Donald Trump quer reposição rápida das relações com a Huawei
Foi durante uma reunião com os representantes das maiores tecnológicas dos EUA, entre as quais se contava a Google, que Donald Trump concordou com uma abordagem mais expedita face à reposição das relações comerciais com a fabricante Android sediada na China, a Huawei.
Assim, temos um consenso estabelecido dentro da esfera tecnológica, já favorável à Huawei.
A reunião do executivo norte-americano surge durante o clima de pacificação e retoma das relações comerciais com a Huawei. A fabricante Android havia sido colocada na lista negra do Departamento de Comércio dos EUA no último mês de maio. No entanto, agora dá-se uma total reconciliação.
Procura-se uma retoma das relações comerciais com a Huawei
Ainda que a anterior postura de Donald Trump já apontasse nesse sentido, agora vemos uma ênfase a ser colocada na sua aplicação prática. Isto é, passar das palavras às ações e dinamizar os processos administrativos, marcadamente morosos e com potencial danoso para algumas empresas.
Perante isto, os executivos de empresas como a Google pedem uma "resposta atempada nas decisões de atribuição de licenças comerciais à Huawei". Fazem-no para que seja possível levantar as restrições comerciais, previamente aplicadas, logo que seja administrativamente possível.
De acordo com a Reuters, à supracitada reunião com Donald Trump compareceram executivos da Google, Western Digital, Intel, Broadcom, Cisco Systems, Qualcomm, Micron, entre outras. O consenso das tecnológicas era claro, desejando o retomar pleno das relações comerciais com a Huawei.
Da Google à Intel, o consenso das tecnológicas sediadas nos EUA
A reunião com Donald Trump ocorreu durante um período de incerteza. Veja-se que até ao momento ainda não é claro o futuro da fabricante Android em solo norte-americano. Aliás, essa temática terá ficado para segundo plano, com o tema mais urgente a serem os laços e pontes comerciais.
Em causa estava, portanto, a imprecisão do executivo dos EUA em clarificar a relação do país com a tecnológica sediada na China. Algo que estava a levantar vários sinais de alerta junto das principais empresas do setor, uma vez que qualquer clima de insegurança é adverso à boa atividade.
Recordamos ainda que a atual postura do executivo liderado por Donald Trump cautelosa. Mais concretamente, prometem conceder licenças comerciais à Huawei em áreas onde não exista uma ameaça para a segurança nacional dos EUA. Termos marcadamente vagos e imprecisos.
O retomar das relações com a fabricante Android
Com várias das empresas sediadas nos EUA a serem fornecedoras chave da Huawei, a pressão para a retoma é forte. Veja-se, por exemplo, a Micron que sentiu profundamente nas suas contas o bloqueio comercial imposto à Huawei. Aliás, a este exemplo juntam-se mais vozes e empresas.
Agora, o pó começa a assentar e vive-se um clima de retoma e entendimento. No entanto, a esta causa não abona o recente relato do Washington Post, já posto em circulação. O mesmo delatava as atividades comerciais da empresa no "Reino Eremita" apesar das sanções internacionais em vigência.
Huawei is bringing internet connectivity to people living in remote areas and pushing digital inclusion with #RuralStar. Find out how we are doing this in Ghana. https://t.co/1wPpnb6IkS pic.twitter.com/oaOuBwVCiH
— Huawei Technologies (@Huawei) July 17, 2019
Recordamos ainda que os EUA acusam a Huawei de violar as sanções comerciais impostas ao Irão, além do furto de propriedade intelectual norte-americana. Contudo, até ao momento não foram apresentadas provas que permitam fundamentar tais alegações.
Por tudo o quanto foi acusada, à tecnológica chinesa só foram apontadas palavras. Perante tal facto, há já no tecido empresarial dos EUA um forte desejo de retoma. Algo a que Donald Trump foi sensível e acabou agora por colocar a tónica na agilização dos procedimentos administrativos necessários.
Por fim, na reunião com Donald Trump ter-se-á discutido também o futuro do 5G. O advento deste novo padrão de redes, intimamente ligado à Huawei, empresa líder no setor.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
O tiro saiu pela culatra. Já estão borradinhos.
Não é bem assim, o Trump como de costume é um puro imbecil, misturou tudo e deu no que deu,mas uma coisa é certa mesmo de forma trapalhona e aldrabão conseguiu o objectivo final que ers barrar o uso do 5G da Huawei nos EUA e por em causa a instalação do ,5G da Huawei em muito países . Trump não deveria ter feito as sanções ” à bruta baseado em mentiras” à Huaewei pois estamos a falar da China a super potencia que está a comprar a dívida americana e a comprar tecnologia americanas como os processadores Etc.
