Quantcast
PplWare Mobile

Huawei vai abandonar o Android e lançar smartphones com HarmonyOS já em 2021

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Afinal já é no início do próximo ano.O novo sistema operativo,o HarmonyOS,já deve estar bem consolidado.Só resta saber é se depois os futuros donos desses novos aparelhos se vão queixar ou não da falta dos serviços da Google.Mas até isso é um contrassenso porque eles já sabem que eles já virão equipados com o HarmonyOS.Bem,resta esperar para ver. 😐

  2. Abreu says:

    Arriscasse a ficar com ecossistema a “lá maçã”

    Já minha avó dizia: “há males que vem por bem”

  3. ze says:

    = a windows mobile…. Pum

  4. Kindle says:

    Ios e o caminho, so agora as outras marcas chegam la. Em breve android acaba e da lugar ao Fuchia, Tizen, HarmonyOS, LineageOS etc. SO proprietario e muito melhor que um fragmentado sem optimizacao. Por isso o sucesso cada vez maior da Apple.

  5. 3242 says:

    tenho gmail… sorry, nao tenho interesse no “made in china” sem google

    • Mico says:

      Tb tenho Gmail. E…?
      Tb consulto Gmail num w10. E…?

      • 3242 says:

        E…qd e se decidirem cortar totalmente o acesso nem com instalacao posterior poderão aceder atraves do sistema operativo da huawei. é simples demais os US fazerem isso e dps ficas a chuxar no dedo..

        • Euéquesei says:

          E se cortarem aceso ao Google definitivamente, não pode viver sem isso?
          Como é que vivia antes?
          Se eu ficar sem Gmail vou para outro provedor, é o que não falta por aí, e bem mais seguros, que não andam a vigiar a caixa de entrada.
          Tenho conta no Mailo, 1 euro por mês, 20 GB de capacidade, 100 aliases, seguro e privado.
          Se quiser, por 2 euros mês fica com 50 GB de capacidade, se não chegar pode ir até aos 100 Gb de capacidade, quer mais? Tudo isto por valores irrisórios…
          Agora pergunto, mas quer o Gmail para quê?
          Eu acho é que a Google deveria cortar o acesso a todos os telefones, isso é que era…

          • 3242 says:

            Não percebi nem a pergunta nem o contexto.. quer que quem tem gmail mude para outro fornecedor so para ter o prazer de comprar um huawei com OS chinoca e sem compatibilidade com os serviços que um utilizador habitualmente usa? Estou mm a ver o pessoal a aderir a uma ideia peregrina dessas.. ja a questão da segurança, sempre foi uma questão lateral.. se querem ter dados seguros, nao os ponham na net!

  6. Simão says:

    Nem sei o que pensar.
    É esperar para ver 😉

    Tenho um Lumia WM10 a funcionar correctamente mas sem algumas apps que deixaram de dar e um Android P30.
    A ver vamos o que o futuro nos reserva

  7. Luis Silva says:

    Se continuar como tá e com novo SO, acho que a huawei na parte de smartphones tem os dias contados.
    É dificil consolidar um SO e faze-lo se muito usado.
    Eu por exemplo gostei bastante do windows mobile, se a microsoft não tivesse feito borrada talvez hoje teria bom mercado.

    • ernez says:

      Luis Silva, estamos a falar no maior mercado do mundo, não um mercado diversificado com o nosso, se o fizeram é porque de certeza tem mercado…

      • Asdrúbal says:

        Pergunto, será a mesma certeza que a Microsoft e a Mozilla tinham?

      • Luis Silva says:

        Mesmo assim a Nolia era lider de telemóveis e agora coitada, embora ainda faça bons terminais mas pelo preço, já nem eu quero, embora até ia por ser Europeu, mas não consegue competir.
        A Huawei infelizmente por causa dessas guerras, só porque dizem que escutam e tal, ninguém o sabe a Huawei vai perder, porque das duas uma ou tem exito com o SO e conseguem atacar, mas com a crescente noticias de que empresas a deixar de fornecer-lhe produtos não sei não……
        Ahh mas descansem que outras não chinesas vão também cair

  8. Tadeu says:

    Resta saber se a Huawei vai ter hardware.
    Quanto ao software, basta o governo chinês “mandar” que todos os fabricantes chineses passem a usar este sistema ou derivado na China para que tudo mude rapidamente – uma ideia um pouco estapafúrdia mas já se esteve muito mais longe. Se isso acontecesse e fosse bem concretizado, numa questão de anos a Google perderia controlo duma parte significativa do mercado, já que o novo sistema ganharia maturidade e oferta suficiente para passar a ser usado noutros mercados.

  9. Zé Duarte says:

    A culpa disto é da Google que baixava logo as calças mal o Trump dizia qualquer coisa.

