Quantcast
PplWare Mobile

CEO da Xiaomi ‘apanhado’ a utilizar um iPhone e os fãs ficaram revoltados

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. André says:

    Um gajo já não pode tirar umas medidas a olho para poder fazer umas cópias, que é logo apedrejado…

  2. Nitroglicerine says:

    Não vejo porquê.
    Se nao experimentar o equipamento, como pode saber do que é capaz perante a concurrencia da Xiami.
    Claro que vai descubrir que a porta dos fundos da Xiaomi é melhor, mas isso nao tem problema, porque eu nao quero mais material chinee!

  3. ervilhoid says:

    iPhone não tem concorrência… catchabum

    • Mestre de Direito says:

      Se tivesses mais do que uma ervilha lá em cima, saberias que cada produto tem os teus pontos fortes e fracos, importante é que exista algo à tua medida. No meu caso necessito um Samsung de topo con DEX, sistema Android em que posso utilizar como se estivesse no PC; por outro lado para outras pessoas é importante que seja tudo descomplicado e intuitivo e muito seguro, aquí o iOS é superior e há que admitir que as câmaras dos últimos iPhone são excelentes para video. Portanto, clubismos demonstra apenas a ervilha que há em ti.

      • netdroid says:

        Afirmas que o iphone é “descomplicado”? Eu tenho experiência completamente ao contrário. Eu tive vários Nokia até ao Lumia 930. Depois tive um iphone 6 que usei apenas cerca de dois mêses. Era complicado em quase tudo. Até para colocar toques e fotos. A captar wifi é uma vergonha. Realmente a unica coisa boa equiparada ao Nokia, é a câmara. Cá em casa, eu, mulher e filho (informático) ninguém o quer. Há três 3 anos para cá tenho um Xiaomi mi note2. Que máquina! A todos os níveis. E olha que critiquei sempre os xinocas, mas arrisquei e dei-me bem.

        • Froud says:

          Estuda com o teu filho a segurança da Xiaomi e depois repensa a tua escolha.

        • A4 plus says:

          Uso android e reconheço, iphone é outro nível. Comparar xiaomis a iphones é algo como fiat à ferrari. Nao há comparação possível. Inclusive o preço, queres mais? Verde codigo verde.

          • Galo says:

            Se tivesses dito isso há algum tempo atrás estarias certo.

            Neste momento estás errado quando fazes essas generalizações.
            Para dizeres que Iphone é superior, tens que especificar relativamente a que outro modelo concorrente e em quê.
            É que no mundo Android tens muitas marcas e equipamentos.

            Por exemplo, a qualidade fotográfica dos Iphones é muito boa, mas neste momento tens uma dezena de equipamentos Android (incluindo Xiaomis) que são superiores. O mesmo se passa por exemplo com capacidade de baterias e velocidade de carregamento rápido.
            Depois tens outros recursos que nem presentes estão no iphone, como desbloqueio por impressao digital diretamente no ecrã, ou tecnologia ToF que permite melhor realidade aumentada, mediçoes de distancia, melhor autofocus, etc. Diz-se que o novo iphone trará isto usando LIDAR.

            Depois qualidade de construção, durabilidade, fluidez do sistema operativo, atualizações não vejo grandes diferenças entres iphones e xiaomis. Ambos são equipamentos de qualidade.

            O iphone continua a oferecer algo melhor que todos os outros…o seu ecosistema completo.
            Mas até neste ponto a Xiaomi se está a aproximar, isto porque apesar de nao ter sistema operativo proprio em PC, ou ter serviço dedicado de musica ou tv, tem por usa vez uma lista enorme de gadgets, sapatilhas com chip, lampadas inteligentes, mi tv, mi band, tudo inter conectado se quiseres

      • ervilhoid says:

        estava a brincar né!?

    • Blam-O says:

      Gud jok ma8

    • Sergio says:

      Xiaomi .. se não tens cão , caça com gato

  4. José Pereira says:

    E alguém acredita que o Tim Cook nunca utilizou um xiaomi? Eles têm de andar de olho na concorrência.
    “Mantém os teus amigos por perto, mas mantém os teus inimigos mais perto ainda”.

    • Mestre de Direito says:

      Não, nunca usou. Como muito algum funcionário.

      • Galo says:

        É só videntes/omnipresentes aqui….Poderias dizer que nunca soubeste que isso tenha acontecido…agora não podes afirmar categoricamente que ele nunca usou, nem que seja para experimentar…ver o que a concorrencia oferece, ainda para mais na atualidade, em que os telemoveis “chineses” das principais marcas colocam a “ultima tecnologia” nos seus equipamentos.

        • Sujeito says:

          Claro, porque essa “ultima tecnologia” nem está disponível para quem quiser pagar e incluir nos seus produtos nem nada.

          • Galo says:

            Se a tecnologia foi desenvolvida por determinada marca, ou até implementada pela primeira vez por essa marca.. NAO (ou pelo menos nao tao facilmente como querer fazer ver).

