Quantcast
PplWare Mobile

Dynamic Island em novos smartphones? Já há fabricantes Android a perguntar se vale a pena

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Acho que é uma ideia fantástica na Apple, mas no mundo Android não faz sentido nenhum porque o mundo Android já avançou no tempo, voltar aos notch é regredir no tempo, mas como a Apple e o seu fantástico Marketing é bem capaz de influenciar as outras marcas, quanto a mim se seguirem seguem mal.

    • Method says:

      Posso apostar que todas as marcas irão seguir a Apple, a primeira será a Xiaomi. É só recordar a ultima da Apple em retirar o carregador, algumas fizeram piada e depois seguiram a Apple.

    • Castro says:

      quase todos os telemóveis android ainda têm um buraco no ecrã para a câmera…

      • k says:

        Certo, mas quase todos android também têm uma câmara frontal muito mais pequena que o notch (em comparação) gigante que a apple mete nos iphones. A ideia deles não é boa nem má, é mais uma ideia para tentar tirar o melhor partido possivel de uma má situação – tentar disfarçar aquela coisa enorme. Pessoalmente, não gosto muito mas independentemente disso, não acho que faça falta no android por isso mesmo – como a câmara é muito mais pequena, o impacto é muito menor e não é necessário andar a disfarçar nada.

        O sistema já foi desenhado para quase nem se notar na maioria dos casos, especialmente com um tema preto. No meu, o fone mete um fundo preto amoled na status bar, (a zona da câmara) e passa completamente despercebido. Tem na mesma imenso espaço para uma porrada de icons de status e notificações. E quando ves algum filme, etc, a resolução do ecrã na horizontal costuma ser muito mais elevada que a do filme fazendo com que tenha sempre uma ligeira borda preta dos dois lados que acaba por esconder a câmara.

        Este gimmick não é particularmente mais útil do que o que já existe e acho que até ia ter o efeito oposto do pretendido – evidenciar mais a câmara porque me ia obrigar a olhar mais para aquela área.

        • Castro says:

          não deixa de ser um buraco e é supostamente esse buraco sobre o qual andam a pensar imitar este conceito da Apple! Se existe não há “regredir no tempo”!
          No fundo acabas por também querer disfarçar tal como este conceito existe para disfarçar! Se passa a ter funcionalidades muitas das pessoas deixarão de pensar naquilo como a câmera.

    • Method says:

      Posso apostar que todas as marcas irão seguir a Apple, a primeira será a Xiaomi. É só recordar a ultima da Apple em retirar o carregador, algumas fizeram piada e depois seguiram a Apple.

      • V.T. says:

        Uma coisa é o carregador, pois as marcas tentam é ter o maior lucro possível, outra é regredirem em termos tecnológicos. Mais rápido irei eu ver a Apple com ecrãs… Samsung!

        • Method says:

          Nota-se que não percebes nada daquilo que tu escreves, Apple recorre a Samsung como fabricante assim como poderia recorrer a BOE e à LG, enfim… Para quê perder tempo contigo.

          • V.T. says:

            Pois poderia, mas não o faz, porque é a Samsung que faz os melhores ecrãs, por mais que te doa… Ah, mas é verdade, afinal nessa situação (a dos ecrãs), não é a Apple a ir atrás da Samsung, é a Apple a fazer um “favor” à Samsung! Já me esquecia desse rebuscado ponto de vista! LOL, pois, eu nem percebo o que escrevo, pois não partilho o teu ponto de vista appliano… enfim!

          • Castro says:

            V.T.
            para tua informação a Samsung não é o único fornecedor de ecrãs para o iPhone. A LG também é um fornecedor e a BOE também tem sido embora em muito menor escala.

      • CO says:

        Podem meter a ilha mas apenas quando tocas na zona da câmara não um notch físico e perdemos ecrã a ver multimédia sim eu tenho o 14 pro max em mãos e o xiaomi 12 pro e prefiro o último para ver multimédia

        • Wu says:

          esta é uma das curiosidades que gostaria de saber, se tiveres por ex o YouTube aberto e o iPhone na horizontal, se receberes uma notificação ela sobrepõe á imagem?

          • k says:

            No android isso é configuravel consoante as configurações da notificação e/ou o modo em que o sistema está (DND, etc.) No iphone também não faço ideia.

  2. DangerASA says:

    Para mim os bullet hole e dinamic islands foram um retrocesso. Na minha opinião a melhor solução até hoje foram os telemóveis com câmara frontal pop up. Ecrã sem buracos e, caso haja falhas de segurança, sei que a minha câmara frontal não me está a filmar.

