Mudanças na Europa! Xiaomi passa Apple e quer bater Samsung nos smartphones
O trono do mercado dos smartphones há algum tempo que tem um novo pretendente. Depois de anos de luta entre a Apple e a Samsung, a Xiaomi tem procurado ganhar uma posição de destaque. Um novo gráfico veio agora mostrar que há mudanças na Europa. A Xiaomi terá passado a Apple e procura ganhar terreno à Samsung.
Xiaomi passa Apple na Europa
Esta ainda não é uma informação oficial, mas tudo aponta para que o seja. Um gráfico alegadamente da Canalys, publicado no Reddit, refere que, no segundo trimestre de 2025, a Samsung ocupou o primeiro lugar no mercado europeu de smartphones, com 31% de quota de mercado, mas teve um declínio significativo de 10% no crescimento anual.
Por outro lado, a Xiaomi subiu para a segunda posição, com 23% de quota de mercado e 11% de crescimento anual. Talvez o mais chocante seja que o salto da Xiaomi para o segundo lugar fez cair a Apple para o terceiro lugar, com uma quota de 21% e um declínio anual de 4%.
A mudança nos rankings entre a Xiaomi e a Apple também sugere que as preferências dos consumidores estão a mudar. A Xiaomi é conhecida por oferecer telemóveis com bom desempenho por um preço modesto, enquanto os dispositivos da Apple são relativamente caros. Com o aumento dos preços dos bens de consumo na Europa nos últimos anos, as pessoas podem ter decidido reduzir os seus gastos com smartphones.
Quer bater a Samsung nos smartphones
Estes dados representam uma queda discreta para a Apple e a Samsung, que apresentaram um crescimento anual negativo no segundo trimestre de 2025. A queda de 10% da Samsung mais é significativa, apesar da sua posição de número um. A queda de 4% da Apple, embora não tão expressiva, é notável porque levou a empresa a perder a segunda posição para a Xiaomi.
O crescimento anual de 11% da Xiaomi destacou-se como a tendência positiva mais significativa entre as cinco primeiras. A Realme apresentou também um crescimento anual positivo de 5%, garantindo o quinto lugar com uma quota de 4%, inalterada face ao trimestre anterior.
Embora o segundo trimestre tenha sido mau para a Samsung e para a Apple, a empresa que mais sofreu foi a Lenovo, que registou um declínio de 18% no crescimento anual. Se se está a perguntar quais os dispositivos que a Lenovo fabrica, esse seria a Motorola. É também plausível que o aumento da quota de unidades da Xiaomi tenha ocorrido à custa da Motorola, uma vez que ambas visam um público semelhante.






















A apple tem me desiludido muito, o ios e boring cheio de bugs e battery drains. Um samsung a55 por 300 euros faz tudo melhor e ate o ecra é mais bonito. O iphone nem um file manager tem a serio, e uma vergonha. O files encrava por tudo e por nada
Tudo cá em casa é da Xiaomi!
Leiam bem o que aqui vou escrever, a Xiaomi não tarda vai ser sancionada por “interesses nacionais dos EUA”.
Quer isto dizer, está a fazer sombra À Apple.
Não se esqueçam que leram aqui primeiro….
Depois falamos…
Até o trump tem qualquer coisa da xiaomi que quando disser isso o cu aperta e explode aquela cabeça de atum com peruca…
Aliás eu sempre disse e continuo a dizer que o trampa é um robot defeituoso de marca desocnhecida (possivelmente da xiaomi) para meter a China cada vez mais com a potência económica (que já é) mas também militar e a nível espacial também.
Daqui a 3 anos quando virem a situação em que aquele pastel de bacalhau queimado deixou os EUA lembrem-se que eu escrevi aqui primeiro, mas é bem feita para os americanos, que sofram e BEM.
Xiaomi não é controlada pelo governo chinês, por isso não teme
Zé Fonseca, como se a Huawei tivesse sido sancionada por isso.
Era para rir, não era?
Deve pensar que todos comem gelados com a testa.
Há dúvidas ?
A Huawei dava dados à China ou era ao seu país de origem aka Coreia do Sul??
Há muito q a Xiaomi quer passar a Samsung. Vem do tempo q a Huawei começou a ter problemas.
Têm mais problemas os tugas que os americanos, os tugas precisam dos americanos para os defenderem, e os americanos so precisam dos tugas para le limperem o lixo das ruas.
Força Xiaomi !!
Por mim a Xiaomi até pode passar a Bugatti que eu dispenso. Podem me dizer que sao bons e que os processadores sao Snapdragon, nunca me atraiu nenhum modelo da Xiaomi, alem deles mudarem e ignorarem certos modelos modernos para atualização.
Isso acontece com todas as marcas.