É normal países como os EUA não aceitarem ficarem escravos de uma ditadura comunista é normal países como Portugal vender tudo em saldos a quem dê mais dinheiro seja ditadores, ladrões ou mesmo extra terrestres pois o povo Tuga adora votar nos maiores ladrões e corruptos deste desgraçado e falido país
O objectivo final era prejudicar a China.
Todas as grandes empresas espiam, tudo que podem.
O que o Trump conseguiu foi alertar a China. Esta por sua vez tem mão de obra e dinheiro para replicar a tecnologia das grandes marcas americanas. Assim que tenham sucesso, o monopólio americano termina, as empresas chinesas vendem mais barato logo as empresas americanas têm que baixar o preço e desvalorizam, para não falar no impacto económico nos EUA, tendo em conta que grande parte das empresas do top50 (mais ricas) são de tecnologia.
A curto prazo os EUA permaneciam na mesma e a China era prejudicada. A longo prazo os EUA tramavam-se e a China crescia (ainda mais)
Poderei ter dito uma outra barbaridade, sintam-se à vontade para corrigir.
Tenho a mesmo opinião que tu. A china vai apostar forte no desenvolvimento de IP e vai competir diretamente com empresas americanas.
Daqui talvez a uma decada vao estar ao nivel das empresas americanas, mas a oferecer um produto mais económico
+1
+1
Não sejam tão inocentes.
Imagina se a China deixava uma Cisco ou outra americana/europeia instalar a infra estrutura de comunicaçōes da China. Nem 5g nem 4g.
Não sejam tão inocentes.
Imagina se a China deixava uma Cisco ou outra americana/europeia instalar a infra estrutura de comunicaçōes da China. Nem 5g nem 4g.
Sera ele ou tu?!
O tipo é multimilionário e Presidente dos EUA e tu és quem???!!!…
O único com ele no sítio para expor o maior perigo há economia mundial e a humanidade.
o sr é quem?!!!!
pauloj,
tanto quanto sei, ser multimilionário e até mesmo o presidente de um país, não blinda a personagem da imbecilidade. O Luís Martins é um participante nestes comentários, como qualquer de nós, num país com liberdade de expressão e expôs a sua opinião de forma educada, argumentaram e civilizada.
*argumentada
Desculpa-me mas os sintomas do sr Luis Martins são demasiado óbvios e como o de muitos ( fake news media inclusive ) sofre the TDS!
“o Trump como de costume é um puro imbecil,” mas isto e expor a opinião de forma educada, argumentada e civilizada?!
O mesmo se aplica quando ao tema imigração descontrolada e alguém refere que está errado.
Aí sim aparece logo uma dúzia de imbecis (PC) a chamarem racistas a quem tem uma opinião diferente. Tb se chama a isto expor a opinião de forma educada, argumentada e civilizada?!
Como é que sabe se ele é multimilionário?? Ele não entrega sequer declarações de rendimentos ao fisco americano. O que se conhece dele é o record de falências que já abriu. Em segundo lugar, a imbecilidade do Trump é constantemente comprovada por todas as pessoas que trabalham com ele de perto e mais ainda pelos absurdos que saiem daquela boca. Um homem que desrespeito até o que há de mais sagrado para qual republicano: veteranos e heróis de guerra, como o McCaine e além disso ofende e goza em público com pessoas doentes e portadores de deficiências. Não merece nenhum respeito nem consideração, independentemente dos números da conta bancária ou do cargo que possa ocupar. O Sr. Luís Martins é quem? Desde logo alguém com um intelecto muito superior ao Trump, isso sem dúvida.
earth call:
Gritar, violência, ofender e dizer palavrões não são argumentos!
Deus tu procura-me ajuda psicológica pois demonstras ter elevadas tendências psicóticas devido ao teu TDS! sintoma “libtard”
“heróis de guerra, como o McCaine ” hehehe,… HAHAHA,… a serio ou foi a fake news network que o disse?!
Aconselho-te a ler “Donald Trump Biography Biography: How to survive a bankruptcy and be successful”
Mais aconselho-te a identificares os inimigos da democracia os nazis:
– Dave Rubin
– Jordan Peterson
– Candance Owens
– Ben shappiro
– Dennis Pager ( PagerU )
– Andy NGO
– Tucker carlson
– and on and on,…
E um novo mundo se abrirá, não tenhas medo da verdade.
The truth will let you free!
as americanas são tecnológicas a chinesa é fabricante android, quando a menor parte do negócio não está relacionado com android, nem é ponto crítico no mesmo.
