Samsung oferece armazenamento ilimitado na cloud para smartphones, mas há uma condição
Mesmo com os smartphones a terem já armazenamentos que chegam ao terabyte de espaço, há sempre quem necessite de mais. Os serviços Cloud dão aqui uma ajuda importante, ainda que tenham de ser pagos. A Samsung traz agora a solução e oferece armazenamento ilimitado na cloud para smartphones, mas há uma condição.
Tal como outras fabricantes, a Samsung também oferece aos utilizadores dos seus smartphones um serviço Cloud. Este permite guardar os ficheiros dos utilizadores, mas está compreensivelmente longa de outras ofertas que estão acessíveis a todos.
Agora, a gigante dos smartphones resolveu abrir o seu espaço cloud e oferecer armazenamento ilimitado para os seus otimizadores. A grande limitação neste caso é que os ficheiros apenas vão ficar armazenados por 30 dias no serviço cloud da Samsung, sendo depois eliminados de forma automática.
Este modo temporário tem uma função bem específica por parte da Samsung. A empresa quer ajudar os utilizadores a mudar de equipamento ou permitir que estes possam ser reparados sem os utilizadores terem de se preocupar com o que fazer aos ficheiros presentes ou com cópias de segurança.
No caso das reparações, a Samsung pede sempre aos utilizadores que eliminem os ficheiros dos seus smartphones e que reponham o sistema operativo. Assim, tudo fica ainda mais simples, por haver um serviço para os ficheiros dos equipamentos da marca, mesmo que tenham a quota excedida.
Devem ter em atenção que apenas certos ficheiros e dados vão poder ser armazenados nesta cópia de segurança temporária. Apenas os contactos, mensagens da app dedicada, o histórico das conversas do WhatsApp e outros serviços ou o conteúdo da pasta segura. O tamanho máximo de cada ficheiro individual é no máximo de 100 GB.
Com 15 GB de espaço garantido a cada utilizador, a Samsung oferece assim um extra para auxiliar os utilizadores em momentos chave. Com a possibilidade de armazenar temporariamente os ficheiros, ficam mais simples os processos de reparação, com as cópias de segurança garantidas.
A Samsung neste tipo de coisas é ridícula.
Eu já tenho a Google drive com 2Tb para backup, caso tenha algum problema posso aceder por outro dispositivo, agora qual é o interesse de ter uma cloud sem limites que a cada 30 dias manda ao ar os ficheiros, isto não tem grande sentido, para algo pontual como referem em caso de avaria do dispositivo, mas ainda assim…
Exato, é para casos pontuais, e não um drive ou um Dropbox…
Acho que não percebeste o que ele quis dizer, hoje ter cloud já é algo banal até porque muitos smartphones já nem dá para expandir, logo, mesmo que ocorra alguma coisa está tudo salvaguardado sempre em tempo real.
Esta situação era bem vista há 10 anos em que ocorresse alguma coisa ai sim podia-se descarregar as coisas para um local de backup e voltar a restabelecer, mas isso já é algo banal hoje em dia que tudo está conectado online, ter coisas em modo local é só mesmo o essencial…
Por isso é quando breca um cartão ou o telefone morre ficam a anhar porque tinham lá tudo dentro e copias de segurança isso não se usa até ao dia que o azar lhes bate há porta.
Os equipamentos Samsung já têm o Modo de Manutenção exactamente para fazer face a essas necessidades e ao mesmo tempo manter os dados do user privados.
Não precisa apagar e portanto não precisa guardar na nuvem.
Por outro lado, a Samsung integra bem com a OneDrive. Não vejo necessidade disto.
O OneDrive só oferece, gratuitamente, 5Gb.
Eu sei.
Mas para quem precisa do office, que é o meu caso, vem um 1TB a acompanhar.
Depois vem a confiança no produto. Deixei de confiar nas várias alternativas gratuitas.