É oficial! A Huawei vai mesmo vender a Honor, a sua eterna marca satélite
O rumor estava a ser avançado há vários dias de várias fontes credíveis. A Huawei poderia estar a negociar a venda da Honor, a sua marca satélite, para assim se libertar de um ativo que poderia ser um entrave para o bloqueio nos EUA.
Essa informação está agora confirmada e é oficial que a marca chinesa vai mesmo mudar de mãos. A Honor foi vendida e deixa assim de ser uma empresa da Huawei, passando a ser controlada por outras empresas.
Uma venda que era já esperada
Esta venda agora anunciada era já esperada há algum tempo. A Huawei estaria a procurar um comprador para a Honor, uma marca que usava grande parte da sua tecnologia para desenvolver os seus smartphones.
Do que foi revelado, será a nova empresa Shenzen Zhixin New Information Technology que será a detentora da marca e de todos os seus ativos. Esta nova empresa é pertença de 30 entidades chinesas que se associaram para realizar a compra.
Huawei liberta marca para outras entidades
O mais importante deste negócio é que a Huawei deixa de ter qualquer participação na Honor, libertando-se assim deste ativo. A Honor passa em parte para as mãos do governo chinês, já que muitas das entidades envolvidas estão associadas.
Não se sabe ao certo o valor deste negócio, mas os dados apresentados recentemente apontavam para um montante que rondaria os 15,2 mil milhões de dólares. Este valor será usado pela Huawei para reforçar os seus esforços para criar o seu ecossistema próprio, sem depender de terceiros.
Desenvolvimentos da marca vão continuar
A declaração afirma que as mudanças na propriedade não afetarão a direção dos desenvolvimentos da Honor. A administração e a equipa da Honor vão permanecer estáveis. Todos os desenvolvimentos serão mantidos como aconteciam até agora.
Será interessante ver como a Honor irá manter a sua estrutura, uma vez que dependia totalmente da Huawei. A maioria dos seus smartphones e outros dispositivos eram iguais às propostas da marca mãe e até a própria Magic UI é igual à EMUI.
Este artigo tem mais de um ano
Ou seja apoio estatal com outro nome… O regime chinês é mestre nestas manobras. Esta é a prova definitiva do efeito nefasto que as restrições americanas tiveram na Huawei. Há volta de 15 biliões…
Que pena, agora o meu honor está tramado.
Tenho este telemóvel há 4 anos nunca teve um bug, nunca precisou de substituir a bateria.. Designin lindo. Melhor compra que fiz até hoje em telemóveis. E tinha o iPhone 6 na altura. Troquei por este honor, e agora estava a pensar comprar o novo honor no natal… Mas sendo assim.. Vou é esperar, porque o que faz o telemóvel ser top é o sistema operativo da huawei, super leve e versatil, melhor que Android puro.. Agora se se vai separar isso pode mudar…
a bateria do meu honor 8 morreu o ano passado ao fim de 3 anos.
troquei um xiaomi… já pensei em trocar a bateria do honor e voltar a dar lhe vida.