LG Wing: O smartphone com ecrã giratório vai custar cerca de 800 euros
A LG surpreendeu recentemente o mercado ao anunciar o seu smartphone LG Wing que se caracteriza por ter um ecrã duplo e giratório, também designado como ecrã em "T".
Agora a empresa sul-coreana confirmou o preço deste curioso e inovador equipamento. E de acordo com o revelado, o smartphone custará cerca de 940 dólares, pouco mais de 800 euros numa conversão direta.
LG revela o preço do smartphone LG Wing
A tecnológica sul-coreana arriscou e desenvolveu um dispositivo móvel diferente do que já existe, e satura, o mercado. Assim nasceu o LG Wing, um smartphone com ecrã duplo giratório, com um design muito atraente e elegante.
Mas agora a empresa deu a conhecer à Yonhap, a maior agência de notícias da Coreia do Sul, o preço deste interessante telefone. Assim, segundo as informações dadas, o LG Wing vai custar 1.098.900 won, o que corresponde a cerca de 805 euros, numa conversão direta.
Sendo assim, este será então um dos telefones flexíveis mais barato do mercado.
O LG Wing traz dois ecrãs posicionados um sobre o outro. O ecrã maior é um OLED de 6,8 polegadas com resolução 2.460 x 1.080 e está equipado com um mecanismo giratório a 90º. O segundo ecrã, também OLED, é mais pequeno com 3,9 polegadas e resolução 1.240 x 1.080.
Um aspeto curioso é que o sistema operativo 10 foi adaptado para que o Wing consiga executar aplicações em simultâneo. Por exemplo, enquanto o GPS corre no ecrã principal, uma app de mensagens pode exibida no segundo ecrã.
Segundo os testes efetuados, o mecanismo giratório do LG Wing está preparado para girar cerca de 200 mil vezes. Em termos práticos, corresponde a cerca de 100 utilizações diárias ao longo de 5 anos.
Snapdragon 765G e três interessantes câmaras
No interior, o equipamento traz um processador Qualcomm Snapdragon 765G, com suporte a 5G. Conta com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, expansível até 2 TB com cartão microSD. Quanto à bateria, esta terá uma capacidade de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido sem fios.
Na parte traseira encontra-se o conjunto de três câmaras. A principal tem um sensor de 64 MP (f1.8/78º), uma grande angular (ultra wide) de 13 MP (f1.9/117º) e outra grande angular de 12 MP (f2.2/120º).
Segundo as informações, a LG não vai iniciar uma fase de pré-venda ao Wing. Vai sim optar por promover uma campanha durante todo o mês de outubro e oferecer aos clientes 70% de desconto para troca de qualquer um dos ecrãs nos dois primeiros anos após a compra.
O LG Wing deve chegar à Coreia do Sul e à Europa no mês de novembro.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Yonhap
Neste artigo: ecrã giratório, lg, LG Wing, smartphone
Prefiro as soluções com dual screen, como o meu LG G8x.
Mas pronto.
boa aposta..
LG Cruz de Cristo
Tal e qual.Tirou-me as palavras da boca.Realmente é o que me faz lembrar logo na hora ao ver este tal de LG Wing. 🙂
Mariquices…
Nem oferecido
Oferecer troca de ecrã? Não me parece que estejam muito confiantes..
nao era o novo razor que ofereciam a mesma coisa?
Qual é o objetivo disto mesmo? Não vejo utilidade nenhum sinceramente. Muito mais util o novo surface Duo ou até qualquer um dos Galaxy Z.
*cof*cof
V50, G8x, V60, Velvet
*cof*cof
por isso é que a LG não vinga..
esse G8x é prático mesmo? não consigo perceber como
Prefiro o Meu Note 10+ ou em último caso o Galaxy Fold 2
A necessidade de inventar quando ninguem precisa. Ja parece a samsung a acrescentar coisas que ninguem pediu e ninguem precisa. Nisso a Apple e a melhor, so oferece o que e necessario e indispensavel sem gimmicks mas tudo o que faz funciona bem.
ahahah não vás lavar a cara não…
Obrigado David pelo o momento divertido
Um dos melhores telefones que ja tive… O LG G5. Espetacular, bonito, funcional, bateria removível, cameras bastante boas, radio fm, sd card, etc etc, enfim, tudo o que um telefone topo de gama deve ter e deve ser.
Problemas: Ainda durante a garantia, o gps foi trocado (tinha dificuldade em aguentar o sinal), e o ecrã foi também trocado (estava a começar a ficar com efeito ghosting na zona de notificações).
Problema Grave: algum tempo apos ter feito 2 anos, simplesmente morreu durante a noite enquanto carregava com o carregador e cabos oficiais. Posto, isto, e visto a garantia já estar sem efeito, LG, passou a ficar excluída das minhas escolhas, pelo menos durante uns anos. Acabei por voltar para a Samsung, e estou maravilhado novamente, agora com o Note 9. Se durar pelo menos 5 anos, o próximo será também Samsung.
Apesar de gostar da LG, por agora vai ter de ficar na bancada…
Tive também um LG G5 e aconteceu precisamente a mesma coisa eu adorava na altura esse telemóvel.
É uma pena. O LG G4 e o GFlex 2 eram telemóveis muito interessantes.
O G4 possuía um som excelente e camera muito boa com excelentes resultados. user interface e updates, enfim… E morreu pela bateria super inchada.
O GFlex 2 tinha um design que chamava a atenção apenas isso, a curvatura destacava-se de tudo e de todos, o brilho em luz direta era terrível, mau mesmo, morreu pela bateria também. Trocar baterias não valia a pena, software e interface ultrapassado, não merecia investimento.
Contudo tanto o LG G4 como o GFlex 2 ou até o G3 apresentavam um design que a LG deveria ter continuado a apostar, a curvatura dos equipamentos e a colocação dos botões no centro traseiro permitiam s sua utilização por diferentes idades e mãos, desde crianças ou adolescentes até adultos sem que o tamanho dos equipamentos fosse problema.
LG G6 foi um bom dispositivo, LG V30 também, pena a otimização do software e duração de bateria, interface antiquado o que levava a performance a ser inferior a concorrência. Além do preço que s LG sempre achou que os seus equipamentos valeriam tanto ou quase na fase de lançamento como os da Samsung.
Gosto muito dos monitores e TV’s LG mas nos smartphones que ponham os olhos nos chineses, e apostem em valores que lhes deram sucesso como o design e qualidade de audio e sensores fotográficos de qualidade (com algoritmos/software de imagem e vídeo em condições).
Como é que isto cabe no bolso das calças ou do casaco? E já para não falar da forma como eu teria de utilizar este coiso.
A sério que este é o teu comentário? Andas muito mal INFORMADO. Lê o artigo e tenta perceber o conceito..