LG Wing: o smartphone com ecrã giratório ainda só vendeu 1.275 unidades
Recentemente a LG apresentou o seu novo smartphone, dentro da gama dos dobráveis, mas com um conceito diferente dos demais. O LG Wing é um telefone com ecrã giratório que também é designado de ecrã em "T".
Apesar de só se estimar a sua chegada ao mercado europeu em novembro, o LG Wing já iniciou a fase de pré-venda. No entanto, esta não tem sido muito animada e, de acordo com um recente relatório, a LG ainda só conseguiu vender 1.275 unidades deste telefone.
Pré-vendas do LG Wing pouco animadas, mas dentro do esperado
O curioso LG Wing foi recentemente apresentado e tem um formato diferente no segmento dos telefones dobráveis. Traz um ecrã giratório mais pequeno que, ao ser rodado, transforma o smartphone em forma de "T".
As pré-vendas já começaram, mas segundo um novo relatório da PhoneArena, o equipamento ainda só conseguiu vender 1.275 unidades. Por outro lado, apesar de não ser uma quantidade como as que estamos habituados noutros equipamentos, este valor vai um pouco ao encontro das expetativas da própria LG.
Se compararmos com outros dobráveis como, por exemplo, o Samsung Galaxy Z Fold 2, a diferença de vendas é enorme uma vez que este vendeu 80.000 exemplares na fase de pré-venda. Mas a Samsung é uma marca já com muito peso no segmento mobile, enquanto que a LG está a tentar conquistar novamente este mercado. E, para isso, arriscou e apostou num design exclusivo e diferente.
De acordo com a conta do Twitter de @Kuma_Sleepy, o objetivo da empresa sul-coreana é vender 3.000 unidade do LG Wing. Desta forma, é possível que a meta da LG seja cumprida dentro de algumas semanas.
Pre order comparison(in Korea) Galaxy Z Fold 2 : 80,000 units LG Wing : 1,275 units (For reference, LG’s target is 3,000 units.)
— Sleepy Kuma (@Kuma_Sleepy) October 5, 2020
Principais características do LG Wing
O LG Wing traz dois ecrãs posicionados um sobre o outro. O ecrã maior é um OLED de 6,8 polegadas com resolução 2.460 x 1.080 e está equipado com um mecanismo giratório a 90º. O segundo ecrã, também OLED, é mais pequeno com 3,9 polegadas e resolução 1.240 x 1.080.
O sistema operativo Android 1o foi adaptado para que o Wing consiga executar aplicações em simultâneo. Por exemplo, enquanto o GPS corre no ecrã principal, uma app de mensagens pode exibida no segundo ecrã. Segundo os testes, o mecanismo giratório do LG Wing está preparado para girar cerca de 200 mil vezes. Ou seja, aguenta cerca de 100 utilizações diárias ao longo de 5 anos.
No interior, o equipamento traz um processador Qualcomm Snapdragon 765G, com suporte a 5G. Conta com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, expansível até 2 TB com cartão microSD. Quanto à bateria, esta terá uma capacidade de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido sem fios.
Na parte traseira encontra-se o conjunto de três câmaras. A principal tem um sensor de 64 MP (f1.8/78º), uma grande angular (ultra wide) de 13 MP (f1.9/117º) e outra grande angular de 12 MP (f2.2/120º).
Segundo a LG, o smartphone custará cerca de 940 dólares, pouco mais de 800 euros numa conversão direta. O LG Wing deve chegar à Coreia do Sul e à Europa no mês de novembro.
Este artigo tem mais de um ano
Mais um FLOP!
Talvez devidamente promovido em nichos de mercado como a Santa Sé venha a vender mais umas unidades.
*facepalm*
O que é que isso tem a ver com isto?
Joe, não percebi o porque de chamares para aqui equipamentos que nada tem a ver com este.
A explicação é simples…. 1º a marca LG (nunca teve grandes vendas)… 2º novo conceito… (geralmente há sempre 1 ou outro problema) 3º preço….(preço alto e estamos a viver uma crise financeira a nível mundial).
Com um salario médio n ganhas quase 12k por ano, quantos mais poupar mais que isso em alguns meses lol a menos que vivas com a tua mama e recebas uma gorda mesada, n percebo a tua conta xD
Preciso que a equipa de marketing se empenhe a criar utilidade nessa disposição de ecrãs nesse telemóvel, senão não compro
Mais um barrete da LG, não entendo a lógica desse telemóvel, nem dos outros dobráveis, um telemóvel que só é possível rodar alguns vezes e depois lixo com ele, e bom para os meninos da mamã … O meu próximo investimento vai ser um iPhone, isso sim é um telemóvel, chega de hawuei xiaomi, tudo que seja chinês para mim acabou… Esses chinocas só querem o mal para o mundo, esses não fazem falta a ninguém.. São só ladrões corruptos.. Quem não gostar k meta rolhas…
Ruben Silva
A LG é uma marca da Coreia da Sul.
E até é uma marca que geralmente os seus produtos são fabricados na Coreia, ao contrário dos outros
Todos os telemóveis LG que tive dizem na caixa “Made in Korea”
e..?
Não é por isso que deixa de ser uma chinesisse
Que trambolho!