Quantcast
PplWare Mobile

NOS oferece 5G gratuito a todos os clientes até janeiro de 2022

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Samuel says:

    Locais com 5G e eu ainda tenho de ir pró quintal de minha casa para apanhar 3G

  2. Tiago says:

    Fantástico !!!! vou já aderir ! Assim já posso ir com o meu holograma a todas as festas de Natal e ano novo sem correr o risco de ser infetado por covid-19 ! :)))

  3. SANDOKAN 1513 says:

    O que fez a Vodafone a NOS também o fez.Resta saber se a MEO também o faz.Querem saber a minha opinião ?? É evidente que o fará.O monopólio continuará até nisto do 5G.

  4. Fusion says:

    Oferecer até Janeiro? Bruh se queres oferecer o 5G oferece, caso contrário também ninguém quer saber. Na rua 90% das pessoas até o 3g chegava.. Para grande volumes de dados tenho o wifi em casa/empresa (não querendo generalizar)

    • Pe@ce says:

      Calma, quando eles quiserem enviar o tráfego da rede 4G para a rede 5G eles vão passar a incluir o 5G em todos os tarifários e sem pagar mais por isso. Aconteceu com todas as transições tecnológicas.
      Atualmente, não acredito que as redes 5G dos operadores tenham capacidade instalada para aguentarem clientes em peso.

  5. Paulo Martins says:

    Eu sei que a Anacom obrigou os operadores a abrir os cordões às bolsas, mas espero bem que muitíssima pouca gente adira a este tipo de “extras”.
    Um porque honestamente acredito que a maioria das pessoas que vão subscrever o “5G” é por serem enganadas por marketing/comerciais e não irão sentir qualquer benefício e segundo tendo em conta a relação aos preços que pagamos vs os lucros dos operadores quando comparamos Portugal ao resto da Europa deveriam ser eles a suportar a transição para o 5G.

    • Pe@ce says:

      A Anacom não enganou ninguém. Sabes o que é um leilão? Sugiro que procures a definição.
      Mas concordo que a esmagadora maioria nem sequer sabe o que é o 5G nem porque precisa ou não dele.

      • Paulo Martins says:

        Aconselhava-te a leres com atenção, onde é que eu sugeri que a Anacom enganou alguém?
        Anacom fez o trabalho dela, vender o espectro do 5G pelo maior valor possível e foi isso que fez, agora quando digo que obrigou os operadores a abrir os cordões à bolsa é bem verdade porque eles pagaram bem mais que outros operadores noutros países, por exemplo a Suécia eles realizaram o leilão num único dia arrecadaram menos de metade do valor da Anacom e têm um mercado com uma população igual à nossa, logo por potencial cliente uma operadora na Suécia pagou menos de metade do que em Portugal. Espanha é uma situação idêntica o governo espanhol arrecadou 1,1 mil milhões num leilão que durou também apenas um dia, mas Espanha tem um população 4.5x superior a Portugal, logo por potencial cliente os operadores espanhóis pagaram menos de metade. Em Portugal o leilão demorou uma eternidade mas o Estado arrecadou o dobro que outros países quando ajustado ao tamanho do mercado.

  6. FAR says:

    Espero que muito pouca gente se deixe ir na conversa de pagar para ter 5G. Quando passou do 3G para o 4G alguém andou a cobrar alguma coisa?

    O investimento é de milhões mas o retorno é também de milhões. E muitos mais. Ganância pura.

  7. A says:

    Tanto escândalo por causa do leilão para estarem agirá a cobrar por algo que deveria ser grátis como foi o 4g?

    • Manuel Costa says:

      4G grátis? Só para quem era novo nos telemóveis… quem já tinha 3.5G teve de pagar extra até aparecerem os tarifários 4G ao preço dos 3G, sendo que era obrigatório trocar o cartão e se o telemóvel 4G fosse comprado fora da operadora eram 10 euros por cada cartão, mesmo com contrato fidelizado.

  8. João says:

    Não consigo.

    Tenho WTF Exclusivo (associado ao TV Net Voz) e não me deixa ativar através da APP NOS nem alterar tarifário pelo WTF.

    Lamentável!

  9. Bruno says:

    Calma maltinha, eles têm de cobrir o custo para também aumentar a rede core para aguentar velocidades bem mais altas…
    Falta também saber se a MEO ou a NOWO o irão fazer

  10. Zed says:

    Não me lembro de ter de pagar mais para usar o 3G ou o 4G…

    • Pe@ce says:

      No 4G tb não me lembro, mas no 3G haviam tarifários dedicados a 3G. E obviamente mais caros.

    • Manuel Costa says:

      Em 2011 pagavas mais 10 euros na mensalidade, durante 6 a 9 meses, até aparecerem tarifários 4G ao preço dos 3G… sendo que tinhas de pagar um cartão novo ou comprar um telemóvel novo, na operadora, para te ofereceram a portabilidade do número sem pagamento de extras.

