PplWare Mobile

Apple ainda domina o mercado dos smartphones de topo de gama


Fonte: Counterpoint

Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. SANDOKAN 1513 says:

    Pois domina,não tenho dúvidas.E os seus utilizadores também dominam(e de que maneira !!),as tabelas de dívidas às entidades de crédito bancário em Portugal como a Cofidis,o Cetelem,e outras !! Há que ver as 2 faces da moeda !!

    • Miguel says:

      Ah ok que boa comparação, ou seja eu que tenho um iPhone 11pro Max fiz automaticamente um crédito numa financeira é isso ?

    • O Justiceiro says:

      Muita inveja se vê por aqui ahahahah, agora tá preocupado de como o pessoal paga o telemóvel, inacreditável ao que chega este povinho.

    • iSad says:

      lol, nunca comprei telefones as prestações mas enfim, inveja doi. Mais quem nao gosta q nao estrague e fique caladinho.

    • Pérolas says:

      O que dizer dos utilizadores…. Por exemplo, recebi um folheto, da RP, com publicidade, e uma coisa curiosa é que SÃO OMITIDAS as caracteristicas técnicas (básicas) desses telemóveis para não serem comparadas com outras marcas… curioso não é???

    • Pedro says:

      E o que tens a ver com isso?

    • Pedro Ferreira says:

      É verdade que podes utilizar o recurso a crédito para comprar o produto, assim como podes pagar a pronto. Qualquer uma das modalidades não te aumenta ou diminui a literacia financeira, ou a racionalidade do poder de compra. Um gajo que ganhe o euromilhões e pague por uma casa de 2M€ em Freixo de Espada à Cinta, com 20 anos e a precisar de restauro, ainda que pague em nota viva, é burro. Mas se alguém utilizar o crédito habitação para aumentar património comprando-o abaixo do preço de mercado e arrendando de seguida numa cidade como Lisboa, já está a ser inteligente. Por isso, se fores inteligente na aquisição de um produto, podes inclusivé utilizar o cashback para tornares a tua compra mais barata, ainda que tecnicamente seja um crédito s/juros (sim, é possivel por exemplo no caso da Cofidis). O que economicamente, no caso de comprares faz de ti mais racional que o teu par que compre a pronto.
      Concordo contigo na questão do telefone em si, porque também é verdade que telefones premium só são verdadeiramente necessários por menos de 10% da população (aquela que por exemplo, precisa de um telefone para trabalhar, para desenvolver apps com novas funcionalidades, editar e ver documentos multi-plataforma, enviar mails, aceder a sistemas empresariais, fazer videochamadas com qualidade, etc.) e que a maior parte os usa simplesmente para redes sociais, mensagens ou chamadas (isto na verdade qq telefone baratinho ainda faz hoje em dia). Nunca te esqueças do seguinte: senão o podes comprar, não é o produto que é caro, tu é que ganhas pouco.

  2. Mário says:

    Devem dominar, só esta semana na empresa onde trabalho foram substituídos 8 iPhones por Notes 10 LOL

  3. Pedro says:

    Verdade que continuamos, infelizmente, como povo caracterizado pela ostentação. Privilegiamos marcas em detrimento de qualidade. Não que o iphone não tenha qualidade mas, claramente, existem hoje produtos com tanto ou mais qualidade a metade do preço.

    • King Banido says:

      Melhor qualidade que o Iphone? Encontra-me um que não esteja perto do preço do Iphone.
      A metade do preço achas, mas tambem veem com metade da qualidade!

      Tive iphone e agora tenho um Mi9t da Xiaomi e foi sem dúvida “metade” do preço, mas tambem notasse e muito a diferença de qualidade… Eu como utilizador Android/IOS não ligo, até porque ja sabia para o que ia, mas existem pessoas que tentaram fazer a troca e não conseguiram.

  4. Hugo Afonso says:

    Eu não duvido que os telefones continuem com uma boa integração com o software. Eu próprio usei iPhone muito tempo. Mas à medida que o tempo passa, começo a reparar na escalada de preços para uma proposta de valor muito baixa.
    É só pensar um bocado (apesar de “eu não perceber”): pela diferença de preço entre um iPhone mais antigo e um novo, que mais benefícios traz à vida de quem compra? Vale mesmo a pena as centenas de Euros mais para tirar fotos tremidas com mais resolução? Ou carregar a mesma app um décimo de segundo mais depressa? Os jogos precisam assim tanto de uma imagem tão clara, na viagem de autocarro?
    Se acharem que vale a pena, força nisso. Se acham que é demais, há alternativas que já não envergonham ninguém e funcionam igualmente bem.

  5. HB says:

    Podemos ler a coisa de outra forma:
    “Apple não tem quota de mercado nos smartphones de gama média/baixa”.

  6. Pedro Cem says:

    Ah,nos States as centrais de inteligência também monitorizam e ligam qualquer gps de qualquer iphone.

  7. Antonio says:

    Dúvido destes dados, quando colocam a LG a par da OnePlus. A LG anunciou no ano passado que o mercado de telemóveis estava a dar prejuízo. Falta de credibilidade nestes dados.

  8. Jorge Gomes says:

    Se a china boicota produtos europeus e usa porque iria eu comprar cintoque, preferia usa mesmo sabendo que é fabricado na china, também prefiro produtos de origem europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.