  10. Mastermind says:

    Mais oferta e mais concorrência conferem mais direitos aos consumidores. Ponto assente. Neste momento, temos só dois players, sendo que um deles faz o que quer dos seus clientes… Com mais oferta, a tendência para encarecer os produtos e para controlar os utilizadores acabaria gradualmente. Se temos tantas marcas de automóveis e de eletrodomésticos, só para dar dois exemplos, porque não podemos imaginar ter muitos SO’s nos diversos dispositivos. A maior vantagem para os utilizadores é que teriam de adotar normas comuns se quisessem sobreviver. Os carros também precisam todos da mesma gasolina/gasóleo e as máquinas de lavar roupa têm de ser capazes de utilizar todas marcas de detergente….por isso…tudo é possível!

    • Asdrúbal says:

      Isso é uma utopia, o melhor para os utilizadores não é necessariamente o melhor para o negócio.

      Atenção que concordo a 100% com o que escreveste, no entanto a história ensina algo diferente
      (exemplos da Microsoft e da Mozilla no mobile ou mesmo no desktop onde só tens 3 players, Windows, macOS e Linux, sistemas proprietários como o s AmigaOS ou o OS/2 acabaram por morrer)

    • Pisco says:

      São as Normas DIN no mundo da indústria.

  11. Miguel Fonseca says:

    RIP…

  12. Euéquesei says:

    Quando sair esse Harmony OS já sei quem vai comprar…Eu.
    Huawei vai criar um sistema só deles.
    Excelente jogada.
    Parece que já têm um cartão de memória próprio, o resto virá depois.
    Quem vai perder com esta trapalhada toda é a Google, que vai ver milhões de utilizadores a bazarem…

    Aguardemos para saber a história toda.
    Eu sempre disse desde o início que a Huawei ia acabar por ficar mais forte.

    • Rigas says:

      Temos comediante…

      • Euéquesei says:

        Rigas, veremos quem ri no fim.
        Eu conheço aquele povo muito bem, nunca cometa o erro de os subestimar…
        São capazes dos maiores sacrifícios se o PCC pedir…

        Exemplo simples, basta todos os telefones Chineses virem de origem com HarmonyOS , com um mercado enorme como eles têm, dá que pensar.
        Já para não falar que podem muito bem impedir entrada de Apples e Androids no mercado Chinês, por questões de espionagem.
        Sim, este argumento serve para tudo e todos…

        Vamos aguardar….

        • 3242 says:

          Está tudo muito bem, excepto num pequeno pormenor.. a China nao tem um mercado interno proporcional à sua população. Isso faz com que os chinocas continuem a depender muito das exportações e das grandes obras públicas (que mais tarde ou mais cedo vao acabar) para o crescimento do pib, já os ocidentais nao dependem das exportações para a China. Fdr a China até seria relativamente simples.. seria criar uma organização mundial do comércio paralela da qual a China nao faria parte.. é que isto de aderir a OMC em 2001 e servir se dela para aceder a vários mercados praticando doping nos preços e levar ao fecho de milhares de empresas no mundo, têm muito que se lhe diga.. A título de exemplo, ainda à 3meses atrás a UE identificou 2 empresas de origem chinoca que vendiam a baixo do preço de custo simplesmente para dar cabo do mercado e levar ao fecho de várias empresas europeias na área do Itech. Depois a malta diz que não ha trabalho de jeito..

  13. ... says:

    Um produto 100% Chinesada, não obrigado.
    Isto é como ter câmeras de vigilância dentro de casa.

    • Euéquesei says:

      Quem andava e anda a espiar as comunicações de milhões de utilizadores era e é a NSA.
      Se não tem problemas com uns, tb não deve ter problemas com outros…

  14. Kabindas says:

    Para quem usa extensivamente o ecossistema da google, não me parece nada pratico este tipo de mudança. Para o android currente, todos os dados estão suportados pela cloud da google, a menos que houvesse uma integração, não tem muita lógica passar para uma outra cloud para guardar de forma nativa fotos, documentos, notas, mails, etc …
    Parece-me um tiro no pé … boa sorte

    • Euéquesei says:

      Kabindas, a Huawei está a fazer o que pode e deixam.
      Tomara eles que tudo continuasse como estava.

      Mas penso que eles já estavam à espera que algo assim acontecesse, daí terem começado o desenvolvimento do sistema operativo já há uns largos anos…

  15. Manuel says:

    … e se da PlayStore forem retiradas todas as apps infectadas então, rapidamente, adeus, adeusinho PlayStore.

  16. Pisco says:

    … e se da PlayStore forem retiradas todas as apps infectadas então, rapidamente, adeus, adeusinho PlayStore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.