Análise: Huawei P10 lite… Só podia ser bom


Destaques PPLWARE

38 Respostas

  1. André Correia says:

    Só discordo da parte da autonomia já que numa utilização normal em 20e tal dias que o tenho so uma vez fiquei com bateria abaixo dos 15% e no p8 lite, era todos os dias a ter que o carregar no quarto.

  2. Gil M says:

    a minha cara metade recebeu 1… já deixou cair ao chão e partiu o vidro… local para reparar, mais em conta?

  3. Ricardo says:

    Compensa mais que o Xiaomi Redmi Note 4x ou note 4 global?

  4. eu mesmo says:

    faltou salientar nos pontos “Contra” que a parte traseira apesar de muito bonita é demasiada, mesmo demasiada escorregadia em superfícies planas, do pouco que testei, caiu-me 2x uma na esplanada e outra a em casa, onde customo pôr habitualmente os outros telemóveis, segundos depois de pousar parece que ganha vida…

  5. Luis Oliveira says:

    PPlware falta mencionar uma grande alteração deste novo modelo Lite em relação aos anteriores. é que o P10 Lite é o primeiro que já é dual band em termos Wi-Fi ou seja já suporta 5.GHz coisa que os antecessores não tinham.

    • Rogério Nobre says:

      Antes de tentar corrigir leia o documento. Essa caracteristica está no topico “Características Gerais”.
      Ou não sabe o que é Wi-Fi ac?

  6. V.T. says:

    É isto que critico na Huawei, primeiro o P8 Lite, depois saiu o P9 Lite, mas o P8 continua em catalogo, depois lançam o P8 Lite 2017 e depois lançam o P10 Lite… Que confusão!
    Quais as diferenças e qual o que escolhiam?

    • Henriwur says:

      Depende se quiseres telefone com 16gb memória interna mais cartão escolhe o p8 lite.. Se queres com 32 então o P10. Honestamente a menos que des uso básico escolhia o P10 lite sem hesitar.

  7. Rui says:

    Porque existe um de 3 e outro de 4GB?
    É só diferença no preço?

  8. Rui Marques says:

    Para a parte traseira, que capa escolheriam e onde escolher?

  9. forgottenplaces says:

    Façam uma análise ao Samsung A3 2017

  10. Joao Garcia says:

    Por este preço existe algum melhor que o P10 lite?

    • Bruno Costa says:

      Qualquer chinês da leeco, xiaomi ou vernee é uma ou outra marca, por 200 euros faz o dobro deste p10 lite. O dobro por metade do preço.

      Por 140 euros tens também um Zuk z2, é 3 vezes mais rápido que esse SOC que o p10 lite tem, embora a camera seja pior. Em tudo o resto da baile , tens um snapdragon 820 que dá 3 voltas ao pescoço ao SOc neste p10 lite.

      Por mim pelos 250 euros , ou seja, ligeiramente mais barato que este tens um le max 2 que tem tudo melhor que este lite 10, melhor camera, processador muito mais besta, 6 GB RAM, uma tela quad HD.

      São tudo telemóveis que não são vendidos cá em Portugal, encontras em qualquer online chinesa, mas valem muito mais que qualquer telemóvel vendido cá em Portugal que Andrm nas gamas de preços onde este p10 lite anda.

      Direi mesmo que em performance há telemóveis na China de 200 euros a “comerem” telemóveis de 600 euros em Portugal.

      Quem disser o contrário não sabe do que fala ou então são uns gajos demasiadamente influenciados pelos marketeer, por modas ou então são paranóicos com as assistências e garantias de 2 anos.

      Comprar telemóveis ou qualquer espécie de tecnologia em Portugal? Nunca ! Nunca !

      • João afonso says:

        Ya Bruno por isso é que comprei um elephone s7 e dois meses depois está a dar white screen pouco a pouco e muita potência mas não tem qualidade para aproveitar a potência .salut

      • Nuno Duarte says:

        Também me pareceu que era assim e comprei um Xiaomi numa loja Chinesa online . Passados 6 meses já avariou duas vezes. Da primeira era software e consegui resolver mas agora perece que morreu mesmo. Agora tenho lixo eletrónico, resta-me enviar para a China (ainda não sei quanto custa) e rezar para que lá chegue e volte arranjado daqui a não sei quanto tempo.
        Se calhar tive azar, mas não estou com vontade de repetir a experiencia.
        Cumprimentos.

      • HB says:

        O suporte paga-se, não é gratuito. Além de os telemóveis só terem 1 ano de garantia, quando é preciso mandar para reparação o envio fica por sua conta e o tempo de chegada do telemóvel à China é elevador e a devolução ainda pior.
        Se tudo correr bem, maravilhos, senão é uma enorme dor de cabeça.
        Prefiro comprar mais caro em Portugal e estar descansado.
        Obrigado

      • Hélder Coelho says:

        Grande LOL, fica lá com as compras online de equipamentos duvidosos, mas conta a realidade! É mais barato, superior em specs e afins… Verdade! Há gente bem servida? Há! Mas basta percorrer fóruns e grupos para ver o tipo de problemas que acarreta! Huawei P10 Lite é uma boa compra, bom equipamento e excelente assistência “datafax” por exemplo!

