Huawei prepara-se para lançar smartphone com quatro câmaras


Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. censo says:

    O próximo terá 6, a seguir 8, até onde a parvoíce chegar…ditada pela vontade dos mercados… enfim

  2. rfonz says:

    Em tempos aumentava se o núcleos do processador anualmente, assim como a RAM e a memória interna. Agora chegamos ao ponto que se aumenta o número de câmaras anualmente. Enfim. Vamos chegar a uma altura em que toda a parte trazer a do smartphone será uma grande câmera, lente que ocupa a traseira toda.

  3. Cristiano Alves says:

    Sendo uma das principais funções hoje em dia, tirar boas fotografias com um telemóvel, acho que faz sentido apostar em melhorar as fotografias captadas, seja com uma ou quatro câmaras.

  4. joguirian says:

    Eu não vejo mal nenhum em aumentar o número de câmaras, desde que funcionem… No youtube circulam já análises de telemóveis com dupla câmara em que pura e simplesmente as duas câmaras traseiras não funcionam (só uma é que funciona para tirar as fotos e depois simulam o efeito das 2 câmaras com software) . Mais uma vez a “chico-espertice” de algumas marcas revela o que de mais negro há no mundo da tecnologia…

  5. Jorge Guilherme Mota says:

    Bluboo S2

  6. UmRevoltadoComOMundo says:

    Três! Quem dá quatro? Um, dois, dois e meio… 4 cameras! Quem dá mais? E que tal investir na investigação de uma camera que filme realmente bem em ambientes com pouca luz? Fica a dica

  7. Hugo says:

    Brevemente poderemos pegar num smartphone e dividir em dois…
    Agora a moda é duplicar tudo… é 2 camaras, é dois ecrãs, agora 2 camaras na frente…
    O quê que vão duplicar depois?! A bateria?!

  8. Carlos says:

    De que vale ter câmaras duplas se a câmara secundária é de 2 MPX? Quão melhor pode ser uma câmara 16 MPX vs 16+2 MPX? É mais marketing do que outra coisa, porque é um “smartphone com 4 câmaras”, ainda que tenha qualidade equivalente a apenas 2.

    • The Onee says:

      Este smartphone não será topo de gama daí ter camaras secundarias fraquinhas.

    • SS says:

      O objectivo das duas camaras é criar o efeito com o sujeito focado e o fundo desfocado. Para desfocar o fundo não precisas de uma camara de 20Mpx digo eu xD chega bem uma de 2Mpx

      • Carlos says:

        Pode-me ter escapado mas eu li o artigo completamente e não vi referência à aplicação da segunda lente, pode ser feito bokeh ou não. A Huawei nos outros telemóveis com dupla câmara usa monocromática, há empresas que usam o tal efeito bokeh, outras usam telezoom, outras wide angle, provavelmente até à apresentação não saberemos ao certo qual a aplicação das segundas câmaras.

  9. Nord says:

    O mate 9 realmente a sua capacidade de fotografia em ambientes com pouca luz é espectacular. Não acredito que se consiga evoluir muito mais num telemóvel mas nunca se diz nunca.

  10. brantinto says:

    Aberração tecnológica. 4 camaras? Para quê? Santa parvoíce. As novas tecnologias estão deixando, todos maluquinhos.

  11. Luis Santos says:

    Nunca percebi esta mania de a malta usar o telemovel para fotografia .Quem tenha o mínimo gosto por fotografia não usa um telemovel .E fotografias para por na WEB ,não é preciso grande camera .EM vez de dar 600 euros por um telemovel com uma (suposta)boa camara ,mais vale dar 300 por um telemovel ,e 300 por uma compacta ,de certeza que ficam melhor servidos a nível de fotografia .

  12. Dedro Seca says:

    Será que li bem?
    Primeiro lê -se: “Terá um processador Kirin octacore com clock a 2.6 GHz, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.”
    Depois no último parágrafo lê-se: “Embora ainda não se conheçam alguns dados sobre este modelo, como o processador utilizado, …”
    Afinal em que é que ficamos? De certeza que li mal. 😉

    • Daniel Jesus says:

      Eu explico já o sentido do que está escrito.

      Se eu te disser que tem um processador Snapdragon octacore a 2.6 GHz sabes que processador é? 😀

      Neste caso sabemos que é um Kirin (processadores feitos pela Huawei), é octacore (número de cores) e tem clock a 2.6 GHz (velocidade de relógio). Mas não sabemos que modelo é,se usa um processador de gama baixa, média ou alta, se usa um processador atual ou não, ou se tal como o mate 10 vai estrear um novo kirin ou não.

      Por isso, embora se saibam algumas coisas do processador, não sabemos qual é o que equipa este modelo.

  13. Belmiro says:

    Alguém com um P8 lite 2017 me consegue confirmar se a ROM original por si só come 7 GB flash e as Apps pré instaladas 2 GB ?

    Eu de 16 GB flash, depois de ligar pela primeira vez e configurar o terminal, só tenho 6.5 GB livres (antes de instalar quaisquer Apps ou ficheiros meus) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.