PplWare Mobile

Bastaram 53 segundos para esgotar completamente este novo telemóvel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Micael Pires


  1. Pedro says:

    já não cheguei a tempo !!!

  2. Sousa says:

    É só fazerem mais uns milhões e estão vendidos 🙂

  3. Marco says:

    É a recompensa de quando se faz produtos de qualidade a preços “justos”… E quando assim é, como consumidor só tenho de agradecer e dar os parabéns a empresa que neste, e outros casos anteriormente se chama Xiaomi.
    Empresa essa que cresceu brutalmente em poucos anos e sinceramente com esta premissa qualidade/preço e visão de mercado acredito que estará no topo se não for já em 2019, será muito em breve!

    • Falcão Azul says:

      Muito bem dito,Marco.Concordo com tudo o que disse. 🙂

    • Realista says:

      O problema é que a empresa vende os telefones sem lucro ou com prejuízo… por isso é que são baratos.

      Faz parte da estratégia de crescimento da marca.

      Basta pesquisar que encontras vídeos do director geral a falar sobre o tema.

      • RM says:

        De uma forma ou outra devem ter algum lucro, senão como é que seguiam em frente ano após ano ?

      • Rui says:

        Eles querem viciar o pessoal na marca. Para venderem outros produtos já não tão baratos…

      • Flip says:

        Eles não vendem os equipamentos com prejuízo, simplesmente vendem com uma margem de lucro mais reduzida. Se venderes 100 equipamentos com margem de 10€, ganhas tanto como se venderes 10 com margem de 100€, e ainda aumentas a visibilidade da marca.

        • Marco says:

          Nem mais!
          A diferença entre a Xiaomi e a restante maioria é que a Xiaomi têm lucro e não acredito que seja de 5% ou 10% com toda a certeza será mais, mas um lucro aceitavél (percentagens só eles saberão) e justo em cada produto, e isso perimte e não impede de lançar produtos com preços apetecivéis e “justos” para o consumidor.
          Já as ditas grandes marcas querem ter logo lucros de 200/300% em cada produto e assim claro, é impossivél lançar produtos a preços “justos” e competitivos para o consumidor, é ter-se noção por exemplo qual é o custo de produção de um Iphone X, XS, XS Max, de um Galaxy S10, S10+ e quanto são lançados no mercado e entende-se logo onde está a grande diferença para a Xiaomi e o enorme fosso de P.V.P… A diferença não é na qualidade como algumas pessoas mais distraidas pensam, mas sim no aproveitamento das marcas ditas grandes do seu nome e estatuto, perante os consumidores que felizmente já vão abrindo os olhos, e não é a frase feita de:” A qualidade paga-se”, mas sim “A ganância e ambições pagam-se”, porque qualidade essa têm-se a mesma, igual ou melhor até por metade do preço.

          • Realista says:

            Deixei o link para a bloomberg mais abaixo, mas podes ler:

            “Its biggest business, smartphones that barely make a profit, declined in importance to just 67.5 percent of sales from more than 70 percent in 2017”

          • Marco says:

            Sim eles têm várias fontes de receita, mas ainda assim têm lucro na área mobile, não é a que sustenta a casa, mas paga algumas contas como se costuma dizer e olhado para todos os produtos que comercializam e comparares com os mesmos produtos de marcas ditas grandes a ideia e filosofía é a mesma qualidade/preço e têm lucros.
            Agora claro podem não ser os mesmos das marcas ditas grandes, mas vendem e vendem bem, com lucros menores mas com um crescimento maior…

        • Realista says:

          A única vantagem que tens desse facto é o reconhecimento da marca e é precisamente isso que eles pretendem para no futuro poderem aumentar os preços…

          • ze says:

            Vamos ver o que vai dar:
            “As ações da Xiaomi sobem após o revés sofrido com a venda de ações”
            https ://xiaomi4mi.com/noticias/xiaomi-lo-tiene-claro-y-busca-ser-mas-competente-con-una-nueva-reestructuracion-de-servicios/

            https ://xiaomi4mi.com/noticias/las-acciones-de-xiaomi-remontan-tras-el-traspie-sufrido-con-la-venta-de-acciones/

      • ze says:

        Xiaomi sempre falou na margem de lucro abaixo dos 5%! Acho q tiveram prejuízo na altura do Mi5 em cerâmica.

