disto, não nos podemos esquecer dos milhões de modems, routers, switch’s, centrais, datacenters, etc… que estão nos EUA e são fundamentais para o país…
        E imaginemos que esta proibição vai para a frente e misteriosamente se descobre um bug gravíssimo num aparelho dester e o mundo inteiro fica a saber que os EUA não têm como os actualizar?

        Na minha opinião, isto não passa de uma má decisão, que iria prejudicar os EUA e causar-lhes um grande atraso…

        E ao fim de 2 ou 3 dias já estão de rabo entre as pernas…

      • Josué says:

        @Pedro Simões Ele defendeu o país? Santa ignorânica. A abolsa em wall street estava em queda livre. O Trump quis armar-se em forte e agora teve que voltar atrás pois ao contrário do que ele pensa, os Estados Unidos não são auto-suficientes nem a última bolacha do pacote. O Trump nem consegue proteger os cidadãos americanos de serem espionados pela NSA…antes pelo contrário ainda ajuda a violar os direitos humanos no seu próprio país.

        • Na cabeça dele entende que fez tudo o que podia e devia para proteger o seu pais. Não deixa de ser uma defesa economica, baseada em lucros. É esta a postura (errada) dele.
          Esqueceu-se foi que não vivem sozinhos no planeta e que precisam (muito) do resto do mundo.

        • pauloj says:

          @josue mas desculpa, o sr é quem?
          Economista? Politico, matematico, tem acesso a informacao que o Trump nao tem?!

          Ou simplesmente odeia Trump pq lhe disseram para o odear? Pensamento colectivo! Talvez foi o D`Niro ou FNN que te disseram para odear Trump!

          Talvez não deveria fazer afirmações desse tipo?!

          A china e a maior ameaça à economia e à paz mundial.
          Trump e o único com eles no sitio que esta a tentar fazer algo contra essa ameaça, já que os cobardes corruptos da Europa são pagos pelos chineses e prova disso e de Portugal!

          Copiam tudo o que existe no mundo sem consequências, não pagam impostos para inundar o mercado mundial com o que copiaram?! ridiculo.

  2. miguel says:

    Ja faz falta um OS tipo Android mas chinolês no mercado, estar dependente destes americanos que gostam de espiar tudo e todos e não admitem que os outros tambem espiem…

    XiDroid como nome oficial 😀

  3. ToFerreira says:

    Tal como tinha dito, a montanha pariu um rato, bem à moda de Trump.

  4. zedoido says:

    O Trump e as empresas referencia no ramo tecnológico nos EUA no seu melhor, quer dizer no seu PIOR.

    A coerência das palavras e ações deste Trumpolineiro, e se alguém ainda tinha duvidas, ficou completamente à vista de todos.

    A cobardia, de alguém que se julga tão poderoso, perante o Mundo, e que de acordo com os seus princípios de salvador dos bons costumes, ética comercial, relacionamento internacional, iria arrastar a economia dos EUA para o caos.

    Agora tenta lavar os estragos, criando a falsa ilusão que lá no fundo, ainda precisam da Huawei e de outras empresas tecnológicas e por consequência do apoio comercial da China.

    Trump, é um herói que não lhe cabe um feijão no c…e a Huawei volta a ser “boazinha”.

    Claro, onde iam as principais empresas tecnológicas dos EUA, arranjar mão de obra a preço de saldo, para depois obterem elevados lucros?

    Afinal, quem é que precisa da China? Parece que os EUA, não precisam!

  5. Str says:

    A politica externa americana está completamente a deriva, que confusão.

  6. Sergio SL says:

    Quem tem ânus, tem medo!

  7. Kanu says:

    Ó trump… És uma trampa.

  8. Pedro says:

    Grande piada!
    Continua, tens jeito!

  9. Paulo Pinto says:

    O que o Trump está a fazer é ganhar tempo para alterar o suporte da Huawei para outro quer a nível de Hardware ou de Software. Daqui a 3 meses se verá se eles dependem ou não dos Chineses.

  10. Pedro S says:

    Boa, já fazia falta alguém para animar a malta!!

    • Doutorado says:

      Porque a maioria das pessoas que aqui comenta nao tem dinheiro para um iphone? Estudem e trabalhem que também conseguem, tenham objectivos na vida em vez de se conformarem com salarios minimos e torrar dinheiro em cafes e alcool

      • Rui says:

        Comprar um iphone parece me um excelente objetivo de vida! Continua assim amigo…! O android não presta segundo a tua ideia, todos os que compram são burros, tu é que és o inteligente!
        Então comprar telemóveis a prestações… Cereja no topo do bolo!

        Se a china retribuir na mesma moeda onde vais comprar os teus iphones feitos na América? Não vais… São feitos na china por 100$.

        Ninguém te censura por gostares da apple, mas ofendes a malta com essa lógica autista!

      • Paulo Santos says:

        Tu, nem uma coisa nem outra fazes/fizeste.
        Tamanha ignorância não é do estudo, isso nasceu contigo.

  11. Hugo Cunha says:

    “Para além dos utilizadores dos smartphones da marca, a nível global, é quem mais ganhará com esta abertura são os operadores de telecomunicações de áreas rurais.”

    Tem aqui nesta frase um “é” a mais…

  12. Carlos Braga says:

    Força Trump. A concorrência desleal Chinesa é um fator que empobrece os USA e a EU, infelizmente os comentários acima focalizam-se numa pessoa. A questão de fundo é a seguinte: Fabrica em Portugal com operarios pagos com salarios justos, reforma, segurança social, IVA a 23%, 8 horas de trabalho, 5 dias de trabalho. Ou comprar mais barato mas com um custo enorme para os pobres operarios chineses que não tem salario digno trabalham 12 horas por dia, dormem na empresa, trabalham 6 dias por semana, não tem direito a reforma, com um salario medio de 100 a 200€. Gostava que todos os seres humanos fossem tratados com respeito.

  13. Mais do mesmo says:

    Se toda agente fosse como tu dizes, queria ver quem te servia nos restaurantes? quem te limpa casa pois com status que apple te dá não deves vir de outra forma.
    Essa senhora que te limpa a casa e a outra que tão bem te serve nos restaurantes mereciam uma boa gorjeta pelo seu empenho mas como tens o status em alta pagas só que te é imposto.
    nem toda gente tem que ser doutor, nem toda gente tem que gostar de azul.
    Vale mais um bom café, uma boa cerveja, com amigos sim amigos porque com tanto status a única coisa que deves ter são interesseiros.

  14. Valdemar says:

    Apple segura deve ser para rir, acho que você tem andado desatualizado

  15. Daniel Freitas says:

    Eu sou um usuário da HUAWEI e utilizo o Google e Gmail e por aí em diante para trabalhos escolares e acho que isso é uma verdadeira porcaria pois o Trump não intense que vai perder muito dinheiro se os chineses disserem que não entram mais iPhone na China pois é a maior fonte de comércio dos EUA pois só se vê chineses com iPhone e a América tem poucos habitantes em relação da China enquanto a China tem biliões de abitantes a América tem melhões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.