    • Method says:

      Na minha opinião para a Apple não acho que seja um retrocesso,até penso o contrário, ter um notch sem utilidade prática ( sei que é necessário por causa dos sensores ) e passar a ter alguma funcionalidade, acho que não é um retrocesso.

    • JS says:

      Sem dúvida. Já tinha um Mi 9T, agora tenho o iPhone 12, e eh pá… Aquela câmara pop-up é a única coisa que me faz lembrar o Mi 9T… É excelente. Ao início pensei que ao fim de pouco tempo desse o berro, a verdade é que fartei-me de usar a câmara frontal ao longo de pouco mais de 2 anos e nunca tive um problema.
      Já esta Dynamic Island do iPhone 14 Pro/Pro Max, sobretudo quando se usa o modo normal (ao invés de modo escuro) e temos um papel de parede com fundo branco fica muito feio (a meu ver), chego a preferir o notch do iPhone 12, mas no final do dia acaba por ser gosto pessoal.

  3. V.T. says:

    Apple, sempre na vanguarda!!! LOL

    • Beterraba do Punjab says:

      E tu que não falhas um post da apple vais a correr comprar um! E fazes muito bem pois os samsungs passado 2 anos ja não tem updates e so se engasgam.

      • V.T. says:

        Oh pepino, para tua informação tenho um Galaxy S7 que saiu em 2016, e teve uma actualização de segurança há duas semanas, mas sim, em termos de actualizações de sistema ficou parado no Android 8… tu acreditas que o aparelho está fluido, sem bugs e a funcionar na perfeição? Só teve mesmo é de levar uma bateria, pois a de origem já tinha entregue a alma ao criador! Surprise, surprise!!! LOL

        Sim, não falho um post da marca da maçã, pois neste site só saem mesmo é notícias desta marca, pois as outras estão quase esquecidas! Sendo a Samsung a número 1 em termos de vendas há já largos anos, acho que é uma marca que merecia muito mais atenção aqui no site, pois por exemplo a Huawei tem um canal só para ela, já para não falar da Apple (claro), agora a Samsung não tem, nem nunca teve esse direito… sabe-se lá qual a razão!

  4. PAULO SILVA says:

    Para quem segura o telemóvel com uma mão, é um local inacessível. Bom para notificações mas para interagir não é bom.
    Espero que não venha para o Android.

    • o consciente says:

      Só mesmo iFans ou iWannabe acham que essa coisa tem algum interesse. A ideia é fantástica relativizando no mundo Apple, mas horrível no mundo dos Smartphones. Que coisa mais retrógrada

  5. Antonio says:

    Claramente é um passo atrás que todas as marcas vão seguir porque, infelizmente, a Apple dita as modas, sejam positivas, sejam negativas. E sejamos sinceros, trata-se de um notch com mais uns pózinhos mágicos.
    Eu tenho um Oneplus 7 pro com camera pop-up e só ainda não troquei porque não quero perder o ecrã todo disponível.
    A Samsung com o novo fold4 conseguiu meter a camara da frente under display. Esperemos que o mercado desta vez siga os coreanos e não os americanos

  6. Method says:

    @V.T, sinceramente acho que andas perdido no espaço e no tempo , então achas que me dói por a Samsung produzir o melhor ecrã? para que saibas, só compro TVs da Samsung , outra coisa, para além de ter equipamentos da Apple também tenho Android, não sou cego, pois nenhuma empresa me oferece os equipamentos, compro sempre. O teu problema é estares em todos os artigos sobre a Apple dizendo a mesma treta, não provas aquilo que dizes, mostras um ódio que não se percebe a razão, pois todos têm opção de escolher o que que acharem melhor. Eu te aconselho a saíres de casa e apanhar um pouco de ar.

    • V.T. says:

      @Method, acredita que não odeio a marca, até gosto bastante, embora na minha opinião haja melhor!
      Sinceramente o que me “tira do sério” é a bajulação à marca, coisa que acho exagerada! Só isso, e realmente comento as coisas da Apple pois também tenho iPhone e neste site 90% ou mais das notícias que saem é só sobre essa marca, o que mais uma vez acho extremamente injusto!

  7. Ricardo Alves says:

    A Apple sempre a copiar ideias já com 7 anos e sempre a vender telemóveis com preços estupidamente absurdos…

  8. mamba says:

    Dá-lhes um ano ou dois e os lagdroid começarão a copiar. Tal como fizeram com a retirada do jack, o retirar do carregador da caixa, entre outros. Gozam gozam mas fazem o mesmo. Hipocrisia ao mais alto nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.