Huawei fecha o ano de 2016 com recorde de vendas do P9
A aposta da Huawei para este ano era forte. Queriam subir nas tabelas e tornar-se um dos maiores fabricantes de smartphones a nível mundial. Para isso colocou no mercado vários equipamentos de topo, como fomos mostrando.
Os números apresentados a cada trimestre mostravam que a Huawei não se tinha enganado e que estava cada vez mais forte. Os seus smartphones P9 e P9 Plus ultrapassaram todas as expectativas e são os primeiros da marca a ultrapassar a fasquia dos 10 milhões de unidades vendidas.
Apresentados em Abril deste ano, os Huawei P9 e P9 Plus mostraram ser uma verdadeira revolução. A sua câmara de dupla lente veio trazer algo que na industria ainda não era muito usado. A particularidade de estar associado à Leica veio dar ainda mais qualidades a esta câmara excepcional.
Segundo os dados agora fornecidos pela Huawei, os smartphones de topo da linha P9 conseguiram um feito único na marca. Estes são os primeiros a ultrapassar a marca dos 10 milhões de unidades vendidas.
Em apenas 2 semanas, após o seu lançamento, o P9 já tinha conseguido vender 2,6 milhões de unidades. Passados 8 meses, o crescimento dos números apresentados mostram que a Huawei conseguiu colocar no mercado um dos melhores smartphones de sempre dentro da sua marca.
Em 2016, a Huawei continuou a crescer a nível global de vendas. Graças ao P9, P9 Plus e também aos Mate 8 e Mate 9, a marca voltou a reforçar a sua posição, situando-se já no topo da lista das marcas de smartphones. No terceiro trimestre de 2016, a Huawei colocou no mercado 33,59 milhões de smartphones, um crescimento de 23% face ao mesmo período do ano anterior. A sua gama média e alta acabou por representar 44% destas vendas.
A sua quota de mercado é agora acima dos 15% em 30 países e abaixo de 20% em 20 países. Houve ainda crescimentos substanciais em alguns mercados chave como o Reino Unido, França e Alemanha. em 2016 a Huawei terá vendido 140 milhões de smartphones.
Para 2017, a Huawei irá com certeza contar com novidades que vão fazer aumentar ainda mais a sua presença no mercado e fazê-la subir ainda mais no ranking dos fabricantes. A ideia da marca é precisa e os seus objectivos estão bem traçados, procurando crescer e destronar a liderança do mercado.
Fonte: Huawei
Este artigo tem mais de um ano
Algo me diz que já destronou a liderança do mercado há muito tempo. Basta ver a quantidade de smartphones, tablets e smartwatches da huawei que se vêm hoje em dia.
Esse algo também te diz os numeros do euromilhões? É que a numero um continua a ser a mesma, quer queiras quer não!
Se calhar até diz, mas como eu não jogo, nem chego a pedi-los. E não te preocupes que essa “número um” a que te referes também já não o é há muito tempo. Já foi noticiado aqui.
Continuas a estar enganado, a número 1 é a mesma! Quer em vendas quer em melhor smartphone!
Bom para Huawei, bom para quem pode e consegue os arranjar.
Nesses países podem ter até altos telemóveis porque e preço zero, visto que as operadoras em causa facilitam o negocio e os contratos, uma coisa que em Portugal não se vê, pagamos caro e usamos muita vez o lixo de outras marcas. Enfim.
Eu sou fã dessa marca a muito tempo, já estou no meu quarto aparelho dá marca e nunca tive qualquer problema. Atualmente tenho um p9, e não troco por nenhum outro de qualquer marca, um aparelho excelente, bonito, nunca trava e tem autonomia de bateria muito bom. Tem funcionalidades que os nacionais não tem e estou muito satisfeito. Huawei será minha marca de Smartphone sempre.
Sem Huawei não sou nada. Essa marca realmente me convenceu e espero que mantenham forte porque já venceram outras marcas sem querer ofender.