Quantcast
PplWare Mobile

As melhores fotos do mundo, captadas por iPhones

                                    
                                

Imagem: Originais

Fonte: Apple

Autor: Maria Inês Coelho


  1. albino negro says:

    Pensei ver a caixa de comentários cheia com os que dizem que a câmara do Iphone não presta…
    A verdade é que quando nao se sabe “fazer” ate as “esferas” atrapalham

    • censo says:

      O artigo esvazia por completo os argumentos dos que fazem esse tipo de comentários. Em termos técnicos, uma camara de um telefone, seja ele qual for, não tem comparação com uma DSLR. O que tu aqui vês não é uma boa camara. O que tu vês é um bom olho para o clique. Tens qualidade fotográfica. Tens aqui olho de fotógrafo. Alguns até estão credenciados na National Geographic, caso não saibas. E portanto…tudo é relativo.

  2. Gabriel Allon says:

    Têm aí algumas que meeh, mas em geral estão muito boas

  3. Aquelegajo says:

    Lá está a Apple à procura de fundos Para o seu novo macOS

  4. Fulano says:

    Meeh…
    O meu Lumia 1020 tira fotos de longe superiores…

    • albino negro says:

      Claro… tu e que nao tens jeito para fotos ne?

    • iDroid says:

      O Lumia 1020 tem um sensor de área maior, sem dúvida, mas os novos iphones, mesmo com sensores mais pequenos, são mais recentes e têm tecnologia mais avançada, por isso não me espantaria se tivessem pelo menos tanta qualidade de imagem quanto o Lumia 1020 tem.

  5. Vitor says:

    Se essas são as melhores…nem quero pensar no que seriam as outras! A ÚNICA foto com boa qualidade nesta “coleção” é a tirada a “preto e branco”. Mas o problema também pode ser dos fotógrafos…

    • iDroid says:

      É óbvio que a apreciação fotográfica é subjectiva…essa opinião não poderia também ser diferente se não soubesse que as fotos foram obtidas de iphones?

  6. Zhangado says:

    Apesar de pessoalmente não ser grande fã da Apple (nada contra, apenas preços demasiado elevados para o que a concorrência oferece hoje em dia), há que admitir que o HDR nas fotos tiradas com o XS/XS Max são completamente diferentes de todos os outros. Perde em fotos à noite contra Huawei e na estabilização do vídeo contra a Samsung. Mas a definição de cores nas outras marcas ainda não está tão boa como está nos iPhones.

  7. Marco says:

    Vou lançar uma questão que ainda ninguém lançou e depois de se saber tanta coisa, e as próprias marcas o fazerem… será que foram mesmo capturadas por Iphones? Até podem ter sido e não ponho isso em causa ou a qualidade das câmaras, mas… já nada me espanta!

    • Toni da Adega says:

      Devem ter sido, mas existe muito tratamento em cima.

    • LG says:

      Ser um iPhone ou não é indiferente… A Apple faz publicidade que estas fotos foram criadas com o iPhone e assim foram.

      Mas se tiveres uma Nikon D5, não vais trirar fotos boas enquanto não tiveres “visão” de um bom fotógrafo e seres um profissional de pós-processamento.

      A Apple faz o marketing de “queres tirar fotos destas? compre o nosso produto”

    • LG says:

      Já agora, fica aqui uma crítica de um fotógrafo profissional que conhece o local e diz que tal foto não é possível com um iPhone:

      https://twitter.com/TreyRatcliff/status/1100610771241684994

      Photo tirada no mesmo ponto de referência com um iPhone:
      https://twitter.com/TreyRatcliff/status/1100610771241684994

      • Vítor M. says:

        Nada disso. A foto pode ser tirada, o que estão a dizer é que quem conhece o local não conseguiu tirar uma foto idêntica. Por exemplo, falam nas cores, outros nas linhas, mas… “quem faz a fotografia é o fotografo e não a máquina”. A máquina é um meio de chegar a um objetivo, a arte do fotografo faz o resto.

        A questão das linhas, sem saber se foi usado o Snapseed (que foi tb referido nesse tweet) ou não, é uma questão de saber qual o ponto de disparo. Pode estar num ponto elevado e não ao nível do solo (como estavam os que partilharam nesse tweet). Quando à temperatura da luz, é uma questão de luz mesmo, mas isso pode ser tratado no momento do disparo no iPhone, podes trabalhar a exposição, por exemplo, e neste caso, a foto apresentada para comparar tem luz a mais.

        Depois, se leres os comentários no tweet, verás que são hipóteses levantadas, nenhum sabe as condições certas do trabalho apresentado e vencedor, apenas conhecem o local. Como diz o outro “falar qualquer um fala, mas fazer” 😉

        Uma dica: https://apple.co/2BWmRpZ

        • Toni da Adega says:

          “Photos can come straight from your iPhone or edited through Apple’s editing tools in the Photos app, or with third-party software. ”

          Edicão de fotos é permitido.

          • Vítor M. says:

            Certo certo, mas no caso, a captação pode ser feita com variações de pessoa para pessoa, dadas as técnicas possíveis de usar controlando a luz, etc etc etc….

      • Toni da Adega says:

        “The depth of field that iPhone has in regular mode made this image possible, a DSLR would have had a difficult time keeping everything in focus”.

        Outros fotógrafos profissionais dizem que com iPhone fica melhor

    • Marco says:

      Concordo com ambos, como disse não ponho em causa a qualidade das câmaras mas… é um bocadinho como uma mulher bonita sem e com maquilhagem… é bonita sem maquilhagem, mas com maquilhagem… mais bonita fica :), não sei se me faço entender…
      Pois marketing para mim é e sempre foi o melhor departamento da Apple sem dúvida, melhor que os produtos que criam é o que conseguem incutir nas pessoas!

  8. carlos costa says:

    Quem faz as fotos é o fotógrafo. Esqueceram-se do principal

  9. MACnista says:

    tudo mto bem só que não deviam ser manipuladas, assim qualquer um faz uma foto melhor que o outro, perde-se a essência da foto em si… o genuíno!!

    • Lucas says:

      Gostei do seu comentário, porém me permita…

      Existe uma grande diferença entre manipulação e edição.
      Manipular é você colocar, tirar, alterar objetos na fotografia.
      Editar é você alterar luz, sobras, contraste, etc.

      No primeiro, sim, a foto perde completamente toda sua autenticidade.
      No segundo não se perde a essência, além disso, você consegue lapidar muito mais as qualidades de uma fotografia.

      Um grande engano que leigos pensam é que fotografias não devem ser editadas, mas e a edição que o próprio software da câmera faz antes mesmo de você ver seu click na tela? É um viés que poucos pensam.

  10. Ana Bastos says:

    podiam fazer um top portugues 🙂

  11. V.T. says:

    Há ai fotos simplesmente brutais!

  12. Cortano says:

    Há ali uma ou duas duvidosas em termos de composição…
    Parece a outra foto vencedora que tinha um avião no plano que depois veio a saber-se que o avião não estava lá, foi photoshop.

  13. rodrigo says:

    fotografias que foram posteriormente editadas para mim não valem nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.