Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado! Há problemas graves com apps Android que estão na Play Store

                                    
                                

Fonte: Check Point

Autor: Pedro Simões


  1. Íngreme says:

    Cuidado! Na noite de 30 para 31 de Fevereiro próximo todos os dispositivos Android irão explodir!
    Não, isto não é nenhuma crítica ao artigo, e acho muito bem que estas situações sejam divulgadas de modo a que utilizadores passem a estar mais atentos ao que instalam e à utilização que dão aos seus dispositivos.
    No entanto e atendendo ao crescente número de notícias sobre o assunto sou levado a pensar que algo errado se passa com a Play Store ou mesmo com a Google em si. Bem sei que quanto maior for a projecção que um determinado sistema operativo tem, mais há quem de uma ou de outra forma queira ganhar dinheiro com ele, e que os piratas (bem como os “piratas”) andam sempre um ou dois passos à frente.
    Falhas com dois anos que não foram corrigidas? É porque não interessa serem corrigidas, certo? É porque alguém lucra com isso, e não necessariamente um hacker qualquer lá nos confins do mundo.
    Cabe portanto ao utilizador não disponibilizar tudo e mais alguma coisa no que toca a informação pessoal. As apps ou as plataformas exigem? Pois que se invente! Não sei em termos de legalidade o que será pior: se inventar dados para fornecer a aplicações e plataformas, se roubar esses dados para fazer dinheiro.
    Embora não mitigue o problema, usar os dados móveis e o wifi apenas quando estritamente necessário pode ajudar; é uma questão de se conseguir prescindir da presença permanente do som das notificações referentes à actividade nas redes sociais, por exemplo.

    • Vítor M. says:

      É verdade, o utilizador tem de estar atento. Também é verdade que nem tudo o que luz é ouro e as pessoas têm de estar prevenidas, principalmente porque grande parte dos utilizadores deste novo mundo não tem “skills” para dominar o léxico, para dominar as ferramentas nem estar em cima do assunto a não ser que seja divulgado num formato que seja simples perceber. É isso que tem de ser feito.

      Mas tens razão, cabe a cada um de nós ter esses cuidados.

      Bom fim de semana.

    • Alan Franconieri says:

      Cara que ruim para vc hem? É uma pena que 31 de Fevereiro só exista no seu calendario✌️

      • João das Quintas says:

        Se você ao menos tivesse um pouco de senso à interpretação, entenderia a ironia apresentada na frase. Todos sabemos que o calendário não existe as referidas datas 30 e 31 no mês de Fevereiro.

  2. Luiz says:

    Engraçado, quando é problemas com apps para Windows, NOOOSSAAAA!!!!! titnha que ser o “ruindows”. MAs quando é problema de alguma porcaria baseada em Linux, daí o problema é do usuário, do hardware, da interface, mas nunca do Linux. Depois ficam tristinhos e perguntando porque o Linux não deu certo no PC.

    • Alfie says:

      Apetece comentar que o Linux não deu certo no PC (como você diz) só e só porque existem caras como você. Já agora fique sabendo que estou muito contentinho porque está a dar certo no meu PC. Abração.

    • Pedro Fonseca says:

      Normalmente a culpa é do utilizador porque é verdade. A culpa é do hardware por causa de empresas como a nvidia que lançam drivers ás três pancadas para as distros Linux.
      Caso não saiba falhas no kernel Linux são corrigidas em questão de horas, devido a ser open source.

    • Samuel says:

      Comparar o Android com o Linux é o mesmo que comparar bananas com batatas ou seja não tem nada haver. Caso não saiba eu uso Linux no meu PC e para mim foi a melhor escolha já que o Windows só tem problemas.

  3. José says:

    Não uso nenhuma destas porcarias.

  4. Filipe F. says:

    Wechat e AliExpress não será novidade nenhuma o chamado roubo de dados… Chineses.
    Agora Yahoo? Surpresa

    • Style says:

      Surpresa? O Yahoo foi o primeiro search engine a fornecer dados ao Prism e em 2017 foi adquirido pela Verizon que também vinha implicada no Stellarwind.

  5. Alan Franconieri says:

    Brincadeiras a parte, na minha opinião essa é uma forma barata dos programadores financiar seus projetos, se não existe almoço grátis, esse episódio reforça bem isso, o play store precisa ser mais selecto em relação aos aplicativos que deixam ser colocados mais infelizmente isso fere o
    Alguns interesses, queremos aplicativos úteis e funcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.