  11. Rito says:

    5G a pagar extra??? Portugal e um pais muito simpatico mas apenas para os turistas! Eu viajo da alemanha com o meu tarifario alemao e tenho 5G em Portugal a borla, porque o roaming na UE nao se paga!

  12. telecel says:

    Tendo em conta a quantidade de dados/preço que as operadoras praticam, quando se utiliza o 5G que se pressupõe uma velocidade maior, esses dados esgotaram ainda mais rápido o que vai tornar este serviço para minorias que possam pagar um plano a preços exorbitantes.
    Ou muito me engano ou será apenas para empresas.

  13. Tonio says:

    Naaaa. Passo.
    Vou aguardar que fique gratuito.
    E ai deles se baixarem a velocidade de internet. Se suspeitar de alguma coisa como forma de chantagem, faço barulho nos jornais.
    3g e 4g são “gratuitos” e uma vez que o investimento foi feito tbm com dinheiro dos contribuintes, não vejo razão para cobrar a mais.

  14. Tonio says:

    Temos dos tarifários de internet mais caros e mais limitadores da Europa.
    Limite de tráfego é uma coisa dos primeiros anos do milénio e em Portugal ainda se cobra a mais.
    O Estado português tbm investiu imenso em cabos de fibra e alta velocidade e as operadoras é só facturar.
    Não caiam nesta de pagar a mais.

  15. Manuel Costa says:

    Como ainda tem poucas antenas, não terão problema.
    Atenção é que estas “ofertas” são baseadas em adquirirem telemóveis com suporte 5G e atenção que alguns cartões (de 2018 para trás) não conseguem activar o serviço 5G e terão de comprar um cartão novo, ou comprarem um telemóvel novo e pedirem a portabilidade do vosso número para o novo cartão, sendo gratuito. Senão, os valores variam entre 10 a 22 euros, dependendo da operadora e do contrato.
    LEIAM TUDO E VEJAM O VOSSO TELEMÓVEL!!!! Se não estão a pensar mudar ou o vosso telemóvel não tiver suporte 5G (adquirido nos últimos 12 meses) não se metam nisso, até comprarem um novo.

  16. LarilasOS says:

    Claro que sim…usado 5G de borla e passados 5 minutos estás a receber uma SMS no teu telemóvel a dizer “está perto de atingir o limite de dados”…ao menos se oferecessem tarifário ilimitado até ao final do mês, ganhavam mais!

  17. Manuel Real says:

    Outra mentira. Ativei o 5G e as velocidades são iguais ao 4G.

    • Paulo Martins says:

      O 5G atinge velocidades superiores mas o alcance é menor, logo dependo da zona é possível que a ligação 4G tenha a mesma velocidade ou seja até mais rápida, o principal benefício do 5G para o utilizador não está na velocidade em MBPS (largura de banda) mas em latência, o problema é que na grande maioria das situações a diminuição da latência pouco ou nenhum impacto tem na utilização que se faz, se tiveres a navegar na Internet, ver vídeos ou mesmo realizar downloads não notas a diferença. jogar online é o único cenário que me ocorre em que um alguém poderia honestamente dizer que nota diferença em ter 5G.
      Daí achar uma estupidez este “extra” para ter 5G porque clientes irão aderir a pensar que vão ficar com melhor serviço quando em termos práticos a grande maioria não irá notar qualquer diferença, muitos vão cair é no marketing.

    • PM says:

      Claro. Que esperavas neste país? Nem o 4G ainda está bem implementado e já estão a impingir 5G?

  18. PLopes says:

    A NOS também vai rever os preços dos atuais pacotes?! Estive a ver e para novos clientes o preço para os pacotes nao 5G baixaram…
    Eu tenho NOS 4 com 200/20 megas 2 cartoes 6gb/6000mins a pagar 71,29 euros. Para um novo cliente estão a praticar 67,89 (inclui desconto de 2 euros).

  19. JS says:

    5 GB aqui em pleno centro de Gaia a minha filha se quisesse fazer uma chamada não tinha rede
    Mudou de operador e acabou essa treta
    Querem inovar e as redes anteriores um caos
    Assim como na TV desde que lançaram a UMA a IRIS ficou para tras assim como a Net

  20. Eu sei lá says:

    E a treta do 5G ser 10 vezes mais rápido, não se diz nada?
    Como a NOS anuncia a velocidade do 5G andaram a medi-la em Lisboa. E os resultados foram para download/upload:

    4G: 300Mbps / 100Mbps
    5G: 500Mbps/ 100Mbps

    No download não é 10 vezes, é 1,7 vezes. No upload é igual.
    https://twitter.com/ricardojsaraiva/status/1466743889755349004

  21. Joao Correia says:

    Neste momento estou a fazer a A23 pela segunda vez este fim de semana. A única palavra que encontro para a rede da NOS aqui é VERGONHA !! Metade do caminho para apanhar LTE ou LTE decentemente é um milagre, e ainda vêm com a banhada do 5G. Vão mas é chular os administradores.

  22. Rui says:

    Quando passaram para 3G ou 4G não cobraram qualquer incremento….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.