É cliente da OnePlus? Então saiba que os seus dados foram novamente roubados
Todos reconhecem à OnePlus a capacidade de criar excelentes smartphones. Esta empresa tem colocado no mercado verdadeiras máquinas, capazes de concorrer com qualquer outro fabricante em todas as áreas.
Esta posição de destaque está agora ameaçada, fruto de uma fuga de dados. Não se sabe ao certo quantos clientes foram afetados, mas a verdade é que a marca já admitiu o problema de segurança que a afetou.
Dados dos clientes da OnePlus novamente roubados
Um dos maiores ativos das empresas são os seus clientes e os dados que guardam destes. Devem por isso ser guardados e mantidos seguros, para que a confiança possa ser mantida e reforçada. Apenas assim garantes a proteção esperada e necessária.
A OnePlus está agora com um problema grave em mãos, depois de admitir que recentemente foi atacada. Fruto desta intrusão, foram roubados dados e informação pessoal dos seus clientes. Estes incluem o nome, telefone, e-mail e morada.
A marca chinesa não revelou ainda quantos dos seus clientes foram afetados. No entanto, garantiu que a falha foi identificada e que está já a ser resolvida, para que não volte a ser explorada por atacantes.
Empresa garante que quer de novo os clientes seguros
Esta é a repetição de um problema que tinha acontecido já no início do ano passado. Nessa situação foram roubados dados associados a cartões de crédito e outra informação de acesso dos clientes, nomeadamente a password de acesso.
Para além de resolver o problema e alterar as suas práticas de segurança, a OnePlus tomou outra medida. Os clientes afetados estão já a ser notificados e está a ser pedido que tenham atenção para e-mails de phishing no futuro próximo.
Espera-se que de futuro a OnePlus torne ainda mais seguros os seus sistemas. Há ainda a possibilidade de serem criados programas de recompensas para a deteção de falhas. Desta forma consegue-se evitar que situações destas se repitam no futuro, mantendo os utilizadores e os seus dados seguros.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: OnePlus
É o que faz confiar em chinocas…
Esse é o tipo de comentário que demonstra uma quantidade infindável de ignorância acerca do mundo em que hoje se vive e acerca da cibersegurança.
Em primeiro lugar, qualquer entidade (pessoal ou colectiva) que esteja ligada à Internet está exposta. Nenhum software está isento de erros porque é, de todo, impossível prever todas as situações possíveis. Além disso, quem desenvolve o software tem de prever o maior número de situações, tendo de estar sempre certo, enquanto um atacante só tem de acertar uma única vez tendo todo o tempo do mundo para o fazer.
Em segundo lugar, as empresas dedicam uma mísera parte do seu orçamento à segurança (as que dedicam) o que leva a que estas e outras situações ocorram. Ao menos esta foi divulgada e os afetados podem tomar algumas providências.
Por fim, estando expostas, não se trata de ser ou não atacada, mas sim quando e com que consequências. Se acha que isso só acontece aos chineses, pense que, uma empresa como a Apple, teve a iCloud atacada por força-bruta (um ataque extremamente fácil de mitigar) levando à exposição de vários GB de fotos (pesquise por Fappening). Se pesquisar por roubos de dados, há inúmeros exemplos de várias entidades com dados roubados. E volto a salientar que o pior não são os casos que se conhecem.
Que providências posso tomar agora que têm o meu nome, morada, telemóvel e e-mail?
E na Apple vendem…
Este é o pão nosso de cada dia, e o Santo Graal das tecnologias!
Uns fazem às claras, outros roubam, o resto somos nõs que fornecemos de bom gosto, tudo tem o mesmo propósito.
Quanto o mundo virar uma escravidão digital é que os frutos serão colhidos.
Outros vendem como o Facebook
É igual, só vendem o que tu dás para vender, o facebook de mim vende muito pouco ou o que vende tem pouca qualidade, quem diz facebook diz outros porque felizmente dou pouco uso a ele. Bem sabem quando faço anos e o meu nome, mas isso não há problema, a parte de eu ser um 007 Agente secreto está muito bem escondido, fonix.
O célebre “made in china”, mais uma vez, em todo o seu esplendor, mas agora numa outra versão da má qualidade
Que comentário mais estúpido.
Bom, isso não estava previsto!
Qual será a dificuldade de ter a informação encriptada? Alguém me explica?
Honestamente não percebo estes roubos de informação…
O barato sai caro……
O barato sai caro?! Não me digas que a Apple nunca foi vítima deste tipo de roubo?! E olha que a Apple é do mais caro que há!
A Apple é inatacável …
no que respeita ao lucro, claro!
Na Apple vendem… é ainda pior.
Não estás a confundir com o facebook?, que por sinal usas?