CEO da Xiaomi ‘apanhado’ a utilizar um iPhone e os fãs ficaram revoltados
A Xiaomi é uma das marcas mais admiradas atualmente no mercado, nomeadamente no segmento dos smartphones. Mas agora Lei Jun, CEO da empresa chinesa, foi apanhado a utilizar um equipamento de uma marca rival.
Através de uma publicação numa popular rede social, ficou-se a saber que Jun estava a usar um iPhone, e isso trouxe um sentimento de revolta entre os fãs da marca.
A história e as experiências já nos mostraram que muitas pessoas são fiéis às marcas dos seus dispositivos, sejam smartphones, computadores, relógios, entre outros. Desta forma, os consumidores esperam que os representantes das marcas também sejam 'patriotas' relativamente à própria o que, no fundo, demonstra respeito e consideração pelos clientes que nela confiam.
CEO da Xiaomi foi apanhado com um iPhone e os fãs não gostaram nada
Lei Jun, o CEO da chinesa Xiaomi teve uma atitude pouco feliz. Recentemente, Jun fez uma publicação na popular rede social chinesa Weibo, mas não se apercebeu certamente de um pequeno (grande!) pormenor.
Tal como outras plataformas, como o Twitter, também a Weibo identifica o dispositivo através do qual aquela publicação foi feita. E, no caso do CEO da Xiaomi, o smartphone não pertencia à marca que o próprio representa.
Em vez de um Xiaomi, ficou-se a saber que Lei Jun utilizava um iPhone da concorrente Apple na altura que fez a publicação.
Como seria de esperar, poucos segundos depois, a publicação já estava repleta de comentários negativos e depreciativos deixados pelos fãs da marca chinesa.
Por esse motivo, Lei Jun acabou por apagar a publicação e voltou a publicar através de um equipamento da empresa, o Xiaomi Mi 10 Pro.
Mas outros executivos vieram a público defender o CEO. Por exemplo, o analista Pan Jiutang afirma que todos os gestores de qualquer fabricante já utilizaram alguma vez um iPhone. Para além disso, defende que Lei Jun é livre de usar o smartphone que quiser, mesmo que este seja de uma marca concorrente.
No entanto, sabemos que os fãs não perdoam estas atitudes. Até ao momento Lei Jun ainda não se manifestou sobre o assunto.
Este artigo tem mais de um ano
Um gajo já não pode tirar umas medidas a olho para poder fazer umas cópias, que é logo apedrejado…
Não vejo porquê.
Se nao experimentar o equipamento, como pode saber do que é capaz perante a concurrencia da Xiami.
Claro que vai descubrir que a porta dos fundos da Xiaomi é melhor, mas isso nao tem problema, porque eu nao quero mais material chinee!
iPhone não tem concorrência… catchabum
Se tivesses mais do que uma ervilha lá em cima, saberias que cada produto tem os teus pontos fortes e fracos, importante é que exista algo à tua medida. No meu caso necessito um Samsung de topo con DEX, sistema Android em que posso utilizar como se estivesse no PC; por outro lado para outras pessoas é importante que seja tudo descomplicado e intuitivo e muito seguro, aquí o iOS é superior e há que admitir que as câmaras dos últimos iPhone são excelentes para video. Portanto, clubismos demonstra apenas a ervilha que há em ti.
Afirmas que o iphone é “descomplicado”? Eu tenho experiência completamente ao contrário. Eu tive vários Nokia até ao Lumia 930. Depois tive um iphone 6 que usei apenas cerca de dois mêses. Era complicado em quase tudo. Até para colocar toques e fotos. A captar wifi é uma vergonha. Realmente a unica coisa boa equiparada ao Nokia, é a câmara. Cá em casa, eu, mulher e filho (informático) ninguém o quer. Há três 3 anos para cá tenho um Xiaomi mi note2. Que máquina! A todos os níveis. E olha que critiquei sempre os xinocas, mas arrisquei e dei-me bem.
Estuda com o teu filho a segurança da Xiaomi e depois repensa a tua escolha.
Uso android e reconheço, iphone é outro nível. Comparar xiaomis a iphones é algo como fiat à ferrari. Nao há comparação possível. Inclusive o preço, queres mais? Verde codigo verde.
Se tivesses dito isso há algum tempo atrás estarias certo.
Neste momento estás errado quando fazes essas generalizações.
Para dizeres que Iphone é superior, tens que especificar relativamente a que outro modelo concorrente e em quê.
É que no mundo Android tens muitas marcas e equipamentos.
Por exemplo, a qualidade fotográfica dos Iphones é muito boa, mas neste momento tens uma dezena de equipamentos Android (incluindo Xiaomis) que são superiores. O mesmo se passa por exemplo com capacidade de baterias e velocidade de carregamento rápido.
