EUA: Juiz suspendeu a proibição da app chinesa WeChat
A novela WeChat, Estados Unidos da América (EUA) e Trump continua! Hoje deveria entrar em vigor a proibição imposta pelo Departamento de Comércio de fazer download da app WeChat nos Estados Unidos. No entanto, a juíza Laura Beeler, da Califórnia, suspendeu tal proibição.
De acordo com dados mais recentes, a app WeChat é usada por cerca de 19 milhões de pessoas nos EUA.
O objetivo da imposição era bloquear o WeChat e TikTok
O WeChat é um dos mais usados e conhecidos serviços de mensagens na China. Está disponível para os principais sistemas móveis e é usado da mesma forma que o Messenger ou o WhatsApp. O Departamento de Comércio dos EUA tinha imposto a proibição dos americanos fazerem download desta aplicação e também do TikTok.
Segundo as informações, tal imposição foi em nome da segurança social e visava objetivamente desativar o download das apps. No caso do WeChat, também se proibiu a possibilidade de, a partir de domingo (hoje), ser possível fazer qualquer transferência de fundos ou pagamentos nos EUA por meio desta app.
No entanto, tal imposição foi contestada em tribunal por um grupo de utilizadores que alegaram que a decisão restringia a liberdade de expressão. A China disse no sábado que agiria contra empresas e indivíduos estrangeiros que “pusessem em risco” a sua soberania e segurança, e emitiu novas regras relativas a uma lista de “entidades não confiáveis”, anunciada há mais de 15 meses e ainda por publicar, revela a Lusa.
Este sábado, o Governo dos Estados Unidos anunciou que iria adiar, por uma semana, a aplicação das medidas contra a TikTok, depois de Trump ter dado o seu aval a um acordo preliminar para que pudesse continuar a operar no país. Este adiamento deve-se ao acordo com a Oracle e com o Walmart.
Desde que assumiu o cargo, em 2017, Trump tem travado uma guerra comercial com a China, bloqueando fusões que envolvam empresas chinesas e sufocando os negócios de empresas chinesas como a fabricante de telemóveis e equipamentos de telecomunicações Huawei.
O Ministério do Comércio da China condenou as medidas dos Estados Unidos e instou o país a parar aquilo que chamou de “comportamento de intimidação”.
O ministério garantiu ainda que a China tomará as “medidas necessárias” para proteger as suas empresas chinesas.
Este artigo tem mais de um ano
Porque suspendeu? Na china o youtube, facebook e google também foram banidas.
Nem sequer foram banidas. Nunca foram autorizadas.
Lol não sabes é nada do que dizes portanto está calado. Google, Facebook, YouTube, etc.. já funcionaram de forma normal na China.
“O Ministério do Comércio da China condenou as medidas dos Estados Unidos e instou o país a parar aquilo que chamou de “comportamento de intimidação”.”
10 popular apps and websites blocked in China
Google
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Gmail
WhatsApp
Google Maps
Quora
Tinder
Wikipédia, também foi…
Não gosto de ti trump. Mas proíbe tudo que é dos chinos…. força… acaba com essa peste que nos mata com o covid…
Comentário mais rídiculo.
Se não fosse esses chinos provavelmente nem estarias aqui a fazer esse comentário, visto que são eles que criaram o aparelho de onde escreveste essa baboseira.
+10
Comunista genocida
Os chineses criaram o que? Produzir e uma coisa, criar e outra. A china so copia, nunca criou nada nem avioes sabem fazer e mesmo em chips estao 10 anos atrasados em relacao a qualcomm a tsmc.
Concordo
Pah criaram por exemplo a pólvora, substância sem a qual os EUA nem existiam, uma vez que n lhes teria permitido dizimar os milhões de nativos que la viviam, e que foram vítimas de genocídio lol.. No entanto, a pólvora era usada apenas para fogo de artifício na China, mas quando chegou às mãos dos humanitários, virou bomba lol
lol, que ignorância, vai lá ver se foram os chineses a desenhar, projectar, pensar, testar esse aparelho. os chineses são meros operários, fazem os produtos que os outros idealizam. Pior, pouco tempo depois, copiam-nos e fazem clones baratos. podes ir andando para lá se gostas tanto
só alguem que trabalha para o grande líder do PCC, winnie the pooh , diria a barbaridade que disses-te, o teu nivel de ignorância é assustador.
O problema é se essa peste vem dos states em vez dos “chinos”
+1 mas eu gosto do Trump
Os comentários negativos são de comunistas (pimps) que gostam das vantagens do mundo ocidental, são uns cobardes pq se gostam tanto da china deveriam ir para lá viver.
Não, tu amas o Trump o que é diferente. Se calhar também devias pensar em mudar te para a América pq a forma obsessiva como criticas a China e elogias o Trump também não é muito normal…
Maa pronto um dia podes ser que percebas que isto tem tudo a ver com dinheiro e pouco a ver com “justiça”, isso e que o teu amiguinho tem muito mais informação sobre ti do que a China alguma vez terá
yo bro não sou eu que reconheçe que a liberdade que usufruimos hoje em dia e graças aos chinese ou aos comunistas.
yo bro se pudesse ia ja hoje!
Yo bro cultiva-te, vê-la se tomas uma red pill & acorda para a realidade.
where is marselfie?!
a procura de garotas para salvar do mar!
Se as pessoas, no ocidente, soubessem a função do We Chat na China, nunca usariam essa porcaria.
“No entanto, tal imposição foi contestada em tribunal por um grupo de utilizadores que alegaram que a decisão restringia a liberdade de expressão.” ????
Isto deve ser piada. Liberdade de expressão? Na China?
Para haver liberdade de expressão cada um deveria poder dizer o que bem quer nessa aplicação sem ser preso ou ver os conteúdos bloqueados, o que não acontece e deveriam existir alternativas, tal como acontece nos países democráticos o que lá também não acontece, pois como já foi referido grande parte das aplicações ocidentais são proibidas na China.
Realmente viver em DEMOCRACIA, com todos os seus defeitos é bem melhor que viver numa ditadura com todas as suas virtudes.
Sabes que a suspensão foi nos EUA certo?
Sei, estou a ser irónico. Chineses a alegaram que a decisão restringia a liberdade de expressão, quando na China essa aplicação é a única permitida para que possam fazer praticamente tudo, sendo controlados a tempo inteiro pelo PCC.
Porque não vão alegar para a China e para os tribunais Chineses que querem Facebook, Google, Twitter, YouTube……
O que se exige num lado dever-se-ia exigir também no outro, liberdade de expressão e escolha, mas como sabemos isso não existe nas ditaduras.
Mas eles dizem isso exactamente por ser a única aplicação que podem usar para provavelmente comunicar com familiares ou amigos fora da China. Doutra forma não lhes interessava essa proibição.
Infelizmente a China é a ditadura e o desrespeito por muitos direitos humanos que conhecemos e não muito aberta a protestos