Ainda agora se descobriu que a Huawei mentiu e espiou as redes wifi na Coreia.
https://www.youtube.com/watch?v=-By0QtiVqcw
E esse Trump quer lá essa empresa a comercializar o 5G?
LOL….
Ou o teu inglês é muito mau ou não sei.. ninguém diz que a Huawei espionou redes wifi na coreia do norte há 10 anos. Dizem sim, que ajudou a criar uma rede que seria mais fácil de controlar pelo governo da Coreia. Não estou a dizer que não seja mau, claro que o é, mas tens que entender que a coreia do norte não tem um facebook, nem tinha conhecimento para desenvolver tal tecnologia há 10 anos atrás, portanto teriam de recorrer a ajuda externa. Quer gostes, quer não, governos a “espionar”, armazenar e controlar dados hoje em dia, é tão banal como beberes um café de manhã lol.
Helped to create…. Ladrão tanto é o que rouba como o que fica à porta…..
Aleluia, esse Trumpalhadas já deu com essa história. Espero que resolva o resto o mais rápido possível.
Reality show da América… Trumpalhadas
A única coisa que a Huawei tem que fazer é ir para a frente com o seu OS, sem olhar para trás!
Podemos dizer o que se quisere do homem mas ele lá leva avante o que quer… concorde-se ou não com o que ele quer.
A Huawei é uma empresa Chinesa e sabemos que o PCP dá lá china controla as empresas – é obrigatório todas as empresas terem um representante do partido e com poder de decisão… enfim, cenas de paises democráticos.
Por outro lado temos o Presidente dos EUA, que tem uma visão de que o que é americano é que é bom e tem de proteger as empresas americanas da concorrencia externa. Na sua essencia até entendo a posição dele, na execução é que começa a discussão. A China é muito agressiva na concorrencia que faz. Cá em Portugal, por exemplo, sofremos bastante com a concorrencia chinesa quando os nossos texteis foram completamente dizimados pela concorrencia chinesa do “barato”. Algumas empresas ainda se adaptaram e sobreviveram mas muitas outras foram à falência. A globalização é bom para o consumidor (concorrencia implica preços competitivos – as vezes) mas para quem investe e cria empresas, pode ser uma dor de cabeça.. para um governo é um problema demasiado complicado para se resolver com falinhas mansas e umas viagens de estado para tirar selfies.
EUA, Russia, CHina, e a União europeia (com a sua disfunção erectil no que toca a se a sua opinião é ouvida pelos restantes) , são tipo um grupo de gajos que está no balneário a comparar tamanhos e a fazer bullying uns aos outros.
“Podemos dizer o que se quisere do homem mas ele lá leva avante o que quer… concorde-se ou não com o que ele quer.”
Linda frase! Já agora, o Hitler fazia o mesmo, levava sempre avante o que queria. É normalmente uma caracteristica muito vincada nos ditadores e psicopatas.
O título está mal enjarcado.
As tecnológicas apoiaram a política de Trump em relação à Huawei – mas querem um processo de licenciamento rápido do que pode ser vendido à Huawei. E ficar a saber o que pode e o que não pode ser vendido.
Trump concordou, da boca para fora, que o processo de licenciamento fosse rápido. Apenas isso.
A continuação da história depende das negociações comerciais entre os EUA e a China que vão começar. Sendo certo que o que conta relativamente às Huawei são as redes e o 5G. Os telemóveis Android da Huawei, a que se está a dar tanta importância, são uma questão menor.
Isto é doidos não é?
Então parece que afinal a Huawei é que já não precisa da tecnologia EUA! Desde o princípio que eu assim pensava e o disse! Isto é um soco bem profundo no estômago dos EUA e forte morder de língua do seu presidente! É a vida! Vamos ver agora a resposta da China…
Este presidente americano além de completamente imbecil e imaturo também deve ser bipolar, sinceramente.
O que os americanos mereciam não era o Trump, mas sim um tira-selfies com o nosso, que gosta de tirar fotos com criminosos.
Para a Rússia e para a China seria um sonho tornado realidade. Até têm sonhos eróticos com isto.
Agora este Trump, é um osso duro de roer. Faz o que é preciso fazer e diz o que é preciso dizer, sem papas na língua… Que apareçam muitos. O meu voto é garantido…
A guerra entre Trump e a Huawei nada tem a ver Com a rede 5g,mas sim com a queda acentuada da Apple americana…….. Lol
Podes falar muito, mas… és latino.
A tus opinião nada vale e nao me interessa.
Ass. Trumpes