Xiaomi voltará a apostar no Mi Mix para apresentar novidades
A Xiaomi tem na série Mi Mix o principal canal para introduzir inovações no mundo dos smartphones.
Depois da inovação no combate às margens no ecrã, a marca chinesa prepara-se agora para introduzir mais novidades nesta série.
A série Mi Mix foi a escolhida pela Xiaomi para introduzir novidades no mercado. Anunciada em outubro de 2016, a primeira versão desta série surpreendeu o mundo quando surgiu como o primeiro modelo de produção que pretendia acabar com as margens do ecrã.
Este lançamento deu mote às restantes marcas nos lançamentos futuros, que seguiram a tendência apresentada neste equipamento.
Ao longo dos anos, os Mi Mix foram reduzindo ano após ano no tamanho das margens, sendo hoje praticamente inexistentes.
Para somar a este lançamento, a Xiaomi utilizou novamente esta série para apresentar o Mi Mix Alpha. Este protótipo voltou a inovar no ecrã, oferecendo uma experiência de visualização de quase 360º.
Novo Mi Mix deverá trazer uma novidade aos equipamentos da marca chinesa
Segundo os últimos rumores, este ano deveremos ver mais uma novidade a ser introduzida no Mi Mix. Através de patente registada pela Xiaomi, podemos ver um smartphone com ecrã completo, sem recortes, e com uma fínissima margem onde está inserida a coluna, o sensor de proximidade e o sensor de notificações.
No entanto, o grande destaque vai para a parte traseira. Além de um sistema de câmara dupla e um flash, encontramos também um ecrã secundário que permite eliminar a necessidade de uma câmara secundária na perte frontal.
Esta não é propriamente uma inovação, uma vez que já vimos noutros smartphones, como é o caso do Meizu Pro 7. No entanto, esta foi uma tecnologia que nunca alcançou grande sucesso e que a Xiaomi poderá dar agora nova vida.
Com um ecrã na parte traseira, será mais simples captar selfies com a câmara principal, aceder a notificações, informações rápidas e interagir com algumas aplicações.
Este artigo tem mais de um ano
entendo e gosto, apesar de achar que serão poucas cameras traseiras (depende do que conseguem dar) e que limita algumas operações, como por exemplo uma chamada de video via skype.
Exato, este tipo de modelos é interessante mas é para pensado para selfies, não para uso contínuo da câmara “frontal”
Basta usarem um ecrã de pelo menos 5 ou 5.5 polegadas na traseira. Simples e prático.
Selfistas
Beh… agora que as câmeras frontais já vão tendo alguma qualidade, não sei para quê estas invenções…
Eu prefiro ter um ecrã maior.. obrigado
Um ecrã na traseira resolvia o problema de cameras frontais de baixa qualidade , alto consumo de bateria (se este for menor e tiver resolução mais baixa) e do notch. Gostava muito do mi mix 4 com um ecra de pelo menos 5 polegadas na traseira . Algo que a nubia e a vivo ja fizeram e teve sucesso.
Caro, Pedro Pinto.
Onde está a parte II, Cloud Mining – Saiba o que é e como funciona (Parte II)?
BestRegards
Jaqim Silva
Sinceramente, acho um erro.
O Zenfone 6 já deu uma ideia de como aproveitar a câmera traseira para tirar selfie, olhando para a tela do celular, ou seja, aproveitando o que o celular tem de melhor para oferecer, sem custo extra. O mecanismo é super resistente, talvez mais que os do tipo pop-up e a tela não tem recortes ou furos.
O único incoveniente de se usar a câmera traseira para selfie é que você não poderá fazer vídeos tutoriais de uso de câmera traseira do celular pelo próprio celular e mostrar seu rosto em um pip ao mesmo tempo.