Quantcast
PplWare Mobile

Blogger que divulgou o Xiaomi Mi 10 antes do tempo tem que pagar 150 mil dólares

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Ei,que troçada.Logo 150.000 dólares,foge. 😐

  2. Eu sei lá says:

    Não foi a publicação de um leak. Recebeu o equipamento ao abrigo de um acordo de confidencialidade que lhe permitiu fazer a review antes de outros. Foi condenado em tribunal, não tinha escapatória.

    Mais interessante é a ameaça da Apple a conhecidos bloggers que os processa se divulgarem leaks. Não lhe fica nada bem.

    • Vítor M. says:

      No texto não diz que foi um leak “ por violar o acordo de confidencialidade com a fabricante chinesa.”

      E depois o que tem a ver a Apple aqui com o caso? Que obsessão pela Apple. 😀

      • Eu sei lá says:

        Quando li a notícia pela primeira vez já vinha com os dois bloggers chineses ameaçados pela Apple se revelarem leaks.

        Uma coisa é a Xiaomi levar um sujeito tribunal que recebe um equipamento para analisar ao abrigo de um acordo de confidencialidade. Outra coisa é divulgar um leak.

        • Vítor M. says:

          Basicamente quando recebemos um equipamento antes dele ser apresentado, e é prática que nos é imposta, assinamos um NDA. Este acordo de não divulgação tem de ser cumprido. E por isso é que temos acesso aos equipamentos com muita antecedência e há uns anos até ainda em modelo protótipo. Lembro-me que fomos em Portugal o primeiro canal a ver e testar o primeiro dispositivo da Microsoft para o então Windows Phone. Ainda era um protótipo. Se não me engano foi prai em 2008 ou 2009.

          Na altura se revelássemos era um furo brutal, mas fechavam-se as portas e quebravam-se acordos. Isso não se pode fazer.

      • Strato says:

        Qualquer coisa serve para falar da Apple…obsessao e pouco…

      • joaobarta says:

        “O blogger recebeu o equipamento mas com a condição de salvaguardar a confidencialidade, ou seja, estava proibido de divulgar detalhes do smartphone antes do lançamento oficial. Mas o internauta passou por cima desse acordo e lançou no blog o seu unboxing da edição comemorativa do Mi 10 em agosto de 2020.”
        Como não foi por violar o acordo de confidencialidade????????????? Primeiro precisamos ler e depois comentar

        • Vítor M. says:

          Claramente. Diz tudo no texto.

        • Eu sei lá says:

          Ó génio, o que procuro distinguir é entre leak:
          – o que acontece todos dias: alguém que publica uma foto, geralmente distorcida, da carcassa de um smartphone que vai ser lançado
          – e receber um telemóvel para analisar, ao abrigo re um acordo de confidencialidade e publicar todos os detalhes antes do seu lançamento.

          Não me admira que a Xiaomi processe um blogger no segundo caso. Admira-me que que a Apple ameace bloggers no primeiro.

          Para a próxima faço um desenho (ou não escrevo nada, que é mais prático).

  3. Manuel da Costa says:

    É uma das coisas normais e que muitas vezes passam por baixo da mesa.
    As empresas tem acordos para promover os produtos. É natural serem enviados muitos dias antes, para serem experimentados e os promotores fazerem as suas críticas. Há uma data de embargo que é obrigatória. Quem não cumprir ou paga multas e fica excluído de qualquer outra promoção ou é excluído de quaisquer ligações promocionais (directas e indirectas) à empresa (maioria das vezes a quase todas as empresas do ramo).
    Já lá vão muitos anos em que ganhei o livro Harry Potter and the Deathly Hallows. Recebi-o 11 dias antes do lançamento, dentro de uma caixa que referia ser bebida e frágil. Junto ao livro vinha uma carta a agradecer a participação e o aviso que só a partir do dia xx ás 18:30 hora de Londres, podia revelar informações sobre o livro a qualquer outra pessoa. Se um passatempo inglês tem estas normas, imaginem uma empresa que faz contratos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.