PplWare Mobile

Huawei Mate 30 Pro virá com bootloader desbloqueado para instalar as apps da Google


Redator

Destaques PPLWARE

  1. Miguel Lopes says:

    Finalmente uma decisão acertada… é que HarmonyOS nem vê-lo é claro, e a appgallery é limitada e a aptoide (que é portuguesa) está cheia de malware e os serviços da Google são os melhores para o Android.

    • Gerson says:

      Nunca instalei Malware da Aptoide. Até acho-a bem mais segura que a Google Play que está cheia de fake apps.

    • joao says:

      com a base de 800milhoes de utilizadores bem que pode tentar tentar o seu harmonyOS. é a unica marca que o pode fazer. A samsung tem medo de meter o tizen (enquanto nao precisar duvido que se aventure). a huawei mesmo abrigada a nao utilizar os servicos google, quer coloca-los lá. a loja da huawei tem mais de 500 milhoes de apps…depois dao 85% de retorno aos programadores em vez dos 70%. isso é bom que ha concorrencia..e concorrencia faz sempre descer os precos e aumentar a qualidade..vejam o ios vs android. tanto a google no android como a apple no ios tem o monopolio das lojas de apps. é que os fabricantes so ganham na venda do hardware. daqui a 5 anos com a saturacao de smartphones..as empresas vao ter que se virar para o ganho no software, pode ser que este empurrao do trumpeta venha mais cedo os novos SO. o trumpeta abriu a caixa de pandora, vamos ver o que vai sair dali.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Isto era o que a Xiaomi deveria fazer a todos os seus smartphones !! Tenho um Xiaomi Redmi Note 5 e esta característica(desbloqueio do bootloader),já deveria vir activada por predefinição.Uma pessoa quer instalar,por exemplo,a aplicação da câmara da Google e não pode(a não ser ilegalmente).Ter que activar isto e aquilo e népias.Eu acho que é pelos produtos contrafeitos,segundo indicações da empresa,que eles têm esta política.Não deixa de ser importante mas quem tem um aparelho na legalidade é que se lixa. 🙁

  3. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Serviços Google são essenciais?
    Essenciais para quê e para quem?
    Não para mim, certamente.
    Para cada serviço Google existem alternativas.
    O Gmail, o serviço mais importante deles, aconselho vivamente toda a gente a deixar de usar.
    Emails são lidos à procura de palavras chave.
    Não se pode confiar num produto assim.
    Mas isto sou eu, que até me preocupo com estas coisas…
    Compraria esse Mate e não instalaria nada Google, só ver me livre dessa tralha era um alívio…
    Problema deve ser o preço.
    Não pago por um telefone mais que 300 ou 350 euros, por isso….

  4. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Serviços Google são essenciais?
    Essenciais para quê e para quem?
    Não para mim, certamente.
    Para cada serviço Google existem alternativas.
    O Gmail, o serviço mais importante deles, aconselho vivamente toda a gente a deixar de usar.
    Emails são lidos à procura de palavras chave.
    Não se pode confiar num produto assim.
    Mas isto sou eu, que até me preocupo com estas coisas…
    Compraria esse Mate e não instalaria nada Google, só ver me livre dessa tralha era um alívio…
    Problema deve ser o preço.
    Não pago por um telefone mais que 300 ou 350 euros, por isso….

  5. Flavio sousa note 10 ❤ says:

    Ahaha vamos a ver se e verdade por mim a HUAWEI devia acabar de vez eu ca nao gosto sem google play Ahahahaha que merda e sim mesmo EUA a HUAWEI nao e de confiança telemóvel que espia nao o obrigado morre HUAWEI de vez

  6. Fixo says:

    Os serviços Google instalam-se por apk, por quem souber fazer isso – a maior parte dos utilizadores não sabe.
    Mas os apk não vão estar disponíveis para o Mate 30 – nem no Google Play nem na loja da Huawei.
    Não vão faltar sites a anunciar: “Instale a partir daqui” (com malware). Com o bootloader desbloqueado vai ser uma mina.
    Se a Huawei não identificar os sites terceiros de confiança de onde descarregar os apk e explicar muito bem como os instalar vai ser bonito, vai.

  7. Hugo says:

    Isso é a melhor noticia possivel!!! Alguem no xda irá desenvolver roms para isto….provavelmente a Pixelrom e ai sim ficará um tlm brutal!!!!

  8. Pedro says:

    A Gama Mate 30 ao nível de specs e funções de camera é simplesmente excelente, até ao nível de design estão muito bem conseguidos ficando
    opinião da Notch ao gosto de cada, mate 30 e mate 30 pro estão agora mais próximos.
    Acredito q muitas superfícies e-commerce já irão instalar os serviços google por elas mesmas. Assim como as respectivas roms de operadoras já poderão contar com eles, o desbloqueio do bootloader permitirá mais acesso esperemos é que não venham com shops Rom como acontecia com a Xiaomi.

  9. André Fontes says:

    A Huawei vai permitir o desbloqueio do bootloader, não o vai desbloquear. Há uma diferença muito grande… O artigo aponta no sentido de a Huawei o fazer e não no sentido de dar a hipótese de os consumidores o fazerem.

  10. Alex says:

    Falam dos chineses mas esquecem o que os americanos fazem ao mundo. Desde o Snow ao exército que cometeu as maiores atrocidades por aonde passou, a CIA e as suas torturas e eliminarem que bem entendem e ficam aqui a defender um sistema que por si próprio já é contra a dignidade de quem não é Americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.