Quantcast
PplWare Mobile

Loucura! Telegram ultrapassou os 500 milhões de utilizadores ativos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. ze ze says:

    Isto é tal e qual o número de contágeos por covid, quanto mais testes fizerem, mais positivos vai dar, deste modo, quanto mais “tempo de antena” estas aplicacoes tiverem, maior será o número de aderentes. o que me faz confusao é que neste site “pplware”, sem que anteriormente seja debatido o motivo POR COMPLETO, correto e coerente pelo qual se verifica a imensa adesao a este aplicativo em vez de ao whatsapp, ainda continuem a incentivar a mudança para este concorrente.

    • Antonio Ferreira says:

      Não percebo o teu comentário, o pplware está a constatar um facto.

      O Telegram tem vindo a ganhar terreno já algum tempo, mas agora com a situação da privacidade muito por causa iniciativa da Apple com as suas novas politicas, a Apple também vai anunciar alguma coisa hoje, os rumores apontam para questões de privacidade ou de saude (covid).

      Se estiveres tão escandalizado, penso que possas escrever um artigo detalhado e enviares para o pplware…

      • ze ze says:

        Nao estou escandalizado, apenas consto o facto de que dao notícias como esta “Loucura!” sem aproveitar para indicar concretamente o motico pelo qual isto é uma “Loucura!”, no artigo que consta as alteracoes nas condicoes do whatsapp, acabam por nao indicar detelhadamente o motivo de desacordo dos utilizadores perante as mesma. A meu ver é apenas um icentivo para que os menos atentos sigam as ovelhas.

        • Antonio Ferreira says:

          Certo, mas se olharmos para as ovelhas, porque o whatsapp teve ou tem os utilizadores que tem? só acrescentou encriptação ponto a ponto à 4 anos onde todos os outros já a tinham a mais tempo.

          Sou utilizador de ambos, mas cada vez mais pondero abandonar o whatsapp.

        • Vítor M. says:

          Foram devidamente explicados, se calhar não leste. Mas foram. E ainda bem que há pessoas a explorar outras aplicações, foram do manto do Facebook.

          Olha aqui: https://bit.ly/39vmWRs

      • Rikko says:

        Um facto? O WhatsApp tem mais de 2 biliões ativos.

        • Luis says:

          biliões europeus ou americanos?

        • Spoky says:

          Rikko e isso quer dizer o que? Que são melhores por terem 2 biliões? É obvio que são uma big data, é como dizeres que o Google é o melhor motor de pesquisa, porque todos o conhecem.

          É como dizeres que a marca Gillete é a melhor de todas, porque todos as conhecem por “Gillete” e é uma das mais usadas.

          Isso não faz sentido nenhum, ter 2 biliões ativos não significa que seja melhor que os outros, podem usar porque os contactos não usam alternativas.

          É tão simples quanto isto, quantos e quantos serviços que são ótimos ou até melhores ,mas são pouco usados por causa de que existe pessoas que utilizam aplicativos dos quais recusam-se a sair, ou não sabem ou não querem?

          É a mesma coisa que teres um telemovel a 250€ xiaomi e teres outro com 450€ de marca Samsung, e as pessoas irem pela Samsung por causa da marca.

          No entanto o Hardware / Desempenho é o mesmo, a unica coisa que muda é o PREÇO. (Mero exemplo)

          Isso é tão ridiculo.

    • Vítor M. says:

      Debatido foi, pode é não teres gostado dos factos, mas isso é como tudo na vida. Depois os tais factos referidos, mostram que há pluralidade de ideias e isso leva a que muitas pessoas prefiram outras apps e ainda bem que há essa pluralidade.

      • ze ze says:

        Nao consta qualquer informacao, sobre o que vai ser partilhado, como vai ser partilhado, para quem, etc, é disso que me refiro. no Pplware apenas tem posts com referencia a alteracoes nas condicoes e fica a critério do leitor pesquisar mais sobre o assunto.

        • Vítor M. says:

          Ninguém sabe ou alguma vez saberá. Nem que penses muito não há forma de saberes, mas sabes o que pode o utilizador dar ao WhatsApp e o que o WhatsApp pode partilhar com o Facebook. Não é preciso ser engenheiro espacial 😉 e se fosse coisa pouca a empresa não corria a dizer “calma calma, na Europa não é como no resto do mundo!” 😉

    • Spoky says:

      A mim parece-me Ze ze que trabalhas para o WhatsApp ou tens algo em comum com eles.

      Entende uma coisa, quem manda não é o WhatsApp as alternativas SÃO MELHORES, MAIS SEGURAS e mais CONFIÁVEIS que o WhatsApp, ponto final.

      Tu achas que alguma vez na vida usava WhatsApp, Facebook, Instagram se os meus contactos usassem outras alternativas? Obviamente que não.

      Somos forçados a usar, para manter contacto. E acho bem que o Pplware demonstre alternativas.
      Pois é saturante ter que instalar WhatsApp só porque a maioria não sabe usar alternativas (que são bem melhores e mais seguras em tudo)

      E por favor, não me venhas dizer que o WhatsApp é mais seguro bla blah, isso é conversa fiada e obviamente o WhatsApp pertence ao Facebook, logo as pessoas que buscam privacidade ou mais segurança.

      Nunca na vida iriam recomendar Whatsapp.

      Qual é o problema de criar mais adesão a este aplicativo? Não é o que qualquer uma empresa / organização faz? Não é o que as redes sociais fazem? Não é o que as lojas, bancos fazem?

      Comentário sem nexo Ze ze.

  2. César Oliveira says:

    Eu já uso o Telegram faz quase 3 meses. E gosto muito. Acho até mais completo do que o Whatsapp.

  3. miguel says:

    Pronto acordaram para a vida, a mais de 6 anos que uso e para mim é uma das melhores a nível de privacidade/segurança.

  4. Luiz says:

    Já uso o Telegram à um ano, muito superior ao Whatsapp.

  5. Miguel F. says:

    Vejam esta comparação detalhada sobre a segurança de diversas aplicações de mensagens: https://www.securemessagingapps.com/
    e depois tirem conclusões sobre qual é mais segura 🙂

  6. Luis says:

    Tanta gente a usar isto e aquilo mas ainda não sabem que “há” (verbo haver é com “h”).

  7. Nuno says:

    Não tenho Facebook. E agora ? Vão obrigar-me a abrir uma conta na “casa dos segredos” para usufruir do Whatsapp? AHAHAH, fiquem sentadinhos que o Telegram já está a bombar.

  8. Português International says:

    … e se um e outro tiverem o mesmo numero de utilizadores, isso é impulse aquele cheirinho de que todos usam os mesmos perfumes … quem instala o T não desentala o W só porque …

  9. jorgeg says:

    #EndMarxist platforms
    Go telegram

  10. jorge says:

    Tenho lido muito sobre essas ditas aplicaçoes de telecomunicaçoes, e sobre a segurança e proteçao de dados que nos oferecem, e da melhor que li foi sobre o signal, até a comossao europeia aconselha a usarem signal, e governo suiço aconselha threema work, mas como na maioria das pessoas sao adultas sao libres de escolher, eu nao escolha nenhuma, quem me quiser ligar tera de o fazer por meios mais antigos mas ainda em vigor, eu farei o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.