Depois tens outros recursos que nem presentes estão no iphone, como desbloqueio por impressao digital diretamente no ecrã, ou tecnologia ToF que permite melhor realidade aumentada, mediçoes de distancia, melhor autofocus, etc. Diz-se que o novo iphone trará isto usando LIDAR.
Depois qualidade de construção, durabilidade, fluidez do sistema operativo, atualizações não vejo grandes diferenças entres iphones e xiaomis. Ambos são equipamentos de qualidade.
O iphone continua a oferecer algo melhor que todos os outros…o seu ecosistema completo.
Mas até neste ponto a Xiaomi se está a aproximar, isto porque apesar de nao ter sistema operativo proprio em PC, ou ter serviço dedicado de musica ou tv, tem por usa vez uma lista enorme de gadgets, sapatilhas com chip, lampadas inteligentes, mi tv, mi band, tudo inter conectado se quiseres
estava a brincar né!?
Gud jok ma8
Xiaomi .. se não tens cão , caça com gato
E alguém acredita que o Tim Cook nunca utilizou um xiaomi? Eles têm de andar de olho na concorrência.
“Mantém os teus amigos por perto, mas mantém os teus inimigos mais perto ainda”.
Não, nunca usou. Como muito algum funcionário.
É só videntes/omnipresentes aqui….Poderias dizer que nunca soubeste que isso tenha acontecido…agora não podes afirmar categoricamente que ele nunca usou, nem que seja para experimentar…ver o que a concorrencia oferece, ainda para mais na atualidade, em que os telemoveis “chineses” das principais marcas colocam a “ultima tecnologia” nos seus equipamentos.
Claro, porque essa “ultima tecnologia” nem está disponível para quem quiser pagar e incluir nos seus produtos nem nada.
Se a tecnologia foi desenvolvida por determinada marca, ou até implementada pela primeira vez por essa marca.. NAO (ou pelo menos nao tao facilmente como querer fazer ver).
Queres exemplos? Durante quanto tempo existiram rumores sérios de que a Apple queria colocar (e estaria a desenvolver) fingerprint embutido ecrã? Quando e onde viste isso a funcionar pela primeira vez? E a ser comercializado?
Outro exemplo? Camara under display. Quantas marcas têm patentes submetidas sobre essa tecnologia e já apresentaram protótipos funcionais?
Mais um? Este um pouco diferente. Diz-se que novo Iphone virá com LIDAR….tecnologia que tem dezenas de anos. Apesar dessa tecnologia estar disponível para quem quisesse, a maioria das marcas optaram pelo ToF…Mas com certeza, se LIDAR trouxer mais valias importantes, o que só se verificará com o iphone 12 em acção, essas marcas terão que se mexer…seja, tentar implementar tb LIDAR, seja melhorar o ToF.
O teu comentário só encaixa para tecnologias “mainstream” desenvolvidas por terceiros, e que a comercializam sem exclusividade..
Nos primórdios da Xiaomi o CEO nao era um manifesto fa da Apple em que tudo era uma cópia descarada, desde os produtos, a forma dele próprio comportar, lojas, etc? Tenho essa ideia, alguém podia confirmar?
Sim, a Xiaomi era conhecida no início por ser a versão chinesa da Apple, com mesma qualidade e preços mais baratos, os telemóveis eram ” inspirados” no iPhone, até o sistema operativo da Xiaomi é bastante semelhante ao da IOS da Apple.
Sim. Verdade. Dizia-se nessa altura que a Xiaomi juntava o melhor dos dois mundos.
Só vejo o melhor do mundo chinês que é o roubo de dados pessoais. De resto, a qualidade é meh.
Respondendo à tua altura digo: até nisso estaria a juntar o melhor dos dois mundos Google + Apple 😉
Informa-te melhor antes de atirares para o ar 😀
Parece que chegaram a chamar à Xiaomi a Apple chinesa. Ou já se esquerceram?!
Como é que podiam copiar sem examinar municiosamente e portanto usarem os equipamentos?
Que é que isso tem a ver com publicar na internet com equipamento da concorrência?
Eheheh… porque não? Só pode usar Xiomi? Assim nem conhecia a concorrênica.
Como podem eles copiarem a concorrência se não usarem os equipamentos???
Até porque quem trabalha na fiat só pode usar fiat, quem trabalha na mediamarkt não pode comprar na pcdiga, o comercial da endesa não pode pagar menos na edp, e os médicos que trabalham em lisboa não podem adoecer noutras localidades…
E podia continuar a noite toda…
Pedro , a questão aqui, é que o CEO da Xiaomi foi apanhado a mentir, pois ele tinha garantindo que não usava telemóveis de marcas concorrentes!!