  11. Bruno Costa says:

    Em relação a todos os comentários relativos ao meu comentário:

    Concordo que o suporte paga-se e concordo que se alguém quer ter a cabeça descansada por 2 anos, deve evitar equipamentos vindos directamente da china, em especial de lojas online com reputação ainda não consolidada no mercado.

    De qualquer forma sou da opinião, e continuo-a a manter, de que o preço adicional que se paga nos equipamentos /marcas premium que oferecem garantia de 24 meses, não justifica tanto o tamanho acréscimo no preço face às marcas menos premium.

    Já comprei alguns equipamentos chineses e mesmo nos casos em que um LCD pifou ao fim de 3 meses ou um sensor de impressões dá o berro, compensa mesmo assim comprar as peças num aliexpress qualquer e fazermos por nós mesmos a reparação.

    Repito, fazermos nós mesmos. Caso sejamos obrigados a recorrer a uma qualquer loja reparadora, pelos preços absurdos cobrados tanto nas peças mas especialmente pela hora de trabalho, não compensa reparar um equipamento chinês danificado.

    Resumindo, concordo que existem algumas contingências no que toca à reparação e assistência técnica, mas com a cada vez maior partilha de conhecimentos, manuais técnicos de montagem e desmontagem, videos assistência no youtube e afins, será num ápice que os consumidores verificarão que por uma fracção do preço de uma marca premium e um pouco de pesquisa de como o seu equipamento funciona, compensará comprar equipamentos de marcas chinesas.
    Aliás tal já se começa a verifica, pois actualmente as marcas chinesas no seu todo já são responsáveis por uma boa quota de mercado mundial de telemóveis.

    É verdade que muitas das marcas chinesas têm os equipamentos subsidiados através de muito bloatware colocado por defeito (que pode ser tirado e que muitas premium tb têm), mas detesto ver marcas premium a cobrarem preços absurdos por hardware comum e assemblado pelos mesmos chineses das marcas não premium que são mal e porcamente pagos.

    Convém dizer ainda que a maior parte destas marcas “premium” só conseguiram obter tal notoriedade, não há conta da sua pura performance técnica, mas muito à conta do marketing para tolo comer.

    É um equivoco pensar que os ocidentais estão a gastar assim tanto em R&D, hoje em dia a china gasta mais em R&D que o ocidente. Tem os melhores developers (a par da Russia) e domina toda a cadeia de valor, desde o capital, ao R&D, à produção e distribuição.

    Há quem diga que é o domínio pela pobreza, eu chamo-lhe o domínio do equilíbrio na cadeia de valor. Não podemos ter marcas que vendem a 1000 euros um equipamento, quando as peças para a sua assemblagem e mão de obra de montagem são 1/5 desse valor. Os outros 2/5 são em marketing e publicidade (detestável na perspectiva de engenharia pura) e os outros 2/5 são puro lucro (admissível e totalmente legitimo, mas muito exagerado)

    Costumo dizer que os verdadeiros engenheiros, os verdadeiros apaixonados da tecnologia devem olhar para o marketing e publicidade como o maior obstáculo à inovação. Afirmo-o há anos e continuarei a afirmar. (talvez uma das poucas excepções seja a APPLE, mas essa pouco ou nada inventou. Teve o mérito de reinventar e pegar na segunda onda, de tudo o que fez. Fez é bem. Não retiro o mérito, mas para mim não é tecnologia)

    Resumindo, a China está e continuará cada vez mais a mostrar ao mundo como se fazem negócios mais justos, mesmo que infelizmente mais de 80% da sua população ainda coma só arroz todo o dia e viva abaixo do limiar de pobreza.

  12. Ana says:

    Eu comprei o Huawei P 10 lite, e ao carregar a parte de trás aquece demasiado.. é normal?? Assim como ligo o GPS e passado 20 min +/- ele fica super aquecido.. é normal?

    Obrigada

  13. Bruno Teixeira says:

    Gostaria de perguntar entre o Huawei P10 lite ou o Samsung Galaxy a5 2017 qual será a melhor opção? E tendo em vista que ambos estão na lista dos equipamentos que irão receber o Android 8, qual acham que receberá essa atualização primeiro? Obrigado

    • GM says:

      Tive a mesma dúvida quando procurei…
      SAMSUNG grande vantagem: à prova de água (penso eu…)
      P10 Lite: suporta 2 cartões…

      Os materiais do P10 parecem-me bons!!!

  14. Eduardo Teixeira says:

    Gostaria de perguntar qual a melhor opção entre um Huawei P10 lite e um iphone SE 32GB.
    Obrigado

  15. Carla Nogueira says:

    Olá!
    Deram-me a escolher entre um Huawei P10 Lite e um Honor 9.
    Gostava de saber a vossa opinião e conselho.
    E, já agora, um comparativo em termos de câmara.
    Muito obrigada

  16. Vania Rodrigues says:

    Entre o P9 lite e o p10 lite qual o melhor, principalmente na qualidade das fotos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.