Chegou mais um smartphone dobrável! Honor já apresentou o seu Magic V
É claro que a grande aposta das marcas de smartphones nos últimos meses tem sido os dobráveis. Estes conquistaram o seu espaço único e deixaram de ser o futuro para ser o presente e o que os utilizadores procuram.
Sabendo deste rumo, a Honor resolveu apostar também neste mercado. Surge assim o Magic V, o primeiro smartphone dobrável da marca. Segue o que o mercado já conhecia, mas tendo ainda assim algumas caraterísticas únicas.
A Honor resolveu elevar um pouco mais o conceito dos smartphones dobráveis e criou uma proposta que é maior que o normal. Quando aberto, o seu ecrã atinge as 7,9 polegadas, com um rácio de ecrã de 90% de aproveitamento. A marca indica que parece um tablet bem fino.
Quando está fechado, este smartphone tem um ecrã principal externo de 6.45 polegadas, novamente com o mesmo rácio de 90%. Este tem uma taxa de refrescamento de 120 Hz, algo que já nos habituámos a ver nos equipamentos em várias classes.
Honor Magic V specs:#HONORMagicV
— Nishant Pathak (@NishantBareilly) January 10, 2022
- External display
• 6.45" OLED display
• 2560×1080 resolution
• 120Hz refresh rate
• Centred Punch Hole
• Curved Display
- Main Display
• 7.9" OLED display
• 2272×1984 resolution
• 90Hz refresh rate
• Centred Punch hole pic.twitter.com/B7HaeqcHVL
É no campo do hardware que o Honor Magic V se destaca. Tem presente o novo SoC Snapdragon 8 Gen 1 e uma configuração de 12 GB de RAM e armazenamento de 256 GB ou 512 GB. A bateria é de 4.750 mAh com carregamento de 66W. O SO é o Magic UI 6.0, baseado no recente Android 12.
Na fotografia a Honor parece não ter poupado a sua proposta. Assim, temos 3 módulos 50 MP. A principal faz uso de uma lente equivalente a 23mm, uma de 13mm equivalente ultrawide e uma última de 50 MP de espetro de cor. No ecrã contamos com 2 módulos de 42MP assente em recortes punch hole, com uma em cada ecrã.
Em termos de cores, o Honor Magic V é apresentado em 3 propostas: Titanium Silver, Black, Burnt Orange. Os preços estão já definidos e iniciam-se nos 9.999 yuan na China, equivalente a 1.385 euros na versão de 256 GB de armazenamento e seguem com 10.999 yuan, o equivalente a 1.523 euros.
A Honor vai manter o Magic V num exclusivo para a China, sem que existam ainda planos definidos para a sua comercialização no resto do mundo. Esta acaba por ser mais uma excelente proposta nesta área que está a ganhar cada vez mais adeptos e cada vez mais propostas das marcas de smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
Outro dobrável ?? Ao que isto chegou. 😐
Seguem-se as tendências, para não ficarem atrás.
Essa pergunta/afirmação é tão desnecessária com outras que foram feitas em outros tempos:
“Outra empresa de telemóveis? Outro modelo? Outro com câmara? Outro com teclas dedicadas a…?Outro com GPS? Outro com ecrã tátil? Outro com Android? Outro com WP? Outro com sensor de impressões digitais? Outro com notch? Outro com ecrã “total”? Outro com IP? Outro com câmara dupla? Tripla? Quadrupla?… 🙂 ”
Não estou a dizer que concordo ou não, digo apenas que foi estranho, até se tornar padrão…
É isso mesmo, 1º estranha-se depois entranha-se
Tem calma … pode ser outro, mas ainda não foi lançado “o” dobrável!
Até esse ser lançado, todos os anteriores, incluindo este “outro” não passam de ilusões!
Depois do “tal” ser lançado, todos os que se seguirem, não vão passar de cópias foleiras!!!
Não percebo qual é o mal de se lançar mais outro dobrável. Concorrência atrai excelência. Se houver 5 marcas no mercado a tentar vender o mesmo tipo de produto elas vão ter que se esmerar e continuar a evoluir esse mesmo produto.