PplWare Mobile

Dica: Sabe qual é a velocidade máxima da placa de rede no Windows 10?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Lucas says:

    Sugestão para outro tópico, como saber a velocidade de determinado porto USB ou de determinada conexão nesse porto, que depende do device que está ligado. É um cansaço os nomes que são dados, low speed, full speed, high speed, e depois há vários high speed, etc.
    Muitas vezes os portos estão em locais do pc que não se consegue ver a cor, se é preto, azul, etc.
    Resultado, cheira que boa parte dos utilizadores colocam o rato no porto mais rápido e o seu HDD externo no mais lento
    Fale disso.

  2. Bernardo says:

    A velocidade máxima de um placa de rede, seja em que sistema operarivo for, varia conforme a placa de rede instalada no PC. Se for uma placa de 10 mb/s, o máximo será de 10 mb/s. De 100 mb/s será de 100 mb/s. De 1 gb/s, será de 1 gb /s. Se for de 10 gb/s será 10 gb/s.
    Não é necessário ler um artigo sobre a velocidade máxima de uma placa de rede no Windows 10, porque a limitação é a nível de hardware e não de software.
    Placas de rede, cabos, servidores, pontos de acesso, routers, data centers, congestionamento da rede e ambiente wireless, entre outros, é que definem a verdadeira velocidade a que trabalha a placa de rede.

    A nível de software prende-se com os drivers e não com o sistema operativo. Talvez com um vírus…

    Se queremos saber a real velocidade da placa só temos de fazer uma coisa, sabendo o modelo da placa, é ler no manual ou no fabricante quais as especificações da mesma.

    O que este artigo nos diz é qual a velocidade máxima da placa de rede medida pelo Windows 10, 7, XP, 98, cmd, Linux,… .
    Que em principio deverá ser a mesma.

    Caso tenha uma estrutura de rede com um limite 100 mb/s, a medição nunca passará este valor, mesmo que a placa de rede em causa seja para uma velocidade de 10 gb/s.
    Caso se um portátil este valor máximo medido pelo S. O. Windows 10 ou noutro S. O. qualquer vai variar conforme a estrutura de rede onde nos ligarmos, com ou sem fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.