      • Joao Magalhaes says:

        A diferença está no marketing, enquanto as outras grandes empresas investem milhões em Marketing a Xiaomi sempre foi mais discreta e quem paga esse marketing é o consumidor final. Eu em Portugal vendia um produto que custava 3€ ao meu patrão, muita publicidade ( televisão e rádio ) e esse produto era vendido neste caso às farmácias por um preço a rondar os 19€ e as farmácias vendem ao publico por 27€. Tens o mesmo produto ( em termos de composição) à venda em farmácias por metade do preço mas nunca ninguém ouviu falar deles, logo ninguém compra, as pessoas querem aquele que viram na tv.

      • Realista says:

        2018:

        https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-06-11/xiaomi-unveils-big-loss-as-it-prepares-to-hawk-ipo-to-investors

        “Roughly 31.8 percent of Xiaomi’s revenue in 2018’s first three months came from products such as air purifiers and scooters and online services such as mobile apps, according to the filing. Those two segments contributed 29 percent of sales in 2017.

        Its biggest business, smartphones that barely make a profit, declined in importance to just 67.5 percent of sales from more than 70 percent in 2017. Xiaomi said it made a profit excluding one-time items of 1.038 billion yuan in the first quarter.”

    • Brasão SS says:

      O problema é que quando esta empresa estiver bem firmada no mercado com o seu segmento mobile, irá inflacionar os preços, e subirá os preços como as restantes empresas. Trata-se duma estratégia comum quando uma empresa se inicia em alguma área. Quando tiver os “clientes na mão”, irá praticar os mesmos preços que a Huawei e Samsung. Estes também começaram com preços acessíveis, e agora é o que se vê. Aliás nós últimos tempos o exemplo da Huawei é notório.
      Isto é inevitável pois estas políticas de margens muito reduzidas, não são sustentáveis para nenhuma empresa a médio, longo prazo. Ao mínimo erro em relação à qualidade dos produtos, ou dão apoio aos clientes e têm prejuízo, podendo entrar em insolvência, ou ignoram o cliente, e continuam, sujeitos a perder credibilidade e a confiança dos clientes.
      São coisas elementares em qualquer empresa.

      • Joao Magalhaes says:

        Não é bem assim, os preços não vão subir porque senão acontece o mesmo que a Apple, não vendem. A Huawei tem alguns modelos com preços elevados mas continua a ter bons modelos com preços a rondar os 200€ e tem a Honor também. Depois vem o marketing, que o gasto se reflete no preço final do aparelho, isso a Samsung e Apple são fortissimas, mas tem um custo elevado.

    • X says:

      +1
      É isto que se quer. Bons preços, boas specs e menos tretas que ninguém usa. Oxála se venda muito para as marcas maiores abrirem a pestana

  4. Ricz says:

    Estou curioso pelos testes mas acredito que terá um desempenho muito muito bom.
    Uma sugestão para os testes: testem se o sensor de impressão digital funciona se o ecrã tiver uma protecção de vidro como de costume. É que penso que vão haver problemas aí… :\

  5. Rui says:

    https://www.youtube.com/watch?v=MgRnbm9wrzg
    Samsung S855 vs 9820 … Acho que a Samsung meteu o pé no charco…

  6. V.T. says:

    Grande avião, de certeza que vai ser um dos melhores smartphones de 2019.

  7. jonas na veia says:

    ja tenho o dinheiro de parte para ele

  8. carlos dias says:

    Eu prefiro um xiaomi que é chinês do que Samsung hauwei ou outras marcas , sendo que estas marcas vão buscar peças chinesas assim o xiaomi é ORIGINAL 100% CHINA

  9. Joao Magalhaes says:

    Grande máquina, desejoso que apareça à venda para ir buscar o MI8 6/128 por menos de 400€, infelizmente está na altura de trocar o meu Z2 e a Sony continua com uns preços elevados, apesar de terem bastante qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.