Quantcast
PplWare Mobile

É cliente da OnePlus? Então saiba que os seus dados foram novamente roubados

                                    
                                

Fonte: OnePlus

Autor: Pedro Simões


  1. cK says:

    É o que faz confiar em chinocas…

    • Piwi says:

      Esse é o tipo de comentário que demonstra uma quantidade infindável de ignorância acerca do mundo em que hoje se vive e acerca da cibersegurança.
      Em primeiro lugar, qualquer entidade (pessoal ou colectiva) que esteja ligada à Internet está exposta. Nenhum software está isento de erros porque é, de todo, impossível prever todas as situações possíveis. Além disso, quem desenvolve o software tem de prever o maior número de situações, tendo de estar sempre certo, enquanto um atacante só tem de acertar uma única vez tendo todo o tempo do mundo para o fazer.
      Em segundo lugar, as empresas dedicam uma mísera parte do seu orçamento à segurança (as que dedicam) o que leva a que estas e outras situações ocorram. Ao menos esta foi divulgada e os afetados podem tomar algumas providências.
      Por fim, estando expostas, não se trata de ser ou não atacada, mas sim quando e com que consequências. Se acha que isso só acontece aos chineses, pense que, uma empresa como a Apple, teve a iCloud atacada por força-bruta (um ataque extremamente fácil de mitigar) levando à exposição de vários GB de fotos (pesquise por Fappening). Se pesquisar por roubos de dados, há inúmeros exemplos de várias entidades com dados roubados. E volto a salientar que o pior não são os casos que se conhecem.

    • R!cardo says:

      E na Apple vendem…

  2. Eu says:

    Este é o pão nosso de cada dia, e o Santo Graal das tecnologias!
    Uns fazem às claras, outros roubam, o resto somos nõs que fornecemos de bom gosto, tudo tem o mesmo propósito.
    Quanto o mundo virar uma escravidão digital é que os frutos serão colhidos.

    • Pedro Araújo says:

      Outros vendem como o Facebook

      • Joao Magalhaes says:

        É igual, só vendem o que tu dás para vender, o facebook de mim vende muito pouco ou o que vende tem pouca qualidade, quem diz facebook diz outros porque felizmente dou pouco uso a ele. Bem sabem quando faço anos e o meu nome, mas isso não há problema, a parte de eu ser um 007 Agente secreto está muito bem escondido, fonix.

  3. Augusto Pires says:

    O célebre “made in china”, mais uma vez, em todo o seu esplendor, mas agora numa outra versão da má qualidade

  4. Napoleão says:

    Bom, isso não estava previsto!

  5. Pedro Sousa says:

    Qual será a dificuldade de ter a informação encriptada? Alguém me explica?
    Honestamente não percebo estes roubos de informação…

  6. ze says:

    O barato sai caro……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.