            Queres exemplos? Durante quanto tempo existiram rumores sérios de que a Apple queria colocar (e estaria a desenvolver) fingerprint embutido ecrã? Quando e onde viste isso a funcionar pela primeira vez? E a ser comercializado?

            Outro exemplo? Camara under display. Quantas marcas têm patentes submetidas sobre essa tecnologia e já apresentaram protótipos funcionais?

            Mais um? Este um pouco diferente. Diz-se que novo Iphone virá com LIDAR….tecnologia que tem dezenas de anos. Apesar dessa tecnologia estar disponível para quem quisesse, a maioria das marcas optaram pelo ToF…Mas com certeza, se LIDAR trouxer mais valias importantes, o que só se verificará com o iphone 12 em acção, essas marcas terão que se mexer…seja, tentar implementar tb LIDAR, seja melhorar o ToF.

            O teu comentário só encaixa para tecnologias “mainstream” desenvolvidas por terceiros, e que a comercializam sem exclusividade..

  5. Sérgio J says:

    Nos primórdios da Xiaomi o CEO nao era um manifesto fa da Apple em que tudo era uma cópia descarada, desde os produtos, a forma dele próprio comportar, lojas, etc? Tenho essa ideia, alguém podia confirmar?

    • Jorge Tomaz says:

      Sim, a Xiaomi era conhecida no início por ser a versão chinesa da Apple, com mesma qualidade e preços mais baratos, os telemóveis eram ” inspirados” no iPhone, até o sistema operativo da Xiaomi é bastante semelhante ao da IOS da Apple.

    • Nitroglicerine says:

      Parece que chegaram a chamar à Xiaomi a Apple chinesa. Ou já se esquerceram?!
      Como é que podiam copiar sem examinar municiosamente e portanto usarem os equipamentos?

  6. ToFerreira says:

    Eheheh… porque não? Só pode usar Xiomi? Assim nem conhecia a concorrênica.

  7. PAULO SILVA says:

    Como podem eles copiarem a concorrência se não usarem os equipamentos???

  8. Pedro F. says:

    Até porque quem trabalha na fiat só pode usar fiat, quem trabalha na mediamarkt não pode comprar na pcdiga, o comercial da endesa não pode pagar menos na edp, e os médicos que trabalham em lisboa não podem adoecer noutras localidades…
    E podia continuar a noite toda…

    • Jorge Tomaz says:

      Pedro , a questão aqui, é que o CEO da Xiaomi foi apanhado a mentir, pois ele tinha garantindo que não usava telemóveis de marcas concorrentes!!

      • Galo says:

        O “usar” pode ter significados diferentes…
        Pode ser “usar” no dia a dia, como telemovel principal. Pode ser “usar” pontualmente, para avaliar o que a “concorrencia” oferece.

        Não sabemos qual a situação aqui…e eu só veria algum problema se se tratasse do primeiro caso.
        Acredito que por mês lhe passem muitos telemoveis pela mão…os da Xiaomu, incluindo protótipos, e modelos ja em comercialização, assim como de outras marcas.

    • Anónimo says:

      Nisso concordamos, quem trabalha na FIAT não deve usar só carros da FIAT (se não nunca chegavam ao trabalho). Brincadeiras à parte, “trabalhar na FIAT” é um termo muito lato… muitos desses trabalhadores têm pouco poder de decisão sobre os modelos que a FIAT vende. Por seu turno, quem tem esse poder (pex., o CEO) tem a *obrigação* de fazer produtos de tal forma bons que servem para eles próprios. Desconfie sempre de quem diz fazer coisas fantásticas, mas depois tem de suprir as suas necessidades com outra coisa qualquer.

    • Sujeito says:

      Comprar? Trabalhadores? Que é que isso tem a ver?

      É o CEO. E não é da bimby, é duma empresa que fa um produto e afinal usa o de outra, que logicamente leva à dedução mais que provável de o usar a tempo inteiro, pois publicar nas redes sociais é igual em todos.

  9. Felipe says:

    Eu se fosse CEO da XAIOMI também usaria um iphone!

  10. hmk says:

    nem o ceo da xiaomi quer saber dessa porcaria dos xiaomissss. quer é iphones

    • netdroid says:

      És mesmo inocente. Experimenta um xiaomi a sério e depois vês. Eu também ia pelo paleio dos outros. Sempre tive Nokia de topo (N95 8g foi um deles). Depois do Lumia 930 ter avariado comprei um iphone 6. Bem… depois de o usar cerca de dois mêses, encostei-o. Arrisquei e comprei um xiaomi mi note 2 pois estava a metade do preço e, até agora, passados 3 anos, funciona muito bem, com muita rapidez e com muita qualidade, mesmo a câmara tem bastante qualidade, pois dou muito valor a fotos.

  11. Luís says:

    Mas vocês acham mesmo que estes CEOs têm tempo para andar a postar nas essa sociais? Isto é alguém que gere as redes sociais do homem e essa pessoa ou equipa sim, usa outros equipamentos diariamente. Já aconteceu o mesmo com CEOs de outras marcas, como a huawei ou até a Samsung.

