Quantcast
PplWare Mobile

Kirin 980 – Huawei poderá ultrapassar Apple e ter o primeiro processador em 7 nm

                                    
                                

Autor: Daniel Jesus


  1. d4rkw3b says:

    A unica coisa que em que a empresa do bilião fez primeiro que os outros foi… Nada!!
    E desta vez também não me parece que o faça

  2. Tiago S. says:

    o problema é que podem reduzir o tamanho do processador o que queiram, enquanto não conseguirem optimizar o poder de processamento a níveis iguais aos dos Axx, as maçãs vão continuar a rebentar a escala nos benchmark. E quer se goste ou não, até hoje, a Apple continua imbatível

    • Ralk2 says:

      Se olhar um comparativo entre o iphone X e um P20 Pro, vai ver q esses benchmark não significam tanto.

    • Miguel Costa says:

      A Apple só “é imbatível” porque tem um software que só funciona em 20-28 aparelhos. Quando o resto dos equipamentos tem de funcionar em 10000 ou mais. É assim que se afina o software. Por isso é que o Iphone 5 vai ficar abandonado e sem acesso à internet já a partir de 31 de Março de 2019, logo seguido do Iphone 6 a partir de 30 de Outubro de 2019. O 7 fica sem acesso a updates a partir de 2020.

      • Magnum Sandwich says:

        O benchmark que corre, corre igual em todos os aparelhos, não é desculpa.

        A razão é simples, a Apple põe melhor hardware nos seus produtos.

        Andrades não gostam, mas é verdade.

        • SergioDRF says:

          Se percebesses minimamente de benchmarks, não dirias isso.
          E existem bem mais benchmarks do que apenas o Geekbench.

          Antes só mencionavam o AnTuTu, quando os iOS tingam valores superiores aos Android, mas agora que já não é bem assim, só se fala no Geekbench.

          Se ainda mencionasses que Apple trabalha melhor com software, do que a maioria dos Androids, falavas bem, agora hardware… até algumas marcas chinesas fazem melhor, mas não acompanham com software. Aliás, a própria Apple orgulha-se de ser mais direccionada para o software, motivo esse pelo qual conseguem magias fantásticas e aparelhos com performances tão apetecíveis por outras marcas.

          Não estou a tentar mandar abaixo Apple ou Android, pelo contrário…apenas me faz confusão o porquê de continuarem estas comparações entre dois gigantes que são, cada um da sua maneira, fenomenais e ambos usam a competitividade para irem mais longe. Sem ambas, não existiria o que temos actualmente!

          Cumps

          • Paulo says:

            Antutu (cpu + GPU)
            Geekbench (cpu)

          • SergioDRF says:

            É bem mais do que isso.

            AnTuTu adapta-se à forma de como cada OS responde às mesmas situações…ao ponto de testar o equivalente a abertura de uma app, por exemplo, e ter em consideração que iOS tendencialmente usa mais os single cores enquanto Android usa multi.
            É por isso que comparações entre OSs é absurdo, pois cada um faz o que tem a fazer à sua maneira.

            É por isso que iOS não precisa de tantos cores e dá os resultados que dá…e é por isso também que, contrariamente ao senso comum, e considerando os valores do Geekbench, a maioria dos Androids actuais têm uma fluidez tão boa ou melhor que iOS, especialmente stock Android.

        • Bart says:

          Quem não percebe mais valia não dizer nada. A “antiga” Apple tinha melhor hardware neste momento vende pela fama porque qualidade já perdeu muito nos últimos anos

      • the oneee says:

        sem acesso à internet?!

      • iDroid says:

        Em princípio o 7 ficará sem updates a partir de 2021; o 6s é que deverá ficar sem updates a partir de 2020.

    • joao says:

      nunca viste uma maça ao lado dum sd845 senao nao dizias tantas asneiras…fica la com as specs de papel e benchmarks que na vida real nenhum iphone ganha a um sd845.

      https://www.youtube.com/watch?v=szUiZzdsP7w

    • Enfim... says:

      Sabes que as benchmark dos Axx sao injustas certo?
      Se no Ios usa a API Vulcan porque no android nao usam a mesma API em vez da OpenGL?
      Simples… La iam os numeros bonitos da Apple para o badagaio…
      Logo os numeros dos Axx nao sao numeros reais

  3. Cláudio Geraldo says:

    A Apple nao é invencivel, as pessoas que acham que sim são parvinhas de todo. A Huawei ja deu provas que consegue vencer, a apple limitia-se a imitar e a copiar e diz que é inovadora, no entanto os aparelhos na captação de wifi sao uma porcaria, em fotografia a huawei ja ganhou e continua a ganhar, e o sistema IOS por muito que gostem dele, teem que admitir que é limitado e funciona num mundo fechado, a tecnologia jamais irá ser boa em sistemas limitados. Inventem lá motivos ou desculpas para por a Apple lá em cima. Os chineses conseguem tudo nao duvidem disso.

  4. antonio says:

    Não percebi.
    A Huawei, em final de Agosto, vai apresentar um processador de 7nm ou um smartphone com processador de 7nm? E se for um smartphone vai pô-lo à venda quando? No próximo ano?

    A Apple, por volta de 12 de Setembro, vai apresentar novos iPhones, com processador de 7nm (fabricado pela TSMC) que serão postos à venda no final de outubro. Já os anda a fabricar há meses.

    Não são uns dia a mais ou a menos que interessam na guerra dos processadores. O que conta são as sua características. No A12 são esperados uma melhoria na performance de 20% e de 40% no consumo.

  5. sakura says:

    “”pontuação benchmarking de 356.819 pontos””
    “”Muita carga para o camião.”” < pt
    Ok, … Feke, é impossível com a tek de hoje mas quem sabe…..

    • joao says:

      passar de 10nm para 7nm sim é possivel e normal…ja se fazem pontucaoes na ordem dos 280k com o sd845. a diminuicao do tamanho permite maior velocidade no processador, menor consumo e menor aquecimento….so se espanta quem nao percebe um boi do que esta a falar…

  6. Napoleon says:

    Viva a concorrência!
    É necessária e saudável.
    E beneficia a final o consumidor.

  7. NBD says:

    Mate 20 esta confirmado q virà com o Kirin 980,portanto esses prints sao relativas a ele.

    Vai ser apresentado se não tou em erro 24 ou 29 de agosto.

    Obvio q bate de frente com a p0rcaria dos iJunk mas delonge tem mais features e é bem mais usavel do q uma maça trincada, podre e mal cheirosa de mais de mil aereos. Affff…

    • joao says:

      o core A77 nao existe dai esta noticia deve ser lida com uma pitada de sal.
      O Kirin 970 nao é concorrente para o SD845, por isso saltar uma geracao pode ser uma jogada interessante embora, o mais normal é muito marketing…muitas promessas e depois so entrega daqui a X meses quando a samsung tambem ja tiver o dele…se conseguirem lancar para o mercado um de 7nm antes da samsung tiro.lhes o chapeu.

      • Pedro says:

        A apple e a Huawei fazem os seus próprios cpus, devido a esse facto conseguem andar à frente da samsung que utiliza 2 tipos de cpus (os da qualcomn e os deles).

    • Paulo says:

      Por isso é que os Huawei’s são cópias da Apple. Em todos os seguimentos.

  8. Renato Nismo says:

    vai é apresentar um cpu que nem deve existir ou ainda em produção para colocar em 2019..
    a apple está há meses a produzir novos iphones, provavelmente já com soc de 7nm, já vai em primeiro a lançar no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.