Cliente Vodafone? Se tem box antiga vai ficar sem Netflix
É cliente Vodafone? Tem box de TV? Tal como lemos muitas vezes sobre o suporte de determinadas plataformas/apps para smartphones, também as boxes que temos em casa necessitam de atualizações.
De acordo com informações recentes, os clientes da Vodafone com boxes mais antigas ficam sem suporte para Netflix já em abril. Saiba o que vai ser necessário fazer.
Vodafone: Vai ser necessário trocar a box
A partir de dia 31 de março, a Netflix vai descontinuar a app em alguns modelos de boxes do serviço de televisão”, segundo revelou uma fonte da Vodafone. “Assim, a Vodafone disponibiliza aos clientes modelos de tv box onde a Netflix se mantém funcional, permitindo a respetiva troca”, continua a mesma fonte. O Observador questionou a Netflix sobre o tema, mas até ao momento da sua publicação não obteve resposta.
A Vodafone refere ainda que serão afetados “alguns modelos de TV box mais antigos” e que os clientes vão ser informados através de “mensagens nas suas boxes e de campanhas SMS”. E, “dadas as especificidades do serviço de cada cliente”, a empresa sugere aos clientes que contactem o serviço de apoio ao cliente, através dos canais habituais.
Como solução (mais rápida), a operadora salienta que se ficar sem Netflix a partir da box pode sempre recorrer a outros dispositivos.
A Vodafone é uma operadora móvel multinacional inglesa com sede no Reino Unido e a sua subsidiária portuguesa tem sede no Parque das Nações, em Lisboa A Vodafone tem, atualmente, participações em 25 países e redes parceiras em mais 42 países.
Este artigo tem mais de um ano
Sou cliente MEO e já fiquei sem a aplicação netflix há muitos meses. Ofereceram a troca de box, mas como eu utilizo um encoder DVB-t para ter a box “em todas as televisões da casa” (mesmo as mais antigas) não tenho interesse na nova box pois não consigo controlar a mesma pelo smartphone como faço com a antiga.
Quando a box for de vela, vais pedir outra velha para conseguires manter o sistema… LOL…
Pedi a troca da box na semana passada e ontem chegou a nova VBox 4k. Meus amigos. Façam atenção e ponderem bem a troca, porque tenho tido so problemas.
-> A tv deixa de detectar a porta HDMI da box (tenho que a trocar de porta)
-> Por vezes nao reconhece os canais livres (somente os pagos)
-> Bloqueia e tenho que fazer hard reset
Poderia ser caso isolado, porem segundo o forum vodafone parece que existem imensas queixas e ate quem queira trocar a box novamente para a HD. (problemas desde 2021)
Nem tudo é mau:
O suporte tem sido espetacular com respostas rápidas, videochamadas, infelizmente sem sucesso na resolução. Mas não posso criticar a falta de empenho.
a solução passa por ter box propria, seja qual operador for, para mim appletv é a melhor opção.
Eu renegociei o contrato com a MEO, e eles ofereceram-me a box android deles!
Coisa mais terrível!
Desde 2020 habituei-me à Apple TV 4K, e é outra vida!
Já vou hoje entregar em loja o tijolo que me concederam!
a app da meo para apple tv não é das melhores, ainda há muito trabalho a ser feito, mas é uma melhor alternativa sem duvida.
Eu troquei a minha há 1 mês e até agora sem problemas!
confirmo, desde que mudei para a vbox 4k que so da problemas, a minha sorte é que raramente vejo tv na televisão na qual a box esta ligada. Desde ecrã preto, falhas de sincronismo do audio e imagem, ja mudaram a box 2x e o router 1, mas nada resolveu. Na box HD so tive problemas 1x em 5 anos, trocaram a box e ficou resolvido.
Com a nova box tenho centralizado as várias apps que uso na box. Ganhei várias funcionalidades e a parte de controlo de voz tem sido muito interessante. Talvez tenhas tido azar com a box estar avariada ou talvez a cobertura não é muito boa para quem está a ter esses problemas. Aqui tudo ótimo.