Nokia 6310 está de volta! E vem com o viciante jogo snake
Quem se lembra do "velhinho" Nokia 6310? Sim, já se passaram 20 anos, mas quem teve um certamente não se esquece da máquina que era na altura.
Depois de fazer um relançamento do 3310, a Nokia lançou agora uma nova versão do Nokia 6310 que vem com o jogo snake e com uma bateria que oferece uma fantástica autonomia.
Nokia 6310 com super autonomia por apenas 59 €
O novo Nokia 6310 adotou a forma icónica do original e reimaginou-o para 2021, com uma série de novas características, incluindo botões maiores, menus com zoom, um rádio e muito mais. A empresa finlandesa já o tinha anunciado em agosto deste ano.
Em termos de hardware, o Nokia 6310 vem com um SoC Unisoc 6531F e 16 MB RAM e o S30+ como sistema operativo.
O armazenamento de base é de 8MB, expansível até 32 GB via cartão microSD. A bateria deste novo telefone é de 1150 mAh, prometendo vários dias de utilização, e a única câmara, traseira, é de 0.3 MP. Esta nova versão possui um ecrã de 2,8" com janela curva para que possa navegar e ver todo o seu conteúdo com ainda mais clareza.
Ao nível da conetividade, o Nokia 6310 vem com Bluetooth, Wi-Fi, GPS, rádio FM e MP3 Player. Destaque ainda para o facto de ser um dual SIM e de ter rádio incorporado (que funcionam sem a necessidade de ter auscultadores). Obviamente que o icónico jogo Snake também está presente.
O equipamento tem uma aparência familiar com um corpo de policarbonato resistente. É fácil de usar por qualquer pessoa com menus com zoom e a opção de tamanho de letra maior.
O modo de acessibilidade pode configurar automaticamente para uma vista de um ícone, aumentar ainda mais o tamanho da letra e aumentar o volume ao máximo - tudo numa configuração de telemóvel que provavelmente já conhece e adora. O equipamento vem numa variedade de tonalidades próprias, incluindo verde escuro, preto e amarelo.
O Nokia 6310 edição de 20.º aniversário vai custar 59 €. Saber mais aqui.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
era feio à 20 anos atrás e continua feio.
Já agora o telefone de manivela também…..ah, e o de cordel também, não esquecendo o de sinais de fumo….
fizeram modelos mt bonitos no passado podem voltar a dar-lhes vida.
Podiam era trazer o n900 e o n9 actualizados…
Nao percebo a panca de trazer telemóveis antigos… daqui a bocado trazem a carroça com dois cavalos não?! A Nokia que abra mas é os olhos e comece a criar equipamentos dignos dos seus antepassados, não é ressuscitar equipamentos com 20 anos e pedir mais dinheiro do que custavam na altura a preto e branco…
Vrael vou só recordar-te que a NOKIA é a marca de telemóveis com maior HISTÓRIA no seu portefólio, assim, quando lança um Histórico seu, mesmo que remasterizado, é sempre notícia e vai sempre gerar interesse nos seus nichos próprios, respeita só o peso e história desta marca.
Se esta marca faz isto, é pq pode. E SÓ ESTA MARCA PODE e QUER = UNICA.
Há um nicho para estes ‘velhos’ telemóveis. Muitos por nostalgia, outros por se quererem ‘desligar’ dos smarphones actuais ou até para pessoas mais idosas ou com necessidades especiais que só necessitam do básico.
Saudades do teclado i9.
Até que não é mau para quem é sénior e precisa de fazer um “detox from social media”. Até me espanta ter essas funcionalidades todas.
E de se esperar críticas em relação a esta nova versão. Obviamente quem possuir este aparelho não pode esperar a performance de um iPhone ou Android, digo eu.
As pessoas falam em nostalgia e não recorrem aos objetos das suas lembranças, mas quando reintrodizem as coisas.. reclamam.
No final do dia não dá para agradar a todos.
O preço é justo. Eu só espero que não acabe como o Nokia 2720 (2021). *dedos cruzados*
O publico alvo é quem ainda tem falta de um telefone que só faça chamadas e com uma autonomia muito boa, e alguns nostálgicos. Se estão a chorar que o telefone é da idade da pedra, não é para vocês. Respeitem só.
+1
exato
OK cá estou eu velhinho, (54 anos), farto de ‘rootear’ Andrades este é mesmo para mim e até me podem chamar dinossauro, (hahaha), não estou para ‘gastar’ mas que isso num telemóvel. Nem mesmo ‘Smartphones’ em ‘linux’ já tenho trabalho que chegue com os ‘desktop’s’, portáteis servidores e pad’s nos mais diversos SO. Gostei e até sou fã Nokia, (moderadamente), e mesmo as escuras sem olhar para o telemóvel faço tudo o que preciso, sim as escuras sem olhar.
Tudo o que fazem nesses Andrades e afins faço noutros dispositivos, (‘laptops), pois considero que os smartphones são muito mais que telemóveis e cheios de control sobre mim que não quero mesmo.
Concordo