Quantcast
PplWare Mobile

Tesla ganha em Tribunal e pode continuar a construção da fábrica na Alemanha

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. MACnista says:

    Então, claro, o interesse do capital ganhou sempre, então e novidades??

  2. LA says:

    Mais uma vergonha. O que o capitalismo faz…

  3. Nuno Cruz says:

    O ambiente nunca ganha ao capitalismo

    • MACnista says:

      … infelizmente, Nuno, infelizmente, mas uma dia a terra/ambiente vingar-se-á!!! acho até que já está a acontecer…

    • Rui Girão says:

      Qual ambiente? as arvores que ia ser cortadas de qualquer maneira para fazer cartão? aquilo não é floresta natural ali é uma produção de arvores para pasta de papel e pelos vistos de má qualidade, a tesla já garantiu plantar 3 vezes o que tirou e nem foi um grupo completo a aprentar queixa 2 ou 3 membros sem concentimento do resto é que o fez e pior ainda com arguentos falsos que cairam logo por terra em tribunal…

  4. eu says:

    Felizmente a Tesla ganhou.
    É o progresso.
    Se tivessem vindo para cá, nem sequer o assunto tinha sido debatido.

    • Carlos says:

      You right, com os nossos governantes até o pinhal de Leiria era arrancado!!!

      • Nonnus says:

        Era arrancando!? Qual? Aquele que ardeu todo e o pouco que não ardeu vai arder no verão? Será que é desse que estas a falar?

        O que será melhor? Deixar arder todos os anos uma parte significativa da área florestal de Portugal ou ter infraestruturas que de certa forma melhoram a nossa vida.

        • Sujeito says:

          Mas que tem uma coisa a ver com outra? Alguém não foi às aulas de lógica falaciosa.

          A resposta seria não deixar arder, e ter as infraestruturas necessárias. Espaço disponível não falta. E infraestrutura mais essencial que as àrvores não há mesmo.

      • eu says:

        Trazia emprego.
        Uma fábrica que ia destruir árvore para criar carros que não seriam poluentes o que compensa um pouco no entanto a produção de cada bateria equivale (segundo ouve-se dizer) à poluição de um carro a combustíveis dinassauro (ie fósseis) durante mais de 1 década (o que parece um exagero).
        E … já me perdi 😀

        • Jose says:

          Informe-se melhor da produção de um carro elétrico e seu carregamento.

          Provindos de Centrais Nucleares.

          • Sujeito says:

            Não vem de centrais nucleares. É misto, vem tudo. Inclusive a propaganda durante muito tempo foi que usariam o excedente da produção provinda do carvão.

        • Sujeito says:

          Para ter fábricas dessas não se precisa de destruir mais árvores.
          Esse é o primeiro ponto.

          O segundo é de que entre a fábrica, a extração de minérios, as guerras feitas para ter acesso a esses minérios, a produção do veículo e seus despojos em fim de vida, não é menos poluente. Nem sequer é relevante perante as fontes principais de poluição mundial.
          A única relevância é que destrói mais habitat.

  5. João M. says:

    Ambientalistas : “temos de deixar de andar de carros a combustão..usem elétricos”
    Teslas constrói fábrica na Europa que cria milhares empregos (diretos e indirectos), usa energias renováveis para funcionar e tenta ser eficiente ambientalmente, para construir os tais carros mais perto de “casa” – diminuindo a pegada ecológica do transporte para a Europa..
    Ambientalistas: “construir a fábrica é mau e temos de parar já isto! Abaixo o capitalismo!!”

    Epah, decidam-se…

    • King Banido says:

      Eles foram contra abater uma floresta que já estava desenvolvida, mesmo que seja “artificial”.
      Vais dizer que não há espaços por ai, sem ser necessario mandar uma floresta abaixo? Claro que há! não há é xeta no bolso do Musk.

      • João M. says:

        Pelos vistos a floresta é para produção de papel e, como é normal da Tesla, o que corta irá replantar. As celuloses fazem o mesmo porque nao podem ficar sem a pasta para produzir papel.
        Sinceramente, não compreendo o problema. As árvores ali abatidas são de crescimento rápido – ou as celuloses nao as usariam para produção.

        • King Banido says:

          “Pelos vistos a floresta é para produção de papel e, como é normal da Tesla, o que corta irá replantar.”

          Podes provar isso que disseste? Ou tambem vais me mostrar links de eles planearem essas plantaçoes, sem sequer terem bem os locais definidos? Até acontecer não passa de promessas e olha que ja oiço isso a muito tempo, desde 2012 pelo menos. Acho demasiado estranho que em 8 anos, nao haja uma noticia de a Tesla estar já a plantar aquilo que prometeu. Mas se de facto houver, prometo nunca mais falar mal da Tesla nesse requesito. Quero é ver primeiro, antes de cair na cantiga…

          • IonFan says:

            Desde 2012? Fonte por favor…

            Tens o direito de não acreditar, mas depois tens o dever de admitir que está errado quando acontecer. Ou achas que, depois desta atenção mediática toda, se a intenção fosse não cumprir, já não tinham mudado de ideais?

          • King Banido says:

            Ion,
            Tambem era só o que faltava eles, neste momento e após toda esta polémica, nao cumprirem com o prometido, mas lá está, esta ideia de plantar já é muito antiga… e tu sabes bem disso. Pena é que é preciso de haver um escandalo destes, para se realmente fazer as coisas e a ver vamos!

          • Sujeito says:

            Vocês são de uma ingenuidade de louvar. Ou têm a empresa num pedestal, que parece ser mais o caso.

            Até parece que promessas dessas não são quebradas todos os dias.
            Caso não tenham reparado, esse método de operação é a regra e não a exceção.

            Esta é apenas mais uma empresa. Funciona como todas as outras, mesmos métodos, intenções e falta de escrúpulos.
            Só não vêem se estiverem enfeitiçados.

  6. Nelson says:

    A noticia diz que pode vir a produzir 500mil carros por ano, vao abater 92ha de floresta.
    Mas ninguém pensa ou fala na poluição que fazem os barcos nos oceanos de trazer 500mil carros da América ou da china para a europa!
    Eu nao sou contra a Tesla, porque se nao fossem eles era outra marca qualquer, nao tenho nada contra a dizer, são pioneiros nesta tecnologia.
    Produzam carros elétricos à farta para ver se os preços baixam, daqui a uns anos é só elétricos!

  7. Jose says:

    Um brinde aos int€r€ss€s.
    Uma vergonha…

  8. George M. says:

    Muito interessante o gigante sinal de Tesla e também o emblema da marca acima da entrada principal. Como dizer aqui estamos e não se esqueça. Da mesma forma, quando o modelo 3 foi desmontado no artigo de tesla sendo 6 anos à frente … o emblema Tesla estava estampado em toda parte … fazemos tudo e não estamos à mercê de fornecedores externos. Isso não vai acabar bem para os alemães preguiçosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.