PplWare Mobile

6 aspetos que os utilizadores de iPhone detestam no iOS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. Aves says:

    Os pontos principais:
    5 – Não poder fechar todas as apps ao mesmo tempo. Para quê se o iOS está feito para as apps em segundo plano não ocuparem recursos (exceto para concluir tarefas, como terminar um download). e a fluidez do iOS melhora com as apps em segundo plano.
    6 – O Wi-Fi e o Bluetooth, facílimos de desligar na Central de Controlo (que aparece com um gesto no ecrã) se forem desligados, é temporário – ligam-se às 5H, ou quando se reinicia o dispositivo, ou se quer ligar a uma rede nas definições ou se desliga o modo de avião. Na verdade o desligar não é só temporário, não desliga completamente quando “desligado”, ou seja mantém ativas as ligações ao Apple Watch, AirPlay e outros recursos. O facto é que torna desnecessário voltar a liga-los. A questão e se se justifica desligá-los para poupar bateria. Ha vários anos que os tenho sempre ligados, não noto (nem tenho lido) que seja preciso para poupar bateria. No inicio, quando o iPhone foi lançado, notava-se, mas agora não.
    Quanto a 4, não se poder alterar o nome das pastas de app criadas automaticamente na Biblioteca. O que eu uso são pastas de apps no ecrã – em cada uma posso por as apps que quero – e a essas pastas pode-se mudar o nome. Se na Biblioteca de apps é o iOS e que coloca as apps automaticamente e dá o nome, alterar o nome pouco adianta. Por exemplo, na pasta utilitários colocou o Safari, Autenticação.gov (CMD), Via Verde, Encontrar e um atalho para a minha pasta Utilitários do ecrã. Se alterasse o nome adiantava alguma coisa? A Biblioteca é mais uma montra das principais apps, reconheciveis pelo símbolo.
    Se conhecerem alguém que mudou do iOS para o Android por causa dos seis pontos digam 🙂

    • Entusiasta says:

      Não é preciso ser-se tão fanboy ao ponto de vir para aqui tentar rebater factos mais do que evidentes. A valia do iOS não está em nenhum dos tópicos da notícia.

      Tenho um iPhone da empresa e garanto com toda a certeza do mundo que a questão do Wi-Fi e Bluetooth afecta a bateria, que as apps em segundo também. O sistema pode estar feito para minimizar o impacto mas tudo junto afecta claramente.

      Mais, todos os outros pontos, e outros não referidos, são inconvenientes r não têm lógica nenhuma, principalmente para quem veio de um Android.

      Outro exemplo é ser-se obrigado a ir às definições para ligar e desligar a localização. Não me venham com a história de que não afecta porque uma vez ligada, mesmo que se imponha que as apps apenas a usem quando ligadas a verdade é que o sistema operativo a vai usar para outras coisas. Não custava nada colocar um botão na central de controlo como no Android.

      De resto o iOS é em tudo superior ao Android. Simplesmente é melhor na minha opinião mas não implica que não tenha defeitos.

      • Aves says:

        Mas andas a desligar o Wi-Fi e o Bluetooh para poupar bateria? Onde é que leste que as app em segundo plano gastava bateria?
        Pede à empresa para te trocar o iPhone.

      • Miguel A. says:

        Fechar apps no iOS gasta mais bateria do que as manter em segundo plano, porque o iPhone gasta mais energia a abrir a aplicação do zero. Há muita gente no YouTube a explicar isso. A maior parte dos casos que falaram são coisas que os utilizadores de smartphone premium não estão minimamente preocupados. Eu por exemplo nunca desligo wifi. Mesmo quando tinha Android não o fazia. Ter um smartphone e desligar funcionalidades como essas que tornam o smartphone inviável numa utilização normal (desligar wifi ou dados móveis), é ridículo. Quando se pede uma ferramenta de conversão na calculadora é porque não conhece o iOS, basta escrever o que se pretende converter no search que aparece o resultado imediatamente, nem precisa de aplicação para isso. Eu compreendo as queixas, mas isso é falta de perceber a lógica do SO.

  2. Miguel Presunto says:

    Para mim o pior do ios e mesmo não ter um file manager e que funciona com plug and play para transferencia de dados como no android. A porcaria das apps em sandbox sem acesso aos files e que me tira a possibilidade de voltar ao ios. De resto o ecossistema ate e muito bom embora para gaming não de para largar o windows

    • Entusiasta says:

      O sandbox é simultaneamente a grande valência (de segurança e performance) e a maior limitação do iOS. É daquelas coisas tem de se aceitar porque não vai mudar.

      • Aves says:

        Estou a ver se o teu conhecimento destas coisas é curto. No Android as apps também correm em sandbox. Foi uma das coisas que Andy Rubin, criador do Android, aprendeu na Apple quando trabalhava no SO do iPhone.

  3. dbfz5 says:

    Não conseguir desligar aquele som sempre que se instala uma aplicação.
    Ser um 31 definir o som do alarme sem mexer no som dos toques.
    Não permitir tirar uma foto diretamente do vídeo, sem ser por printscreen.

  4. Douglas Charles Cunha says:

    Já se passou a época em que iOS era intuitivo e bom.

  5. IKAROS says:

    Todas essas coisas podem ser verdade, mas não me afetam, e tanto quanto posso comprovar, nem a ninguém das 6 pessoas da minha família próxima que usam iPhones.
    Portanto, eu diria que se esta lista é o pior que conseguiram arranjar… boa!

  6. Miguel says:

    Não concordo que a lista seja de defeitos. Mas pelo menos não incluíram a impossibilidade de instalar apps sem ser através da AppStore, que anda tanto na moda.

  7. Poio says:

    Como assim partilhar apps? Estão a falar de apks?

    • ursa maior says:

      nao. eu tenho 2 pixel o 4 e 6. ao instalar num instala no outro automaticamente que tenho o share activo…tambem o posso fazer com a minha tv e qualquer outro aparelho que tenha sincronizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.