Huawei roubou o terceiro lugar à Microsoft no mundo Mobile
A Huawei é das marcas que nos últimos anos mais tem crescido no segmento dos dispositivos móveis. Com equipamentos de elevada qualidade e com características inovadoras, tem-se mostrado cada vez mais como alternativa.
O seu crescimento tem sido de tal forma grande que se sabe agora que terá ultrapassado a Microsoft no campo das vendas dos dispositivos móveis.
Um dos elementos mais usados para medir o sucesso das marcas nos diferentes mercados é o número de vendas e os equipamentos que são enviados para venda.
O mercados dos dispositivos móveis é dos que mais têm estado a crescer há já algum tempo. As principais marcas têm-se mantido no topo, graças às suas ofertas de topo, que sempre cativam os consumidores.
Mas para além das duas marcas que estão no topo, a luta pelos lugares seguintes tem sido grande, principalmente porque existem várias marcas capazes de ocupar esses lugares.
Uma análise ao mercado dos dispositivos móveis, lançada pela empresa Strategy Analytics, mostrou que houve uma mudança no topo da lista das marcas que mais venderam no segundo trimestre de 2015.
O terceiro lugar da lista, que antes era ocupado pela Microsoft, passou agora a estar na posse da Huawei, que conseguiu um crescimento significativo, não apenas nas vendas directas, mas também nos equipamentos enviados para as lojas.
Os números deste trimestre foram muito interessantes para a Huawei. Foram enviados para as lojas mais de 30 milhões de dispositivos, o que representa um aumento de quase 50% face ao período homologo do ano passado.
As vendas mantiveram o mesmo ritmo, levando a Huawei a atingir os 7% de quota de mercado. Também aqui o crescimento foi elevado com mais de 2% face ao mesmo período de 2014.
Huawei shipped 30.6 million mobile phones and captured a record 7 percent marketshare worldwide in Q2 2015. Huawei is rising fast in all regions of the world, particularly China where its 4G models, such as the Mate7, are proving wildly popular. Huawei has finally overtaken Microsoft to become the world’s third largest mobile phone vendor for the first time ever.
Do lado da Microsoft o cenário é o oposto ao que a Huawei tem. Os número de equipamentos enviados para as lojas caiu para metade e a percentagem de mercado teve um corte muito similar.
Fora destas marcas, e no topo da lista tudo de manteve na mesma. A Samsung mantêm a liderança mas com perdas significativas, e a Apple fica no segundo, mas com uma melhoria nos seus resultados.
É interessante ver que a Xiaomi, uma das marcas que mais prometia, está lentamente a perder o seu fôlego e a crescer cada vez menos. Arrisca-se em breve a sua quinta posição.
Este estudo da Strategy Analytics consegue mostra que do lado da Microsoft estão justificados os números que apresentou referentes a este trimestre e que mostram uma redução nos lucros.
Não é também de estranhar a nova posição que a Huawei agora ocupa. Depois dos excelentes resultados que apresentou, a marca só pode mesmo estar a crescer.
Este artigo tem mais de um ano
Continuo achar que a Huawei é uma das marcas que mais injustamente é subvalorizada no mercado face ao seu real valor! Fico contente por ver que já começam a dar-lhe o crédito que merece! Marca top!
Eu em tempos andei com um como equipamento de substituição do meu Lumia (avariou) e não gostei da experiência: Lento e pouca qualidade geral.
Acho que o maior problema nos Huawei (bem só tive um e desisti) é o software.
Não percebo o porquẽ das marcas tentarem mudar o Android e o aspecto e basicamente estragarem o que já está bom.
Viessem os smartphones com android puro era uma das marcas a considerar sem dúvida.
Neste aspecto apenas olho para Nexus, Motorola e Sony, os outros não me despertam nenhum interesse.
A sony usa UI proprietário. A motorola tirando os modelos da google também tem.
a motorola ate pode ter UI propriatário ou não mas as atualizações ocorrem sempre na mesma altura que saiem para a linha nexus por isso….. odfk….
A samsung envia muitos para ver se algum é comprado
Já ninguém se interessa pelo “mobile” (smartphones e não-smartphones) – quer saber é dos smartphones.
P.S. Não é só a Huawei que está de parabéns, nem é só a Microsoft que está a ver a vida a andar para trás 🙂
https://www.strategyanalytics.com/strategy-analytics/news/strategy-analytics-press-releases/strategy-analytics-press-release/2015/07/30/global-smartphone-shipments-growth-slows-to-15-percent-in-q2-2015#.VbqyKXgfV8c
A MS não está a vida a andar para trás. A quebra era mais que esperada ja que estes números englobam os feature phone – portanto, os números para a MS estão a ajustar-se.
No último trimestres a Microsoft vedeu 10milhoes, face aos 8Milhoes do ano passado, um aumento de 23%..
