Mesmo com sanções, a Huawei manteve-se firme na segunda posição do mercado
A história recente da Huawei tem mostrado a forma como esta marca consegue resistir a todos os ataques. Depois de ser banida dos EUA e de todas as empresas aí sediadas, esperava-se que esta tivesse uma quebra de vendas.
Se os primeiros tempos até foram de incerteza, a verdade é que a marca reagiu e hoje está novamente no topo. Segundo a apresentação de resultados feita agora, com dados de 2019, a Huawei conseguiu manter a sua posição no mercado, mesmo depois de todos os problemas que teve.
Novos valores impressionantes da Huawei
2019 foi um ano complicado para a Huawei. A decisão dos EUA de banir a empresa e de colocar um embargo nos seus produtos ameaçou a sua posição e colocou sérias dúvidas sobre como esta iria manter-se no mercado. A verdade é que isso hoje está ultrapassado e a marca mantêm-se no topo.
Durante a apresentação do P40 no seu país de origem, a marca apresentou os seus resultados do ano de 2019. Mais uma vez estes valores são impressionantes e revelam a verdadeira dimensão da empresa.
Resultados financeiros únicos em 2019
Falamos, por exemplo, de 59,48 mil milhões de euros de receita (467.304 mil milhões de yuans), e apenas na sua área de produtos de consumo.
Este valor representa um crescimento anual de 34%, o que mostra como a empresa está de boa saúde e os consumidores ainda a têm como referência.
Muitos euros e uma posição firme no mercado
A colocação de smartphones no mercado, tanto na sua marca como na sua marca satélite, a Honor, voltaram a crescer. Temos assim, em 2019, 240 milhões de equipamentos, um crescimento de 16% face a 2018. No campo do 5G, a marca colocou no mercado 6,9 milhões de equipamentos.
Curiosamente, o CEO da Huawei revelou ainda uma informação importante. Se com todas estas limitações a marca conseguiu manter a segunda posição do mercado, é do seu entendimento que teria conseguido ultrapassar a sua rival Samsung e conquistar o topo do mercado.
Os melhores smartphones disponíveis?
Nessa mesma conferência foi revelado que o módulo de fotografia do P40 tem um custo de 100 dólares, um valor elevado face ao preço do equipamento. Outras marcas preferem vender caro algo que conseguem ter a baixo custo.
Revelado foi também o valor de investimento de I&D, que agora atinge os 17 mil milhões de euros. Por fim, surgiu o tema das patentes, onde a Huawei domina o mercado, com mais de 85 mil registos. Em 2019 voltou a dominar com 3524 novos registos.
Este artigo tem mais de um ano
E mesmo assim os telemóveis sairam com tecnologia americana … 🙂 Mas isso ninguém diz
Abc
LOLOL Smartphones de marca americana também saíram com tecnologia americana, e tecnologia chinesa (e isso também ninguém diz), e no entanto nem chegam aos calcanhares da Huawei. És engraçado tu.
Não existe tecnologia chinesa, só existe cópia dos americanos! China não cria nada, só duplica a tecnologia!
Claro claro.. isso torna-se uma realidade só porque dizes que sim, mesmo que empresas como a Huawei tenham mais patentes registadas em 2019 por exemplo, do que a maioria das empresas americanas no mesmo ramo lol.
Tenho uma amiga minha que tem, adorei o smartphone, mas é complicado não ter a loja para apps, faltam algumas apps
a Huawei tem a sua loja de apps, chama-se app gallery, o problema, por agora, é que não tem todas as apps, mas está em crescimento.
Copiada dos americanos, eles não criam nada!
Vai lá, apoiem genocidas, comprem seus produtos!
Isto é daquelas coisas que não entendo, são todos a favor da liberdade de opinião e dos seus direitos cívicos, contudo existem alguns indivíduos que se fartam de defender o regime Chinês (atenção não confundir com o povo Chinês) e tudo o que este faz para reprimir o seu povo e países vizinhos.
Só para citar algumas situações:
Falo no caso do Tibete que foi ocupada e militarmente e impossibilitada da sua independência;
Falo do caso de Taiwan, que apesar de ser uma democracia, não é reconhecida por muitos países, (devido à treta de organizações como a ONU, UE, OMS …) e que mesmo a viver segundo a vontade do seu povo é ameaçada constantemente pelo regime Chinês de que a vai ocupar militarmente;
Falo do povo Uigure e restante minorias étnicas e religiosas que são presos em “centros de reeducação”;
Falo das pretensões do Regime Chinês sobre o Mar do Sul da China, que diz que é todo dele, incluindo zonas que estão dentro da ZEE de muitos outros países e a centenas de quilómetros da China, tendo para isso construído ilhas artificiais e militarizado as mesmas para ameaçar os outros países com o poder militar e fazer com que nenhum destes lhes faça frente, quando prometeram que não as ia militarizar;
Falo dos médicos desaparecidos;
Falo dos jornalistas desaparecidos;
Falo dos empresários desaparecidos;
Gostavam de viver num país desse, não ter liberdade de opinião e de pensamento e ser assim tratados por esse regime?
ETC…
Mas não, vamos comprar produtos deste país e apoiar o seu regime.
Espero é que os empresários e governos tenham acordado com o que se está a passar e as empresas voltem aos seus países, criando assim emprego e desenvolvendo as suas economias e democracias e não a economia Chinesas e a sua Ditadura.
Perfeito!
Não posso deixar de referir e salientar e sei do que estou a falar, a china tentou por todos os meios esconder do mundo que pela terceira ou quarta vez, tinha criado um novo vírus por más e sucessivas practicas com efeito usaram todos os meios para silenciar o problema, mal deram conta…
A seguir reagiram como se sabe mas no primeiro momento esconderam o covid-19 por todos os meios por censura, preseguição, permitindo a sua exportação ou seja mortes europeias; e nós devemos continuar a comprar made in china ?? !
Eu neste momento por exemplo tenho a dificuldade de planear a compra de um novo smartphone e não sei como fugir de marcas chinesas, que gostaria muito e estou indeciso entre 2 marcas a Asus de tawian (provavelmente made in china ) ou a BQ espanhola mas que é tudo chinês, não têm produção propria. (a Asus tinha )
Sugestão ? não tenho muitas opções pois queria instalar o lineage oficial…
Peço que fique no ar como partilhar conhecimento sobre as reais possibilidades; já chega de huawei e similares e sim, eu vou fugir da altice/ meo movel porque é sabido que o 5G vêm da Huawei (ou este comentário vai ser apagado por não se poder criticar a Altice/ meo móvel ??)
Taiwan ainda nao foi invadida pela china porque ainda existem os estados unidos, eu nao compro marcas chinesas, tenho soluçoes, nokia, sansumg, e ainda outras marcas, so nao posso evitar que essas marcas sejam fabricadas fora da china, reconheço a hauwei, xiaomi comos boas marcas, mas o facto de serem marcas chinesas nao as compro, todos deveriamos deixar de comprar marcas chinesas, os governos ainda nao é desta vez que abriram os olhos, apenas o trump os tem abertos, pena que a europa nao faça o mesmo, até deveriam por a china fora das instituiçoes internacionais, como, onu, oms, ompi, oit, fora com esses bandidos, fizeram este virus para tirar probeito no material que ja e vao vendendo que na sua maioria sem qualidade.