Construção do Samsung Galaxy S11 pode ter problema grave em caso de reparação
A evolução dos smartphones levou a que, atualmente, sejam bastante complexos de reparar. O Samsung Galaxy S11, segundo os últimos rumores, vai elevar essa dificuldade de reparação ainda mais além!
Por outro lado, esta mudança feita na construção do próximo topo de gama da fabricante sul-coreana trará bastantes vantagens no quesito do design.
Os rumores relativos ao futuro Samsung Galaxy S11 têm sido muitos! Desde o ecrã ao próprio design do dispositivo, passando naturalmente pelas câmaras que serão o elemento mais icónico deste smartphone.
No design, é esperado que sofra uma evolução face ao que foi adotado no Galaxy S10. A ambição passa sobretudo por aproveitar melhor a face frontal, com um ecrã Infinity-O como o do Note10.
Para além disso, o módulo das câmaras deverá ser completamente redesenhado e colocado numa zona idêntica à do iPhone 11 ou do Google Pixel 4.
Mudanças na construção podem representar um problema grave em caso de reparação...
A contribuir para estas melhorias no design, a Samsung irá implementar mudanças na construção do Galaxy S11. Atualmente, o Galaxy S10 recorre sobretudo a fita-cola de dupla face para unir diversos componentes. Contudo, rumores indicam que no seu sucessor será usada cola.
O uso de fita-cola de dupla face não será descartado de forma total, mas passará a ter uma utilização secundária. Ao recorrer a cola, a Samsung consegue minimizar as molduras em torno do ecrã - o que é altamente desejável porque representa uma vantagem no quesito do design - e o custo de produção é inferior!
Por outro lado, a facilidade de substituição e/ou reparação de componentes internos é muito superior em smartphones cuja construção recorre maioritariamente a fita-cola de dupla face. Desse modo, é possível desde já prever que o Samsung Galaxy S11 será um terminal complicado de reparar!
Já circulam as primeiras imagens reais do Samsung Galaxy S11 que mostram o seu design...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Elec
Neste artigo: construção, design, galaxy s11, Mobile, reparação, rumor, rumores, samsung, Samsung Galaxy S11, smartphone, smartphones
Princípio de projecto em linha com a filosofia da Greta e do paradigma ambiental actual!
A filosofia da Greta é já uma filosofia da CE e de milagres de ambientalistas por esse mundo fora. Até parece que a GretaGreta inventou essas ideias lolol mas claro, se o tuga só se informa pela TV, então a Greta inventou o ambientalismo…
Já há muito tempo que com uma pistola de calor se conseguem reparar a maioria dos aparelhos. Eu já tenho Samsung topo de gama desde há muitos anos (e Huawei de 200€) e nunca necessitei duma reparação. E se precisar, que seja dentro da garantia e a Samsung pague…
Não percebeste a ironia do meu comentário. Simplesmente o desenvolvimento de novos produtos sem a componente básica da facilidade de reparação, é de todo contra natura e contra a corrente da responsabilidade ambiental. Estragou, deita fora e compra outro!
As pessoas ainda não entenderam que o problema não é esse. Quem compra um topo de gama não o faz por ser o melhor, mas para poder mostrá-lo a toda a gente. Logo nem compram capas de proteção para o poder exibir aos amigos e depois ele cai (porque cai mesmo, e não é por causa do Newton) e lá vão mais 300 paus para o galheiro. Porque será que a Samsung e a Apple nunca juntam capas de proteção na embalagem original? Dá que pensar não é, tolos?
Mais vale comprar logo um Samsung Fold e o resto que se folda.