O “usar” pode ter significados diferentes…
Pode ser “usar” no dia a dia, como telemovel principal. Pode ser “usar” pontualmente, para avaliar o que a “concorrencia” oferece.
Não sabemos qual a situação aqui…e eu só veria algum problema se se tratasse do primeiro caso.
Acredito que por mês lhe passem muitos telemoveis pela mão…os da Xiaomu, incluindo protótipos, e modelos ja em comercialização, assim como de outras marcas.
Nisso concordamos, quem trabalha na FIAT não deve usar só carros da FIAT (se não nunca chegavam ao trabalho). Brincadeiras à parte, “trabalhar na FIAT” é um termo muito lato… muitos desses trabalhadores têm pouco poder de decisão sobre os modelos que a FIAT vende. Por seu turno, quem tem esse poder (pex., o CEO) tem a *obrigação* de fazer produtos de tal forma bons que servem para eles próprios. Desconfie sempre de quem diz fazer coisas fantásticas, mas depois tem de suprir as suas necessidades com outra coisa qualquer.
Comprar? Trabalhadores? Que é que isso tem a ver?
É o CEO. E não é da bimby, é duma empresa que fa um produto e afinal usa o de outra, que logicamente leva à dedução mais que provável de o usar a tempo inteiro, pois publicar nas redes sociais é igual em todos.
Eu se fosse CEO da XAIOMI também usaria um iphone!
nem o ceo da xiaomi quer saber dessa porcaria dos xiaomissss. quer é iphones
És mesmo inocente. Experimenta um xiaomi a sério e depois vês. Eu também ia pelo paleio dos outros. Sempre tive Nokia de topo (N95 8g foi um deles). Depois do Lumia 930 ter avariado comprei um iphone 6. Bem… depois de o usar cerca de dois mêses, encostei-o. Arrisquei e comprei um xiaomi mi note 2 pois estava a metade do preço e, até agora, passados 3 anos, funciona muito bem, com muita rapidez e com muita qualidade, mesmo a câmara tem bastante qualidade, pois dou muito valor a fotos.
já usei os dois. agora o xiaomi serve de pisa papeis
O CEO da própria marca escolhe outro e tu defendes com unhas e dentes o que ele próprio prefere não usar.
Fanboy mesmo.
Mas vocês acham mesmo que estes CEOs têm tempo para andar a postar nas essa sociais? Isto é alguém que gere as redes sociais do homem e essa pessoa ou equipa sim, usa outros equipamentos diariamente. Já aconteceu o mesmo com CEOs de outras marcas, como a huawei ou até a Samsung.
Verdade
+1
O único comentário que interessa.
Tu é que sabes a vida do homem, queres ver?
De certeza que ele estava a usar o iPhone porque não queria que o governo chinês soubesse o que ele estava a fazer
Problemas de 1º mundo…
Fãs revoltados? Temos fãs de clubes de futebol, fãs de artistas e claro neste século 21, claro fãs de telemóveis. Não fico surpreso que exista ja agora fãs do Covid-19.
Faz tanto ou mais sentido ser fã de uma marca do que de um clube de futebol.
Para os Fãs de marcas Força. Se me pagarem para fazer publicidade destas talvez seja. lol
No meu telemóvel uso uma capa que tapa tudo e nao da para ver que marca ou modelo tenho.
NEM Mais, por acaso uso iPhone por motivos profissionais mas comprei estes headphones e que surpresa. Fazem mesmo que os famosos AirPods e não faço publicidade. Lol
https://www.amazon.co.uk/Xiaomi-Bluetooth-Headphones-Microphone-Hands-Free-Black/dp/B07V86H1Z9/ref=mp_s_a_1_2?dchild=1&keywords=xiaomi+headphone&qid=1589461052&sr=8-2
Faz 0 sentido fã de uma marca.
Podes considerar que certa marca tem certos modelos melhores ou que se adaptam melhor às tuas necessidades (sim o produto é que tem que se adaptar ao utilizador e nao o inverso). Mas daí a ser fã de uma marca é roçar o ridículo
Tal como já disse mais abaixo, não considero que fã e fanático seja a mesma coisa. Sou fã de algumas bandas e no entanto não gosto de alguns dos seus trabalhos por exemplo.
A Apple precisava era de desviar tudo para fora da China e ai sim, eu mudava-me de Android para iPhone.
Desde o Covid-19 que produtos xinocas não quanto tenho alternativa. Bem sei que depois há componentes que são feitos lá mas não posso mudar o mundo. Se pode-se ficavam sozinhos a comer os morcegos e comerem-se uns aos outros.
