O seu Xiaomi vai receber? Foram finalmente apresentados os planos para a MIUI 13 global
Apresentada na passada semana, a MIUI 13 é uma das grandes novidades da Xiaomi para os próximos meses. Esta surgiu com os novos Xiaomi 12 e com o Watch S1, mas quer conquistar o seu espaço de forma natural.
Se os planos da sua disponibilização já eram conhecidos para o mercado chinês, surgem agora dados ainda mais interessantes. Já se sabe quando a versão global vai chegar e a que smartphones esta vai ser distribuída.
Quando chega versão global da MIUI 13
Foi no dia 28 de dezembro que a Xiaomi revelou a grande novidade para a sua personalização do Android. Esta nova versão promete muito e em especial agrupar todas as novidades e melhorias criadas para o sistema operativo instalado nos smartphones.
A informação que existia não deixava claro quando a Xiaomi iria trazer a MIUI 13 para os smartphones fora da China e nem quais seriam os equipamentos a ser abrangidos. Agora essa informação foi já revelada e deixa de forma clara quando e como esta atualização será lançada.
Que smartphones da Xiaomi recebem a novidade?
A boa notícia é que esta nova versão será disponibilizada para um lote grande de smartphone da Xiaomi. Ao todo vão ser 19 os equipamentos que vão ter acesso a esta atualização, com todas as novidades que foram apresentadas.
- Mi 11
- Mi 11 Ultra
- Mi 11i
- Mi 11X Pro
- Mi 11X
- Xiaomi Pad 5
- Redmi 10
- Redmi 10 Prime
- Xiaomi 11 Lite 5G NE
- Xiaomi 11 Lite NE
- Redmi Note 8 (2021)
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi 11T
- Redmi Note 10 Pro
- Redmi Note 10 Pro Max
- Redmi Note 10
- Mi 11 Lite 5G
- Mi 11 Lite
- Redmi Note 10 JE
Outra novidade importante é que a chegada da MIUI 13 está para muito breve. A marca prevê que a versão global comece a ser apresentada a esta lista de smartphones já durante o mês de janeiro. Não existe um dia específico, mas espera-se que não demore e que seja feito de forma gradual.
Atualização baseada no Android 12
Esta será uma versão totalmente baseada no Android 12, com todas as novidades inerentes.
Estamos já a poucos dias de ter acesso a esta nova versão e de conhecer o que a marca preparou para os seus smartphones. A aposta na privacidade continua a ser um ponto importante, bem como o controlo de notificações e outras melhorias.
Este artigo tem mais de um ano
Já tinha visto outra lista anterior com mais smartphones a receber MIUI 13 com Android 11, onde se incluía o Mi 9 Lite. Espero que fosse verdadeira.
Tendo em conta que lançam 50 modelos por ano, realmente 19 não é nada.
O pessoal tem que começar a ler melhor as coisas antes de comentar…
Mas também no artigo não está descrito tal.
O primeiro lote BETA que será lançado este mes serão para esses 19 modelos.
Os restantes provavelmente ficaram a espera de outros lotes ou só quanto existir versão estavel.
Como é obvio, nao seriam apenas 13 modelos a receber a atualização.
Sim, preciso ler bem. Em lado algum fala de versão BETA, porque essa já se encontra em teste. O que se fala é na versão GLOBAL a ser distribuída a esses 19 equipamentos e que inicia em janeiro mas irá até março, ESTE É O PRIMEIRO LOTE DE UPDATES.
Despois iniciarão os restantes lotes ou conjuntos de equipamentos.
Para que já está habituado à MIUI há anos sabe que a XIAOMI tem por hábito criar 3 lotes de distribuição da MIUI.
O importante é ter calma a aguardar, brevemente estará disponível no site da MIUI as fases/lotes de distribuição.
Seguiram o caminho das outras. Um ou dois de atualizações, depois fecham a torneira.
entretanto, iPhone 6s lançado em Setembro 2015 a correr o iOS 15, mais de 6 anos depois!
Quando a inovação é tão pouca qualquer coisita corre o software”novo”
Não precisas comprar iphone, compra samsung que recebes os updates garantidos ( 3 versoes android ) e updates de segurança durante 4/5 anos também.
Eu tenho o Xiaomi Mi Note 10 e aguardo para ver se este telemóvel, lançado em abril de 2019, vai ser incluído numa futura lista para receber a MIUI 13, já que o Android 12 pelos vistos já está descartado. Não faz sentido investir em aparelhos que ficam “obsoletos” em pouco tempo, e ainda por cima num aparelho que só me deu problemas. Xiaomi nunca mais.