Xiaomi com dificuldades em lançar carregamento rápido de 100W
A Xiaomi é uma das marcas que mais tem investido e inovado na tecnologia de carregamento sem fios, tendo recentemente anunciado o carregamento a 100W. Contudo, esta tecnologia poderá estar a enfrentar alguns problemas que irão atrasar o seu lançamento no mercado.
A tecnologia poderá ainda não estar madura o suficiente para garantir qualidade de funcionamento.
Segundo as últimas informações, a Xiaomi enfrenta dificuldades em lançar no mercado algumas tecnologias prometidas para os seus dispositivos este ano, como é o caso do carregamento rápido Super Charge Turbo de 100W. Este novo carregamento seria capaz de carregar pela totalidade um smartphone com bateria de 4000mAh em apenas 17 minutos.
No entanto, segundo uma publicação recente de Lu Weibing, vice-presidente do Grupo Xiaomi, no seu perfil na rede social chinesa Weibo, há uma série de fatores a serem considerados antes da implementação do carregamento rápido.
Perda de capacidade ao longo do tempo
Um dos motivos é a perda de 20% da capacidade total quando comparada a um sistema de carregamento a 30W. Ou seja, uma bateria de 4000 mAh, na prática, ficaria com 3200 mAh em pouco tempo, o que não parece interessante no uso do recurso a longo prazo.
Explosão de bateria é um risco elevado
Um ponto também relevante neste tema é a segurança. Uma vez que o carregamento rápido pode levar ao sobreaquecimento da bateria, não só apresentar um risco de explosão, mas também o mau funcionamento de outros componentes.
Além disso, têm também surgido outras dificuldades técnicas na implementação em dispositivos compactos e no funcionamento em diferentes tipos de carregamento (cabo e sem fios).
Xiaomi irá manter carregamento rápido de 65W
Tendo em conta estes fatores, o carregamento de 100W da Xiaomi não deverá chegar ao mercado num curto espaço de tempo como era previsto.
Por agora os modelos lançados este ano deverão manter o carregamento de 65W, já lançado no Xiaomi Mi 10 Pro. Pelo menos até a marca chinesa conseguir resolver os problemas da nova tecnologia.
Este artigo tem mais de um ano
É mais que sabido que os Fast chargers dão cabo das baterias à médio prazo….
errado.. é mais a longo prazo..
Com o caminho que eles andam a aumentar a voltage, é mais a medio prazo mesmo.
mas tens técnicas de carregamento rápido que não aumentam a voltagem.
Com a actual “moda” de trocar de telefone a cada 2 ou 3 anos, essas perdas a longo prazo não se fazem sentir.
Errado… Mesmo com apenas 9V ao fim de um ano a degradação é significativa.
o que é significativo? para ti? para o consumidor medio?
de onde vem a tua “opinião”?
Obrigado rjsampaio por perguntares.
Falo obviamente de uma degradação significativa baseada na experiência da minha empresa e de certa forma dos meus equipamentos e da minha família.
Na minha empresa em particular, temos vários equipamentos que ao fim de um ano estão com aproximadamente menos 15 a 30% de duração de tempo de ecrã (com o mesmo tipo de utilização), vários colaboradores queixam-se que já é difícil chegar ao fim do dia com uma carga, algo que não acontecia no inicio.
Eu próprio em casa tenho um carregador que mete a quantidade de carga em mAh e no inicio quando o meu S9+ era novo conseguia ver cargas de 3200mAh ou mesmo 3300 mAh (de quase vazia a 100%).
Hoje em dia não vejo mais de 2500 mAh ao fim de apenas 1 ano e meio…
Portanto é nestes dados que me baseei para falar.
então 10 a 15% ao ano é significativo?
e sabes como esses colaboradores carregam os equipamentos?
e sabes como é esse tempo de ecran é usado?
Escrevi 15 a 30% e tu escreves 10 a 15?! Não percebi…
As pessoas em questão (e eu) consideram significativo, sim.
Não ligues, estava numa transversal de tópicos…
Se já como for a diferença de 20% juntamente com o a variância de uso parece uma perda não fora do comum., seja carga lenta ou rápida.
Errado…. Depende da temperatura que se atinja e 100W deve aquecer bem pequenas baterias
epa, é tudo isso.
Já não me recordo qual a companhia que tem carregamento rápido a 5v 4A, porque eles alegam que o que da cabo da bateria é a temperatura alta por muito tempo, assim ao carregares depressa com uma grande corrente a bateria não fica quente pele mesmo tempo que os outros tipos de carregamento rapido, apenas no inicio.
A minha do oneplus 3 é de 5v 4a.. Tenho o telemóvel desde que saiu, vai agora fazer 4 anos entretanto… Não noto degradação nenhuma.. Bateria carregada todos os dias durante a noite
Errado… Dependentemente do tipo de fast charge por ser a médio prazo. E se for a 100 Watts é mesmo a curto prazo que se notam degradações significativas.
Mais vale manter a calma e lançar quando tiver pronto do que enviarem um lote de telefones explosivos como o note da Samsung.
Ou o xiaomi note 7 que tambem explodia.
Engraçado que até têm o mesmo nome
” A Xiaomi é uma das marcas que mais tem investido e inovado na tecnologia de carregamento sem fios”
Oi?
100W lol, fogo de artifício a caminho. Enfim mundo louco.
Xiaomis a rebentar a bateria e a explodir . Carrego sempre o meu iPhone com 18 watts e carrega bem rápido sem estragar a bateria. Mais do que isso não tem interesse e só serve para comprar um tlm novo todos os anos