OnePlus é Chinesa e fabrica na India…
A Xiaomi também tem produção na India…e outras também…Isto só demonstra o quanto a China mudou e cresceu nos ultimos anos…Já fica mais barato produzir na India do que na China.
Caraças, as palas estão bem apertadas ao lado dos cornos deste gajo.
A mim é que não me apanham de Renault Zoe!
LOL
A situação não é nova ..falta acrescentar o homem da Huawei que também usava um Iphone ….e não é só usar um modelo da concorrência , é também usar um sistema operativo concorrente…..eles lá sabem porquê , e eu também acho que sei….
Como disse atrás o “usar” tem muito que se lhe diga…não é por surgir uma partilha nas redes sociais com marca iphone, no meio de tantas outras que faz com que o senhor use regularmente e como telemovel principal um iphone…
O mesmo se diz das fotos pontuais que por vezes surgem com CEO de empresas com equipamentos de marcas concorrentes…
Eu se fosse CEO da Xiaomi, quando saissem os topos de gama das marcas concorrentes também iria querer pelo menos experimentar, para evoluir o meu produto.
“…não é por surgir uma partilha nas redes sociais (…) que faz com que o senhor use regularmente (…)um iPhone”
Faz sim senhor, no mínimo uma enormíssima possibilidade. Nenhum profissional sério, numa posição de exposição a escrutínio com impacto na empresa, faria algo desse género para “testar”, como se fosse um YouTuber a brincar aos “testes”.
Para testar material concorrente faz-se no local de testes, de forma competente, atenciosa e assertiva. De assertivo isto não tem nada.
Vê-se que não percebes nada do assunto, desculpa…
Como o Luís já disse atrás, quem gere as redes sociais não será com certeza o CEO da empresa….
E depois, se te informares um pouco melhor, verás que não é incomum os CEO “testarem” no dia-a-dia alguns dos seus modelos de topo (protótipos) antes de estes serem oficialmente apresentados….Verás também que já outros CEO foram “apanhados” em fotos com equipamentos de outras marcas na mão..
Faz parte de uma boa gestão de um grupo saber exactamente o que a concorrência consegue oferecer, e não há melhor maneira de o fazer como usar os ditos produtos numa utilização no dia-a-dia.
Senão nao sabe o que a concurrencia consegue fazer…
Porque estão vocês a desculpar a falta de profissionalismo de outros? Incrível, nem querem ver uma coisa tão simples.
Lol mas que gente mais sem cérebro….ai que fico muito revoltado. Malandro!!!! Vão mas é trabalhar…Putos…
O que mais me espanta é a palavra “FÃS”…FÃS? Que que raio de ser estupido e retrógado perde tempo a ser fã de uma marca de protudos electrónicos? A mesmo que seja acionistas, esta fãzisse é simplesmente estupida!
Calma, ser fã não é ser extremista como estás a ser.
Claro que não, ser fã de marcas de produtos electronicos é apenas imbecil.
Para mim ser fã é uma preferência como outra qualquer e só porque prefiro TV’s Samsung pela relação qualidade preço, não posso dizer o mesmo por exemplo em relação aos smartphones. Não é grave.
Tal como e qualquer outro Chinês… Ca em PT é normal ver chineses em BMW Audis, iphones, louis vuitton, rolex etc… É muito raro ver chineses a usar marcas asiáticas.
Eles saíram da chinataun para não seres controlados pelo governo, achas mesmo que fora da China eles iam usar equipamentos chineses? Eles melhor do que ninguém sabem o risco de usar smartphones chinocas.
Os chineses preferem comprar
produtos de marcass de luxo no estrangeiro, por serem mais baratos que na China e também por na China existir , muita falsificação de marcas europeias, americanas , japonesas. 80% de todos produtos falsificados no mundo são oriundos da China!! Existem cópias baratas, até cópias praticamente iguais as originais.
oops!
Comunistas não conseguem viver sem um produto capitalista fechado!
A foto nao terá fotoshop???
Quem não tiver “pecados” atire a primeira pedra
Que gentinha básica.
Querem ver que se eu trabalhar na Fiat não posso preferir um Toyota para meu uso pessoal?
Enfim, sociedade arrogante e fútil
É como no Sporting que não se podia ter carros vermelhos….
É preciso compriender que o uso de uma marca concorrente é o seguinte, podera estar atento a todas as suas actualizações, como ele actua no mercado, os seus segmentos enfim, para poder ter referencia, e acompanhar o mercado temos que ter as nossas ideias, ideias globais e dos nossos concorrentes, so aqui poderas ter metas bem traçadas poder atingir o topo. HC – Mukuelas Produções.