Agora estas notícias, valem o que valem..
De windows phones mais conhecidos por Lumias
Muita gente está à espera de flagships Lumia cm W10 Mobile. Uma potencial quebra de vendas era mais que esperada.
Fiquei confuso:
http://www.tecmundo.com.br/celular/59870-pesquisa-revela-6-empresas-vendem-smartphones-mundo.htm
Números relacionados ao segundo trimestre de 2014. Entre parênteses, o total vendido no segundo trimestre de 2013.
1. Samsung – 74,5 milhões (76 milhões)
2. Apple – 35,2 milhões (31,2 milhões)
3. Huawei – 20,1 milhões (11,1 milhões)
4. Lenovo – 15,8 milhões (11,3 milhões)
5. Xiaomi – 15,1 milhões (4,1 milhões)
6. LG – 14,5 milhões (12,1 milhões)
Outras empresas somadas – 120 milhões (87,2 milhões)
A MS nunca vendeu 50 milhões de dispositivos em um trimestre.
Onde que estou enganado?
Estás enganado porque esses teus dados só correspondem a smartphones. A MS/Nokia não vendem só smartphones, p.ex., os Nokia Asha entram nas contas dos números apresentados no artigo do pplware e não nos números que tu apresentas.
De qualquer maneira, hoje em dia os números de equipamentos não smartphone já pouco ou nada contam porque o mercado está rapidamente a tornar-se residual.
Mikes eu já tinha visto isso e ia voltar aqui para consertar meu engano.
Mas, não tive tempo antes e agora aqui estou.
Obrigado por responder ao meu comentário.
Muito obrigado e tenha uma ótima sexta feira.
O enviou de telefones para as lojas não retracta as vendas.
Retracta?! É cada calinada!
Deem uma olhada aqui:
https://www.strategyanalytics.com/strategy-analytics/blogs/devices/smartphones/smart-phones/2015/07/30/global-smartphone-shipments-growth-slows-to-15-percent-annually-in-q2-2015#.VbrZulR3lNA
Até porque no gráfico que mostraram a MS está com 50 milhões em 2014 no segundo trimestre e está em quarto, sendo que a Apple está com menos e em segundo lugar.
No mesmo dia a Strategy Analytics publicou a lista:
– do “mobile” (smartphones e telemóveis não smartphone) – em que se baseou o post:
https://www.strategyanalytics.com/strategy-analytics/news/strategy-analytics-press-releases/strategy-analytics-press-release/2015/07/30/huawei-becomes-world's-3rd-largest-mobile-phone-vendor-in-q2-2015#.VbuxMngfWT_
– dos smartphones – a do link que puseste (e eu acima), que é a que realmente interessa.
De facto cria uma certa confusão, porque já ninguém se lembra que há telemóveis não-smartphone (e onde a Microsoft/ ex-Nokia teve uma enorme queda) 🙂
Bencmark: eu já tinha visto isso e ia voltar aqui para consertar meu engano.
Mas, não tive tempo antes e agora aqui estou.
Obrigado por responder ao meu comentário.
Tenha uma ótima sexta feira.
Gosto muito do pplware e sempre o visito. Foi uma bobeira minha.
Sou do Brasil e tenho muitos amigos portugueses.
rebentou o balão. agora só têm o para-quedas….
paraquedas*
Besteira. Afinal, lembrem-se:
2016 será o ano do Windows Mobile e do Linux!
Linux?
Porque? Por causa do SteamOS?
Sera o suficiente?
Windows 10 já chegou a 14 milhões de dispositivos
Desculpe. É que aqui não tem como incluir imagens nos comentários.
Mas isso aqui resume o meu comentário:
https://lh6.googleusercontent.com/proxy/Z7lPSlPwPoCJLvQ0YyAh4MDNZOiKl8Bt6SiwepNGDNCodO24LM56sxgp-pd5RERjvxffSga4F2BNRLI3B1BkxjIe9Fh7lblfCb70a8Sl7PBwZSx9GLpgSxureglKl1npUlwpIPivxB12Oq9guVmOpRXIkGAvs5prNjNMV1jj9LDdQZJ58BDhuuHl=w384-h384-nc
O P8 e um dos melhores telemoveis no mercado e com novidades unicas como o knuckle Sense.
Este estudo refere-se apenas a telemóveis? certo?
Ou foram considerados os tabletes também?
Cumps
Então mas a Microsoft disse que vendeu 8,5 M do trimestre passado, como é que ali aparecem 27.8?
A MS vendeu 8,5M de smartphones (Lumias), mas a MS também “herdou” os outros Nokia que não são smartphones e que entram também nas vendas globais de telemóveis.
Eu mudei de empresa e decidi comprar um Lumia 640, que irá substituir o iPhone 5s e o telemovel com Windows está muito bom mesmo. As apps vao comecar a aparecer com o Win10.