LG desistiu dos telefones e irá mesmo fechar a sua divisão de smartphones
Apesar de não ser uma das marcas mais fortes do mercado, a LG sempre conseguiu ter uma posição sólida. A marca sempre garantiu modelos diferentes e com caraterísticas únicas, que durante alguns anos se mostraram atraentes.
Esse estado de graça parece ter terminado há alguns anos e a LG começou a perder terreno rapidamente. Foram várias as tentativas para recuperar a parte da sua posição, mas sem sucesso aparente. Agora, e do que se sabe, a LG vai mesmo encerrar a sua divisão de smartphones.
Uma decisão definitiva da LG
Os últimos anos não foram fáceis para a divisão de smartphones da LG. Mesmo sendo uma das gigantes no campo da tecnologia, a marca veio a perder mercado de forma constante e os prejuízos acumulam-se há quase 10 anos.
Depois de várias tentativas para se revitalizar e reinventar a LG parece ter desistido. Tentou vender esta sua divisão a várias empresas, como a Vingroup e a Volkswagen. Estas negociações falharam, como já tinha sido avançado antes, ditando assim o possível futuro.
"A LG considerou várias opções, como uma venda, dividir as vendas ou sair do negócio dos smartphones, mas decidiu recentemente sair do negócio", de acordo com fontes da indústria, quinta-feira, acrescentando que a empresa fará um anúncio oficial no seu conselho geral a 5 de abril
O fim da divisão de smartphones
Agora, e segundo fontes internas da empresa, a decisão parece estar fechada. Será já no dia 5 de abril que tudo será anunciado numa reunião de acionistas da LG. Esta será uma decisão definitiva e que marca assim o fim da empresa nesta área.
Divisão com telefones únicos
Apesar de ser já uma decisão esperada por muitos, esta está a surgir de forma estranha. A LG lançou recentemente smartphones completamente diferentes, como o Wing, um telefone com ecrã giratório, ou o seu smartphone com ecrã enrolável.
Caso se confirme ser verdade, chega ao fim mais uma das grandes marcas do mercado dos smartphones. A falta de lucros dita o seu fecho e o fim de toda a tecnologia que foi sendo criada ao longo dos anos
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Korea Times
Neste artigo: divisão, fechar, lg, smartphones, telefones
Ah! Pois é!
Os chinas arrumaram-nos.
A LG não consegue produzir equipamentos a preços tão competitivos como os fabricantes chineses e ainda com desempenhos semelhantes ao dos telemóveis chineses.
E também me parece que a capacidade da LG em compreender o mercado, e os consumidores, ficou muito aquém do necessário. Não souberam dar ao consumidor bons e bonitos equipamentos, com desempenho de alto nível e a preços justos .
Resultado: ficam pelo caminho, o que é uma pena.
A LG tem preços injustos? Topos de gama com inovação, bem abaixo das marcas “premium” e competitivos com chineses.
É uma pena! Com a LG podia-se comprar um telemóvel que não tinha de ter o famigerado selo “made in china”, que como se sabe é sinónimo de uma porcaria qualquer devido à qualidade rasca de tudo o que é produzido naquele país! Mesmo marcas consagradas perdem muita da sua reputação quando apresentam aquele triste “dístico”. Vá lá que há 4 anos atrás consegui comprar um LG V10… made in Korea, claro está. Com bateria removível (portanto, facilmente substítuida, quando necessário, por outra carregada); ecrã com 515 dpi – portanto, imagens super-realistas devido à alta resolução quase sem igual noutros telemóveis – e luminosidade adaptada automaticamente às condições de luz externas, etc fazem deste telemóvel tudo o que preciso, mesmo, hoje em dia. Com esta notícia fico com um dilema, mesmo não tendo necessidade, será que devo comprar um novo telemóvel desta marca para precaver o futuro quando a LG desaparecer de vez do mercado?
Felizmente ainda tens escolha, Samsung made in Vietname.
A tua opinião é um pouco redutora para não dizer xenófoba, nem tudo o que vem da china é lixo. Existe muita coisa boa que vem de lá. Quanto à LG para mim, apenas me vendeu um telemóvel que tive por pouco mais de 6 meses e que durante esse tempo foi para reparação. Voltou com o mesmo problema e foi para o lixo. Portanto, para mim já foi tarde.
é pena, em comparação com a sua concorrente direta Sul Coreana Samsung, só falharam mesmo no marketing e propaganda da marca.
Era expectável, nenhuma empresa pode suster perdas avultadas tanto tempo, especialmente com os accionistas a pressionar. O mesmo sucedeu com a Microsoft que durante muito tempo andou a sustentar uma divisão que arrastava os resultados da empresa para baixo. A LG junta-se assim à HTC. Eu penso que a Nokia por este andar vai ser a próxima (infelizmente).
Amigo comparar a LG com a Samsung?? Não é só o marketing que faz a diferença. Recordo que a Samsung tem uma das melhores câmeras da atualidade bem como processadores próprios de grande nível.