Apple ainda domina o mercado dos smartphones de topo de gama
O mercado dos smartphones tem ofertas para todos os gostos e há clientes para as mais diversas gamas. Um caso pragmático, desde há muito, é o da Apple. Esta empresa, que não tem smartphones de entrada de gama, continua a insistir no mais alto segmento... e com resultados positivos.
Assim, a mais recente análise do mercado dos smartphones focou-se nos equipamentos topo de gama, e a empresa de Cupertino continua a dominar!
É certo e sabido que o mercado dos smartphones da Apple está no espectro superior. É apenas nas áreas de topo que tem as suas ofertas, não concorrendo com outras marcas na gama média ou na gama mais baixa.
A Apple domina o mercado dos topo de gama
Para o terceiro trimestre de 2019 a análise feita volta a mostrar o domínio da Apple nesta área de mercado. A empresa de Cupertino reclama para si uma quota de mercado de 52%, em linha principalmente com os períodos recentes. Há um crescimento efetivo de 48% para os atuais 52%.
O grande responsável por esta posição é o iPhone XR, que graças ao seu custo benefício fez crescer a marca. Do lado da concorrência vemos esse mesmo efeito na Huawei. A marca chinesa teve sobretudo no Mate 30 excelentes vendas, com o mercado chinês a consumir 80% desta oferta.
Samsung e Huawei também estão presentes
A Samsung está igualmente presente nesta área, com 25% do mercado. A Huawei reclama 12% para si e é interessante ver a chegada da OnePlus. Esta marca chinesa tem já 2% de quota desta área de mercado muito específica, onde não tinha ainda presença.
No que toca ao preço destes equipamentos, é mostrado que a aceitação continua para os preços mais elevados. Com o efeito, o iPhone XR trouxe um reforço na área de preço dos 600 aos 799 dólares. Também o escalão superior, dos 800 aos 999 dólares, cresceu, com o Samsung Galaxy Note10 a ter uma presença forte.
No global, este estudo mostrou que os preços estão a subir. Nesse sentido, será agira a presença do 5G nestes equipamentos a fazer subir este valor. Como resultado, vemos a Samsung a liderar esta área, seguida da LG e da Vivo. Aqui conta certamente o facto de que a primeira rede móvel 5G estar situada na Coreia do Sul.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Counterpoint
Pois domina,não tenho dúvidas.E os seus utilizadores também dominam(e de que maneira !!),as tabelas de dívidas às entidades de crédito bancário em Portugal como a Cofidis,o Cetelem,e outras !! Há que ver as 2 faces da moeda !!
Ah ok que boa comparação, ou seja eu que tenho um iPhone 11pro Max fiz automaticamente um crédito numa financeira é isso ?
Muita inveja se vê por aqui ahahahah, agora tá preocupado de como o pessoal paga o telemóvel, inacreditável ao que chega este povinho.
lol, nunca comprei telefones as prestações mas enfim, inveja doi. Mais quem nao gosta q nao estrague e fique caladinho.
O que dizer dos utilizadores…. Por exemplo, recebi um folheto, da RP, com publicidade, e uma coisa curiosa é que SÃO OMITIDAS as caracteristicas técnicas (básicas) desses telemóveis para não serem comparadas com outras marcas… curioso não é???
E o que tens a ver com isso?
É verdade que podes utilizar o recurso a crédito para comprar o produto, assim como podes pagar a pronto. Qualquer uma das modalidades não te aumenta ou diminui a literacia financeira, ou a racionalidade do poder de compra. Um gajo que ganhe o euromilhões e pague por uma casa de 2M€ em Freixo de Espada à Cinta, com 20 anos e a precisar de restauro, ainda que pague em nota viva, é burro. Mas se alguém utilizar o crédito habitação para aumentar património comprando-o abaixo do preço de mercado e arrendando de seguida numa cidade como Lisboa, já está a ser inteligente. Por isso, se fores inteligente na aquisição de um produto, podes inclusivé utilizar o cashback para tornares a tua compra mais barata, ainda que tecnicamente seja um crédito s/juros (sim, é possivel por exemplo no caso da Cofidis). O que economicamente, no caso de comprares faz de ti mais racional que o teu par que compre a pronto.
Concordo contigo na questão do telefone em si, porque também é verdade que telefones premium só são verdadeiramente necessários por menos de 10% da população (aquela que por exemplo, precisa de um telefone para trabalhar, para desenvolver apps com novas funcionalidades, editar e ver documentos multi-plataforma, enviar mails, aceder a sistemas empresariais, fazer videochamadas com qualidade, etc.) e que a maior parte os usa simplesmente para redes sociais, mensagens ou chamadas (isto na verdade qq telefone baratinho ainda faz hoje em dia). Nunca te esqueças do seguinte: senão o podes comprar, não é o produto que é caro, tu é que ganhas pouco.
Devem dominar, só esta semana na empresa onde trabalho foram substituídos 8 iPhones por Notes 10 LOL
Verdade que continuamos, infelizmente, como povo caracterizado pela ostentação. Privilegiamos marcas em detrimento de qualidade. Não que o iphone não tenha qualidade mas, claramente, existem hoje produtos com tanto ou mais qualidade a metade do preço.
+1
Melhor qualidade que o Iphone? Encontra-me um que não esteja perto do preço do Iphone.
A metade do preço achas, mas tambem veem com metade da qualidade!
Tive iphone e agora tenho um Mi9t da Xiaomi e foi sem dúvida “metade” do preço, mas tambem notasse e muito a diferença de qualidade… Eu como utilizador Android/IOS não ligo, até porque ja sabia para o que ia, mas existem pessoas que tentaram fazer a troca e não conseguiram.
Não ligas?! Não parece…
se ligasse, achas que andaria de Xiaomi e ainda vinha dizer isso em público?
Usar a cabeça não é só para ter cabelo 🙂
Eu não duvido que os telefones continuem com uma boa integração com o software. Eu próprio usei iPhone muito tempo. Mas à medida que o tempo passa, começo a reparar na escalada de preços para uma proposta de valor muito baixa.
É só pensar um bocado (apesar de “eu não perceber”): pela diferença de preço entre um iPhone mais antigo e um novo, que mais benefícios traz à vida de quem compra? Vale mesmo a pena as centenas de Euros mais para tirar fotos tremidas com mais resolução? Ou carregar a mesma app um décimo de segundo mais depressa? Os jogos precisam assim tanto de uma imagem tão clara, na viagem de autocarro?
Se acharem que vale a pena, força nisso. Se acham que é demais, há alternativas que já não envergonham ninguém e funcionam igualmente bem.
Podemos ler a coisa de outra forma:
“Apple não tem quota de mercado nos smartphones de gama média/baixa”.
Nunca teve 🙂
Abc
Ah,nos States as centrais de inteligência também monitorizam e ligam qualquer gps de qualquer iphone.
Dúvido destes dados, quando colocam a LG a par da OnePlus. A LG anunciou no ano passado que o mercado de telemóveis estava a dar prejuízo. Falta de credibilidade nestes dados.
Se a china boicota produtos europeus e usa porque iria eu comprar cintoque, preferia usa mesmo sabendo que é fabricado na china, também prefiro produtos de origem europeia.