  12. Njag says:

    De certeza que ele estava a usar o iPhone porque não queria que o governo chinês soubesse o que ele estava a fazer

  13. Ze says:

    Problemas de 1º mundo…

  14. iSad says:

    Fãs revoltados? Temos fãs de clubes de futebol, fãs de artistas e claro neste século 21, claro fãs de telemóveis. Não fico surpreso que exista ja agora fãs do Covid-19.

  15. eu says:

    A Apple precisava era de desviar tudo para fora da China e ai sim, eu mudava-me de Android para iPhone.
    Desde o Covid-19 que produtos xinocas não quanto tenho alternativa. Bem sei que depois há componentes que são feitos lá mas não posso mudar o mundo. Se pode-se ficavam sozinhos a comer os morcegos e comerem-se uns aos outros.

  16. Hélio Musco says:

    A mim é que não me apanham de Renault Zoe!

  17. art says:

    A situação não é nova ..falta acrescentar o homem da Huawei que também usava um Iphone ….e não é só usar um modelo da concorrência , é também usar um sistema operativo concorrente…..eles lá sabem porquê , e eu também acho que sei….

    • Galo says:

      Como disse atrás o “usar” tem muito que se lhe diga…não é por surgir uma partilha nas redes sociais com marca iphone, no meio de tantas outras que faz com que o senhor use regularmente e como telemovel principal um iphone…
      O mesmo se diz das fotos pontuais que por vezes surgem com CEO de empresas com equipamentos de marcas concorrentes…

      Eu se fosse CEO da Xiaomi, quando saissem os topos de gama das marcas concorrentes também iria querer pelo menos experimentar, para evoluir o meu produto.

      • Sujeito says:

        “…não é por surgir uma partilha nas redes sociais (…) que faz com que o senhor use regularmente (…)um iPhone”

        Faz sim senhor, no mínimo uma enormíssima possibilidade. Nenhum profissional sério, numa posição de exposição a escrutínio com impacto na empresa, faria algo desse género para “testar”, como se fosse um YouTuber a brincar aos “testes”.

        Para testar material concorrente faz-se no local de testes, de forma competente, atenciosa e assertiva. De assertivo isto não tem nada.

        • Galo says:

          Vê-se que não percebes nada do assunto, desculpa…

          Como o Luís já disse atrás, quem gere as redes sociais não será com certeza o CEO da empresa….

          E depois, se te informares um pouco melhor, verás que não é incomum os CEO “testarem” no dia-a-dia alguns dos seus modelos de topo (protótipos) antes de estes serem oficialmente apresentados….Verás também que já outros CEO foram “apanhados” em fotos com equipamentos de outras marcas na mão..

  18. Henrique says:

    Faz parte de uma boa gestão de um grupo saber exactamente o que a concorrência consegue oferecer, e não há melhor maneira de o fazer como usar os ditos produtos numa utilização no dia-a-dia.

  19. Fiu says:

    Lol mas que gente mais sem cérebro….ai que fico muito revoltado. Malandro!!!! Vão mas é trabalhar…Putos…

  20. Miguel says:

    O que mais me espanta é a palavra “FÃS”…FÃS? Que que raio de ser estupido e retrógado perde tempo a ser fã de uma marca de protudos electrónicos? A mesmo que seja acionistas, esta fãzisse é simplesmente estupida!

  21. PoPeY says:

    Tal como e qualquer outro Chinês… Ca em PT é normal ver chineses em BMW Audis, iphones, louis vuitton, rolex etc… É muito raro ver chineses a usar marcas asiáticas.

    • Njag says:

      Eles saíram da chinataun para não seres controlados pelo governo, achas mesmo que fora da China eles iam usar equipamentos chineses? Eles melhor do que ninguém sabem o risco de usar smartphones chinocas.

    • Jorge Tomaz says:

      Os chineses preferem comprar
      produtos de marcass de luxo no estrangeiro, por serem mais baratos que na China e também por na China existir , muita falsificação de marcas europeias, americanas , japonesas. 80% de todos produtos falsificados no mundo são oriundos da China!! Existem cópias baratas, até cópias praticamente iguais as originais.

  22. Joselito says:

    Comunistas não conseguem viver sem um produto capitalista fechado!

  23. ze says:

    A foto nao terá fotoshop???

  24. caganotas says:

    Quem não tiver “pecados” atire a primeira pedra

  25. PTO says:

    Que gentinha básica.
    Querem ver que se eu trabalhar na Fiat não posso preferir um Toyota para meu uso pessoal?
    Enfim, sociedade arrogante e fútil

  26. Hildeberto costa says:

    É preciso compriender que o uso de uma marca concorrente é o seguinte, podera estar atento a todas as suas actualizações, como ele actua no mercado, os seus segmentos enfim, para poder ter referencia, e acompanhar o mercado temos que ter as nossas ideias, ideias globais e dos nossos concorrentes, so aqui poderas ter metas bem traçadas poder atingir o topo. HC – Mukuelas Produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.