OnePlus 7: será esta a primeira imagem real do próximo smartphone?
O OnePlus 7 é um dos dispositivos mais esperados de 2019. Será o próximo smartphone Android da (já não tão jovem) fabricante chinesa, fundada em dezembro de 2013 por Pete Lau e Carl Pei. Agora, vemos a primeira imagem real de um smartphone que pode, ou não, ser o flagship killer para a primeira metade do ano.
Um smartphone sem o notch ou qualquer outra interrupção na sua parte superior, é isso que aqui vemos.
O novo OnePlus 7 deverá ser apresentado entre os meses de maio e junho de 2019. Até o momento a empresa não se pronunciou sobre o mesmo, nem o deverá fazer antes de abril próximo. Por conseguinte, todas as atenções continuarão a repousar no 6T, pelo menos por enquanto.
Será esta a primeira imagem do OnePlus 7?
A sua autenticidade não pode ser verificada. Com isso em mente, importa desde já clarificar que a mesma foi recentemente divulgada no repositório de informação SlashLeaks. A autoria da fotografia não pertence ao site em questão, sendo este utilizado por qualquer membro para lá colocar informação que ache apropriada.
Assim, o smartphone Android que aqui pode ser visto, apresenta-nos efetivamente um ecrã completo. Já, por outro lado, tal como um dos utilizadores sugere, este pode ser um smartphone da Oppo ou da Vivo, empresas que também pertencem à multinacional BBK Eletronics, ao qual foi aplicado um papel de parede evocativo da OxygenOS.
Relembrando ao leitor que a OxygenOS é a "máscara" da OnePlus, a sua implementação própria ou interface do utilizador. Algo que reveste todos os aspetos e menus do sistema operativo Android no seu estado puro e que lhe acrescenta várias funcionalidades.
O OnePlus 7 será um smartphone Android de gama alta
Existem poucas certezas em torno deste smartphone Android. Contudo, uma delas será a utilização de componentes premium ou especificações de gama alta. Fundamentamos esta afirmação com a dedicação da empresa única e exclusivamente aos dispositivos de topo, algo já reiterado pelos seus executivos no passado.
Assim, ainda que vários leitores possam desejar uma sequela para o OnePlus X, a marca concentra-se apenas no mercado de gama alta. Algo que torna a presença do processador Snapdragon 855 da Qualcomm uma quase certeza, bem como um ecrã OLED, novamente fabricado pela Samsung.
A presença de 10 GB ou mais de memória RAM é, também, um ponto assente uma vez que estas configurações (de RAM), já marcam presença na edição especial McLaren. Assim, no espaço de 6 meses não existe uma grande margem para a marca poder implementar grandes "revoluções".
Por fim, este smartphone aparenta efetivamente estar invertido. Repare-se na presença dos botões de seleção de volume, bem como o botão On /off. Algo que dá efetivamente aso a suspeitas, já para não falar da aparência assimétrica deste smartphone Android.
How about this?#oneplus7 #oneplus pic.twitter.com/YHrhqDdPRC
— 不想昵称也叫小胖 (@Steven_Sbw) February 19, 2019
O dispositivo que aqui vemos deixa-nos com mais dúvidas do que certezas. Somente com a divulgação de mais informações poderemos assegurar o leitor.
Entretanto, podemos sempre dedicar a nossa atenção às abordagens conceituais:
Este artigo tem mais de um ano
…” (já não tão jovem) fabricante chinesa…”
Ah valente! Vês que não custou nada? 😉
Sendo possuidor de um 1+1(vendi o 1+3 para comprar o 5, mas desisti, porque não há necessidade de investir ano a ano num smartphone…) que, de vez em quando, ainda utilizo para folgar o Xiaomi A2lite, e que , com a ROM da lineageOS, dá conta do recado, sempre adiei a compra de outro, mas o 7 será o eleito.
Penso que irá ser um terminar que superará e muito, os, já, bons antecessores e a concorrência direta…
Levando em consideração o feedback 😉
Bem, eu experimentei o OP2 e um OPX. Comprei um OP3 (para oferecer) e depois um OP5 para mim. Mais recentemente comprei um OP6 (para mim) e um 6T para oferecer. Em cada geração a marca tem efectivamente acrescentado algo de novo, apesar de este ritmo semestral me preocupar…
Mas como assim preocupar? É que compro o que quero e por sair um novo o meu não deixa de ser bom. Tenho um op5 e francamente ainda não senti necessidade da troca principalmente por ter sido o último com traseira de metal. É exatamente esse estado que os fabricantes querem; saiu um novo, tenho que comprar…
Ainda ando aqui com o 1+1, provavelmente vou comprar este. vamos ver como vai ser 🙂
same here xD
+1… com 1+1. 😀
Mas a minha escolha é capaz de recair no Xiaomi Mi 9.
Alguém sabe se o OP6T já se encontra efetivamente disponível nas lojas físicas da FNAC, conforme foi anunciado recentemente?
Já, basta ver no site da fnac.
Eu por mim ainda cá canta o 1+1… No entanto já sinto falta de alguma atualização. Vamos ver se é desta!